Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2010 - 07:48

SETIN Empreendimentos Imobiliários completa 30 anos totalmente renovada

Após dois anos como acionista da Klabin Segall, a SETIN Empreendimentos Imobiliários, retorna ao mercado utilizando a marca SETIN, e prevê, para 2010, um VGV – Valor Geral de Vendas – de R$ 850 milhões.

Sob o comando de seu fundador, o empresário Antonio Setin, a SETIN terá como foco exclusivo, a incorporação, idealizando espaços e ambientes prioritariamente residenciais, sem perder de vista oportunidades nas áreas comercial e de hotelaria, onde a empresa já tem larga experiência no Brasil, em parceria com a Accor.

O primeiro Grande projeto da nova fase da SETIN é o lançamento, ainda no primeiro trimestre de 2010, do Residencial e Comercial na Nova Perdizes, um megaempreendimento na zona oeste de São Paulo, composto por 1 torre comercial e 4 residenciais e que leva a assinatura da Setin e da Helbor.

Segundo Antonio Setin, “a empresa chega aos 30 anos completamente renovada e com uma visão muito mais moderna do negócio imobiliário; a partir de agora, nossa estrutura interna alocará 100% de seu tempo na capacidade de criar e pôr em prática novos e relevantes produtos, seja com recursos próprios, seja em parceria com outros players; vamos nos concentrar na incorporação e contratar no mercado todos OS demais serviços, como construção e vendas”.

Todo esse processo de reorganização DA empresa acontece 2 anos após a SETIN – construtora, incorporadora e empresa de vendas ser adquirida pela Klabin Segall; nesse período, a SETIN empreendimentos, de propriedade de Antonio Setin, ficou responsável pela área de hotelaria bem como de ativos que não migraram para a Klabin Segall, e passou a ser acionista DA nova empresa, onde Antonio Setin ocupou a vice presidência de novos negócios e dividiu o comando com seus sócios; em meados de 2009 houve a decisão de vender as ações da Klabin Segall.

A partir de agora, e no momento em que completa 30 anos de atuação no mercado imobiliário, a SETIN também passa a utilizar uma nova identidade visual e posicionamento criados pela Parati Design. Segundo Sidney Diniz, diretor de criação da Parati Design “a nova marca Setin apresenta esta experiência de mercado e reforça a visão do empreendedor de utilizar a sua energia e inovação para idealizar e realizar projetos que atendam aos desejos de seus clientes nos diversos momentos de vida”. “Setin. Seu jeito. Seu espaço”.

Perfil da SETN - A história da SETIN tem início em 1979, quando o então recém formado arquiteto Antonio Setin começa a construir casas populares na zona norte de São Paulo; seis anos depois era construído o seu primeiro edifício de alto padrão no bairro de Moema.

Sempre atento a novos mercados, em 1996, Antonio Setin identificou uma oportunidade na área hoteleira, e trouxe para o Brasil, através de uma parceria com a francesa Accor, as marcas Mercure, Ibis e Formule 1, introduzindo, assim, no país a hotelaria econômica; em 5 anos a empresa construiu cerca de 4 mil quartos.

Já em 2003 e percebendo que a demanda por hotéis estava atendida na cidade de São Paulo e suas imediações, a SETIN retornou ao mercado residencial, sendo responsável, em 2004, pelo lançamento do primeiro condomínio-clube de São Paulo, o La Dolce Vita Mooca; a partir daí, outros importantes empreendimentos desse porte foram lançados na cidade de São Paulo, tais como: Iepê, Collina Parque dos Príncipes, LIV, Horizontes, todos alcançando um incrível sucesso de vendas. A história DA SETIN soma mais de 10 mil unidades entregues.

Tão importante quanto projetar apartamentos confortáveis, é atuar de forma sustentável. Pensando nisso, a empresa mergulhou, verdadeiramente num projeto inovador e lançou, em 2004 o Iniciativa Mundo Apto, o primeiro condomínio do país a incorporar o reuso de água; nesse mesmo ano, a empresa tornou-se a 1ª incorporadora e construtora DA América Latina a obter a certificação ambiental ISO 14001.

Na área socioambiental, patrocinou importantes projetos: Mestres da Obra - que ensina OS operários a transformar OS materiais excedentes no canteiro de obras em objetos de arte e utilitários-; e criou o Projeto Tapume – transformando OS tapumes das obras num espaço destinado à arte-, Hora de Aprender – curso fundamental 2 para encarregados, mestres de obra e almoxarifes, ministrado, gratuitamente, no canteiro de obras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira