Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2010 - 07:48

Shoppings continuam alavancando o mercado da construção civil

A estimativa é de 19 novos empreendimentos e empresas se preparam para antender essa crescente demanda.

O mercado de shopping center continuará alavancando a construção civil em 2010. Segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), para 2010 estão previstos 19 novos empreendimentos em todo o Brasil, que com as construções já existentes, irão somar mais de 400 centros de consumo em todo o Brasil. Empresas dos mais variados setores se aprontam para o atendimento dessa necessidade que demandará serviços e produtos ao longo de todo o ano.

Exemplo disso é a Marko Sistemas Metálicos, fabricante exclusivo da cobertura metálica Roll-on, responsável pelo fornecimento do produto a boa parte destes empreendimentos, como os shoppings Capim Dourado, em Tocantins; Pátio Maceió, em Alagoas; Osasco, Santana, Itaquera, a ampliação do Shopping Aricanduva, todos em São Paulo; entre outros em todo o país. Apenas nessas unidades foram utilizados mais de 120 mil metros quadrados do produto.

De acordo com Fernanda Borges, gerente de Marketing da Marko, os shoppings vêm seguindo a tendência de usar cada vez mais estruturas metálicas pré-fabricadas. “Temos a vantagem da produção em grande escala e a pronta-entrega, conseguindo atender à demanda dos shoppings, que exigem agilidade na construção”.

Os shoppings são responsáveis por 18,3% do varejo nacional e por 2% do PIB. Esses números comprovam a importância do setor, que entre 2006 e 2008 cresceu 28%. Esses resultados são reflexos também de ações como os investimentos de grupos internacionais no mercado nacional, abertura de capital na bolsa de valores e excelente gestão de seus administradores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira