Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2010 - 06:51

Prevenção e conscientização entram na avenida neste Carnaval

Agentes do projeto ‘Só a Alegria vai Contagiar’ atuarão no Terreirão e no Sambódromo para conscientizar os foliões sobre risco de DSTs e AIDS.

Pelo 20º ano consecutivo o carnaval carioca contará com o projeto Só a Alegria vai Contagiar: O Samba da Prevenção vai Pegar nesse Carnaval, braço da campanha de combate a DSTs e Aids do Ministério da Saúde, que objetiva disseminar informações sobre sexo seguro, prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis entre as comunidades carentes do Rio de Janeiro e entre os foliões durante o carnaval.

Entre sábado (13/2) e quarta-feira de Cinzas ( 17), agentes capacitados pelo projeto atuarão no Terreirão do Samba e na Marquês de Sapucaí orientando e distribuindo material informativo sobre DSTs, AIDS e hepatite, preservativo e esclarecendo algumas dúvidas dos foliões. O trabalho no Terreirão será feito por agentes multiplicadores dos morros do Macaco e da Mangueira. Já no Sambódromo, a mobilização fica a cargo de professores e estudantes da Universidade Veiga de Almeida (UVA), UERJ e UniRio.

Marcio Tadeu Ribeiro, idealizador do projeto e coordenador dos cursos de Enfermagem e Saúde Coletiva da UVA, explica que além das ações acima, os estudantes realizarão uma pesquisa de comportamento com os integrantes das escolas de samba do Grupo Especial e do Grupo de Acesso. “O resultado dessa pesquisa de comportamento irá orientar o foco dos trabalhos que serão desenvolvidos durante o ano”, revela o coordenador do projeto, que espera compilar os dados dez dias após o término do carnaval.

O projeto Só a Alegria vai Contagiar: O Samba da Prevenção vai Pegar nesse Carnaval é uma iniciativa financiada pela UVA e pelo Fundo de População das Nações Unidas e tem apoio da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e da Riotur.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira