Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/02/2010 - 08:01

Light anuncia esquema especial para o Carnaval 2010

A Light montou um esquema especial para garantir o fornecimento de energia no Carnaval 2010. Durante o período, 4.869 profissionais estarão envolvidos no trabalho que vai desde o atendimento operacional até o call center. Equipes de emergência e de manutenção se dedicarão exclusivamente ao esquema de atendimento montado para o Sambódromo, para o Terreirão do Samba, para a Intendente Magalhães e para outras ruas onde acontecem os tradicionais bailes populares e desfiles do grupo de acesso.

Equipes operacionais, técnicos e engenheiros também estarão de sobreaviso, podendo ser acionados a qualquer momento. Em pontos estratégicos da cidade, serão disponibilizadas oito unidades geradoras, sendo sete de 450kVA e uma de 1000kVA, que atenderão eventuais anormalidades no sistema elétrico ou nos locais de eventos.

Todas as instalações aéreas e subterrâneas no entorno do Sambódromo foram previamente inspecionadas, visando eliminar as possibilidades de falhas no suprimento de energia elétrica por diversos motivos, tais como: presença de gás nas caixas subterrâneas, altura insuficiente das redes aéreas e interferências de árvores. Nas reuniões da Light com os órgãos públicos, os organizadores foram alertados quanto à observância da altura padrão máxima de seis metros para os carros alegóricos e alegorias, a fim de se evitar acidentes com as redes da companhia de energia.

A Light também trabalha junto aos órgãos municipais, responsáveis pelas festividades de rua, para que as barracas autorizadas a usar o solo público tenham sua ligação festiva paga e efetuada por técnicos da empresa de energia. Serão 58 profissionais atuando em vários pontos da cidade do Rio e de municípios da Baixada no combate as ligações clandestinas. Neste caso, o esquema especial começa na quinta feira (11/02) e encerra no sábado (20/02), após o Desfile das Campeãs no Sambódromo. Durante este período, a companhia vai disponibilizar boletos para pagamento em caixa eletrônico e adesivos visando normalizar as ligações clandestinas para os que se dispuserem a pagar pelo consumo e estiverem autorizados pelas prefeituras. O objetivo é evitar qualquer transtorno e dar mais segurança ao barraqueiro e a população Os casos sem viabilidade técnica de normalização e recusa de pagamento serão cortados de imediato pelas equipes da empresa de energia.

As agências da empresa estarão fechadas durante o feriado, mas os clientes poderão solicitar serviços comerciais pela Agência Virtual (www.light.com.br) ou pelo Disque-Light comercial (0800-2820120), que estarão à disposição 24 horas por dia. O atendimento nas agências retorna na quarta-feira de Cinzas, às 12h. Já as agências comerciais, localizadas em shoppings, funcionam no sábado (dia 13 de fevereiro), de acordo com o horário dos estabelecimentos.

As ocorrências na rede elétrica poderão ser informadas através do Disque–Light Emergência (0800-0210196). O atendimento telefônico (comercial e de emergência) é feito 24 horas. Nos quatro dias de folia, 580 profissionais vão se revezar no call center.

Carnaval feliz é Carnaval seguro - Preocupada com o conforto e a segurança da população, a Light recomenda que a organização da festa de Carnaval seja feita com muito cuidado. Para evitar transtornos e acidentes, a companhia dá algumas dicas para a ornamentação das ruas e explica os tipos de ligações que podem ser feitas para que a sua barraquinha ou caixa de som funcione bem.

Ligações Festivas: .A Light recomenda que nenhum cidadão faça ligações irregulares para aumentar a iluminação da rua. | . A rede elétrica poderá ficar sobrecarregada e, por segurança, desligar quando menos se esperar. | .Solicite à Light, em uma de suas agências, uma ligação festiva com até uma semana de antecedência do Carnaval. |. A empresa verificará as condições da rede e possibilitará que as instalações sejam feitas com toda segurança.

Enfeites: . Os enfeites devem ser confeccionados, preferencialmente, em plástico. | . Deve-se prendê-los sempre com barbante comum ou fitilho plástico. | . Nunca se deve usar fitas metalizadas, papel alumínio ou papel laminado, pois esses materiais são condutores de eletricidade. | . Arames ou fios de cobre, mesmo fininhos, são totalmente desaconselhados por possibilitarem, com maior facilidade, o choque elétrico. | . A amarração dos enfeites deve ser sempre feita de poste a poste, um metro abaixo da rede elétrica. | . É bom lembrar que mesmo a rede de baixa tensão (as que ficam mais abaixo no poste) e os ramais de ligação (que ligam a rede à entrada do medidor do consumidor) são extremamente perigosos se não forem manuseados por pessoas especializadas e dentro das normas de segurança exigidas. | . Cuidado com os carros alegóricos dos blocos ou qualquer outro tipo de veículo que possa encostar e afetar a rede elétrica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira