Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2010 - 08:21

Sony VAIO amplia linha com Blu-ray, portabilidade e recursos de entretenimento

Notebooks vêm com novos processadores Intel.

São Paulo– Em fevereiro, a linha VAIO de notebooks apresenta seus primeiros integrantes do ano de 2010. E o período já começa com novidades potentes. A nova série F traz dois modelos, VPC-F111FB e VPC-F112HB, com a tecnologia Blu-ray e características que os tornam verdadeiras centrais inteligentes de entretenimento.

Um dos destaques fica por conta dos processadores de 32 nanômetros recém-lançados pela Intel, que aliam desempenho inteligente com economia do consumo de energia. O VPC-F111FB vem com Intel Core i5, que possui a tecnologia Intel® Turbo Boost, ideal para usuários que demandam alta performance de processamento. Esta tecnologia permite um desempenho extra sob demanda, aumentando a velocidade do processador de acordo com as exigências de cada tarefa. O VPC-F112HB traz o Intel Core i7, o melhor processador do mundo com o máximo em desempenho inteligente. O novo Corei7 pode chegar a 3,33 Ghz de velocidade utilizando a tecnologia Turbo Boost, permitindo ao consumidor uma performance incomparável. Os dois processadores também trazem a tecnologia Intel® Hyper-Threading, que fornece desempenho multitarefa inteligente melhorando a execução de vários aplicativos simultaneamente. Estes processadores também são os primeiros da história a oferecer gráficos de alta resolução integrados, ideais para o uso de vídeos, foto e games.

Os dois modelos apresentam tela VAIO Premium de 16.4 polegadas Full HD Real Widescreen 16:9, a solução ideal para quem quer experimentar imagens em alta definição com profundidade e clareza de detalhes jamais vista em um notebook. A tecnologia Full HD oferece o que existe de mais moderno em cores e resolução, enquanto a tela VAIO Real Widescreen elimina as faixas pretas que ficam acima e abaixo das imagens. Mas a capacidade de entretenimento não pára por aí. Por meio do software VAIO Media Gallery é possível que o consumidor acesse de maneira intuitiva seu conteúdo multimídia e o associe a outros disponíveis na internet.

“A Sony continua oferecendo o que há de mais moderno em softwares de entretenimento e suporte ao consumidor. Um exemplo disto é o software VAIO Care que automaticamente faz um diagnóstico da máquina auxiliando na solução de problemas e melhoria de desempenho. Tudo isso fica à disposição do consumidor através da Tecla Assist, presente nos novos modelos da série F”, afirma Willen Puccinelli, gerente de produto da linha VAIO na Sony Brasil.

E não pára por aí. Para melhorar o conforto do consumidor ao utilizar a máquina, a Sony introduziu o Light Sensor. O aparelho reconhece automaticamente o brilho que deve reproduzir na tela, de acordo com a luz ambiente, reduzindo assim o gasto desnecessário de energia.

Uma placa de vídeo NVIDIA GeForce torna o produto ideal para exibição de imagens. O VPC-F111FB vem com placa NVIDIA GeForce GT 310M GPU de 512MB e o VPC-F112HB, com placa NVIDIA GeForce GT 330M GPU de 1GB.

A memória dos notebooks é de 6GB, com disco rígido de 500GB, bateria com duração de até 3 horas e Bluetooth. A câmera de 1,3 mega pixels e o microfone integrado auxiliam na realização de conferências a distância. Windows 7 Home Premium e leitor de Blu-ray fazem parte do VPC-F111FB, enquanto o VPC-F112 HB conta com Windows 7 Ultimate, além de leitor e gravador de Blu-ray. O VPC-F111FB tem preço sugerido de R$ 4.999,00 e o VPC-F112HB, de R$ 7.999,00.

Blu-ray estiloso - Para quem quer um notebook com a nova tendência em tecnologia, o Blu-ray, mas não abre mão de um modelo estilizado, a Sony traz um novo integrante para a série CW, o VPC-CW25FB. Vem com processador Intel Core i3, tela de 14 polegadas, leitor de Blu-ray, memória de 4 GB e disco rígido de 500 GB.

Por meio de uma saída HDMI é possível transmitir imagens direto do VAIO para uma TV Bravia e visualizar o melhor em cores e resolução. Tem sistema operacional Windows 7 Home Premium, câmera e microfone integrados, Bluetooth, Wi-fi Banda N e até 4 horas de duração da bateria padrão. Chega ao mercado nacional pelo preço sugerido de R$ 3.999,00

“A Sony acredita que o Blu-ray é uma tendência do mercado e foi a pioneira ao lançar esta tecnologia no Brasil. Buscamos sempre o que há de mais moderno e inovador em tecnologia disponível no mundo. Em 2010, queremos deixar esta tecnologia mais acessível e disponível aos consumidores brasileiros, por isto expandimos para um novo modelo, para que o consumidor escolha o que mais se adapta a ele”, afirma Francisco Simon, gerente de marketing e vendas da linha VAIO na Sony Brasil.

Portabilidade aos executivos - Outra série que passou por uma reformulação e está mais potente é a série Z. O modelo VPC-Z110 conta com avançada tecnologia e velocidade aliadas com alta capacidade de armazenamento. Seu design slim e peso de apenas 1,36 kg o torna a escolha ideal para executivos que precisam carregá-lo a diversos ambientes.

Vem com o novo processador Intel Core i5, Windows 7 Professional e disco rígido SSD de 128 GB, o que proporciona downloads e uploads muito mais rápidos. Além disso, esse formato consome menos energia e deixa o aparelho muito mais silencioso. Sua tela 16:9 Full HD Real Widescreen, de 13 polegadas, proporciona o melhor em imagens em alta definição. O produto tem leitor e gravador de DVD integrado para que o consumidor possa reproduzir suas mídias e gravar seus conteúdos preferidos.

Toda a potência do notebook pode ser melhor aproveitada por meio da função que permite a escolha da placa gráfica que será acionada para cada atividade. É possível estender a duração da bateria com a placa gráfica padrão ou maximizar o potencial das imagens gráficas com a placa NVIDIA GeForce 9300M GS. Se o usuário optar pela função Auto, o próprio aparelho escolherá, automaticamente, a melhor opção para o trabalho que estiver realizando. A bateria de até 7,5 horas de duração completam as características do modelo. O produto chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 8.999,00.

Todos os modelos podem ser comprados pelo www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style e nas revendas autorizadas.Sites www.sonystyle.com.br e www.sony.com.br/vaio

Sony Brasil: A Sony conta com 2.165 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro, e a quinta em outubro, no Salvador Shopping, em Salvador.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014. Desde 2007, a Sony tem atuado ativamente como parceira oficial da FIFA associando sua logomarca a vários campeonatos.

. [Central de Relacionamento com o Consumidor Sony: 4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira