Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2010 - 07:02

Chega ao Brasil sorvete que emagrece

O efeito é possível devido à ação conjunta de três chás: verde, vermelho e branco. O consumidor pode encomendá-lo nas farmácias de manipulação de todo o Brasil.

Com tanto calor, o que dá mais vontade de fazer é tomar sorvete o dia todo. De todos os tipos e cores, são sempre uma tentação no verão. Mas, como se refrescar desta forma, sem ganhar peso? Passar pela sorveteria sem saborear o manjar dos deuses geladinho é uma tarefa quase impossível. Imagine poder fazer tudo isso e ainda emagrecer. As pesquisas chegaram à conclusão que ingredientes específicos podem transformar o que era proibido em realidade. O Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do IPUPO CONSULT, uma consultoria especializada no desenvolvimento de nutricosméticos para o mercado brasileiro, criou o Sorvete Emagrecedor, baseado nos diversos benefícios dos três tipos de chás originados da planta Camellia Sinensis.

Rica em compostos polifenólicos (se apresentam como flavonóides) e com propriedades antioxidantes - a Camellia Sinensis se transforma em diversos tipos de chá, como o verde, vermelho e branco. “O sorvete emagrecedor, portanto, foi desenvolvido baseado nestes três tipos de chás, com respaldo em estudo científico, que garante a eficácia e a segurança do produto. O que difere, basicamente, um chá do outro é o processo de fermentação pelo qual cada um passa”, comenta o Prof. Maurício Pupo, Diretor da IPUPO. Ele ainda lembra que a farmácia de manipulação vai fazer a mistura dos chás com o aroma e o sabor que o cliente escolher, num pote como se fosse leite em pó. “Então, é só colocar água gelada ou leite desnatado e deixar no congelador, até virar sorvete. O produto pode ser consumido à vontade, sem qualquer contra-indicação. Uma porção do sorvete emagrecedor (duas colheres de sopa) equivale a vinte xícaras dos três tipos de chás, se consumidos individualmente”, comenta ele.

Chá branco - O chá branco é rico em polifenóis e metilxantinas, responsáveis por auxiliar a quebra das células de gordura. Estudo publicado em Londres, no Nutrion and Metabolism em maio de 2009, comprova a sua eficácia na quebra das células da gordura, acelerando o metabolismo e ajudando na eliminação da gordura corporal.

Outro estudo publicado pelo Journal of the American College of Nutrition, demonstra a eficácia dos flavonóides, contidos nos chás oriundos da Camellia Sinensis, em eliminar os radicais livres e suas propriedades antioxidantes.

Chá vermelho - Não é só para emagrecer que o sorvete foi desenvolvido; ele também apresenta outros benefícios para a saúde como, por exemplo, colaborar com a saúde do coração, ou seja, ele tem o poder na redução do colesterol. Em um estudo publicado pelo Nutrition Research, em julho de 2008, pesquisadores confirmam a sua eficácia na diminuição do LDL colesterol e do colesterol total que, consequentemente, diminui o risco de doenças do coração e obesidade.

Chá verde - Um estudo científico publicado pelo Journal of the American College of Nutrition, confirma as propriedades do chá verde em diversos aspectos, incluindo a obesidade. O estudo contou com a participação de indivíduos obesos que foram tratados com uma formulação oral contendo Camellis Sinensis – chá verde, por 90 dias. O tratamento resultou na diminuição do peso e do índice corporal – IMC – dos voluntários participantes.

Os voluntários foram divididos em dois grupos. Um foi submetido ao tratamento com uma dieta hipocalórica (baixas calorias) e o outro manteve a mesma dieta; porém, em conjunto usou a formulação contendo o chá verde. Após o final do tratamento, o grupo que manteve apenas a dieta hipocalórica perdeu em média 5 kg. Em contrapartida, o grupo que uniu a dieta hipocalórica e tomou a formulação contendo o chá verde perdeu em média 14 kg, o que dá uma diferença de quase 10 kg.

Além das comprovações sobre o efeito emagrecedor do chá verde, o mesmo jornal publicou estudos que comprovam sua eficácia como auxiliar na redução do risco de doenças cardiovasculares; efeito anti-hipertensivo; alguns tipos de câncer; atividade antibacteriana; proteção solar ultravioleta, dentre outros.

“É notável a eficácia dos três chás. Se individualmente eles produzem muitos benefícios, imagine uma ação conjunta e combinada. Ao associar tantos nutrientes, a ciência e a tecnologia uniram-se para criar algo prazeroso e saudável ao mesmo tempo. O sorvete emagrecedor é livre de gordura e açúcar e tem ótimo sabor”, finaliza Pupo.

Com esta novidade, é possível passar pelo verão saboreando o doce geladinho, sem nenhuma culpa. Só será estranho explicar aos amigos como se perdeu peso tomando sorvete.

Prof. Maurício Pupo, é diretor da IPUPO Consultoria em Desenvolvimento Cosmético e coordenador da Pós-Graduação e MBA em Cosmetologia do IPUPO em parceria com a Unicastelo. Editor chefe da CI Cosmetic Ingredients Magazine. [www.ipupoconsult.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira