Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2010 - 15:54

Maria Elisa é a Rainha da Praia Embratel 2010


Atleta venceu Larissa, de virada, por 2 sets a 1.

De princesa à rainha. Se ano passado Maria Elisa teve de se contentar com o vice-campeonato – foi derrotada por Sandra Pires -, esse ano ela mostrou que realmente nasceu para a majestade. Maria Elisa, levou a coroa do Rainha da Praia Embratel 2010, na manhã do dia 14 de fevereiro (domingo), na arena montada na Praia de Ipanema, Rio de Janeiro. Representante da nova geração do vôlei de praia, a atual campeã brasileira, teve a seu lado a paraense Vivian na vitória sobre Larissa, que contou com a ajuda de Val, por 2 sets a 1 (26x28, 27x25 e 15x10).

Emocionada, Maria Elisa agradeceu o apoio da torcida carioca e dedicou a coroa à equipe e à família. “Estou muito feliz de ser rainha. A Vivi esteve presente comigo na partida o tempo todo, sua atuação foi espetacular, principalmente no final do segundo set. Devo essa conquista ao apoio do meu time, esse prêmio é deles”, disse a jogadora.

O primeiro set começou disputado. Ponto a ponto, as duplas aproveitavam os erros adversários para virar as bolas. Os saques foram forçados e curtos, o que permitiu ralis emocionantes. Maria Elisa deu show nas defesas e abusou dos peixinhos, tudo para impedir que a outra dupla abrisse vantagem. Larissa teve bons momentos no ataque e nos levantamentos, o que levou a sua dupla à vitória por 28x26.

O segundo set se manteve equilibrado até a primeira metade. Vivian e Maria Elisa abriram vantagem de cinco pontos após constantes erros de Val. Mais uma vez, a partida passou dos 21 pontos. Destaque para os bloqueios de Vivian, que funcionaram contra a garra de Larissa nos ataques. A dupla fechou o set em 27x25, deixando Maria Elisa ainda com chances de conquistar a coroa.

Com muita categoria, Maria Elisa abusou das deixadinhas. Vivian, que sentia câimbras, deu tudo de si para ajudar a parceira a levar o título. A paraense fez boas defesas e manteve o saque, sem forçar, em cima de Val. A dupla abriu uma vantagem de seis pontos logo no início, mostrando tranquilidade e muito companheirismo. Larissa, irritada com os erros, lutou até o fim, mas não conseguiu passar pelos bloqueios de Vivian. Maria Elisa fechou o set em 15x10 com um ataque certeiro no meio de quadra e se consagrou Rainha da Praia Embratel 2010.

No fim do jogo, Maria Elisa lamentou não ter tido o seu melhor dia no saque. A atleta, que tem no fundamento a sua principal arma, reconheceu que não se saiu bem, mas aproveitou outras habilidades para levar o título. “Como não joguei com minha dupla atual, tive que tentar outros fundamentos que não são o meu forte, como o levantamento”. Maria afirmou que a principal característica da nova geração do vôlei é a força e o preparo físico. Mas, além desses atributos, outra atitude inspirou a Rainha da Praia a ganhar o título. “Quando eu cheguei na arena, a primeira coisa que a Vivi me disse foi: Hoje você vai ser Rainha. A frase dela disse tudo, foi muito importante pra mim”, concluiu a atleta, que vai comemorar a vitória no carnaval do Rio.

Vivian, que teve uma excelente atuação ao lado de Maria Elisa, também teve seu momento de brilhar. A atleta, que está sem patrocínio, fez um apelo no final do jogo. “Eu servi muito bem a Maria, posso ser considerada a princesa de hoje, mas continuo precisando de patrocínio para disputar os próximos torneios”. Tímida, Vivian agradeceu por poder participar da final do Rainha da Praia Embratel e exaltou suas qualidades. “Sou pacata e quieta, mas busquei forças no momento certo. Conversamos e nos entrosamos, estava determinada a vencer”, disse.

Larissa, conformada com a vitória de Maria Elisa, elogiou o desempenho da atleta. “Eu não perdi, ela quem ganhou. O mérito é todo dela”. Muito questionada sobre a escolha da parceira Val, a paraense disse não ter se arrependido. “A Val tem muita raça e uma energia boa. Jogamos bem no primeiro dia de competições e achei que ela seria minha melhor dupla para hoje. Não me arrependo. Jogo é jogo, alguém tem de perder para outro poder ganhar”, afirmou Larissa.

O Rei e Rainha da Praia Embratel têm o patrocínio de Embratel, NET, Banco BMG, Fiat, Matte Leão, Metrô Rio, Herbalife, Piraquê, GOL e Unimed. Apoio: Domino´s Pizza, Nestlé, Prophylaxis, Proforma e Kinoplex. Organização: Intersport, MaxSports e da Confederação Brasileira de Voleibol.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira