Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2007 - 08:57

Grupo alemão Beiersdorf de cosméticos anuncia parceria com Aché laboratórios no Brasil

A aliança estratégica é para o relançamento de Eucerin no País

Em uma iniciativa do grupo Beiersdorf (proprietário da marca NIVEA) e do Aché Laboratórios Farmacêuticos, a linha de produtos dermocosméticos Eucerin será relançada no mercado brasileiro. Presente em mais de 50 países, Eucerin é a líder em Body Care nos Estados Unidos e Europa e ocupa a quarta colocação no mercado mundial de dermocosméticos. A aliança estratégica, que é inédita para a BDF NIVEA, visa aproveitar a experiência do Aché com dermatologistas brasileiros para o desenvolvimento da marca.

Os dermocosméticos, que são recomendados pelos dermatologistas agregam a eficácia de um item farmacêutico à sensação mais agradável dos cosméticos. Atualmente, o Brasil movimenta cerca de R$ 554 milhões (preço consumidor) na categoria de dermocosméticos que, nos últimos cinco anos, registrou 131% de crescimento. Além disso, conforme apontado no Censo Dermatológico 2006, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia em parceria com laboratórios e instituições de ensino, o brasileiro tem ido com maior freqüência ao dermatologista, seja para fins estéticos ou clínicos. Sabe-se também que os dermocosméticos são preferidos no momento da prescrição por terem estudos científicos e o suporte de laboratórios.

Nesse contexto, a Beiersdorf e o Aché identificaram entre si a oportunidade ideal para desenvolver a marca no Brasil considerando o know how e liderança das duas companhias. Além de compartilharem os mesmos valores, o Aché Laboratórios cobre 90% da classe médica e, segundo dados da pesquisa Top of Mind da IMS (2005), realizado junto à classe médica, figura na primeira posição de share of mind e top of mind, o que demonstra o excelente trabalho exercido junto à classe médica.

De acordo com Nicolas Fischer, presidente da BDF NIVEA no Brasil, há um cenário extremamente favorável para o relançamento da linha no País. "Os médicos brasileiros que participam de congressos internacionais, sempre solicitam Eucerin para o mercado nacional. Além disso, a linha faz parte das estratégias mais agressivas da Beiersdorf para alavancar o crescimento do grupo, que prevê um crescimento anual no mundo acima de 10% para a marca até 2010". No Brasil a expectativa com o relançamento também é alta "esperamos estar entre as cinco principais marcas do mercado brasileiro de produtos dermocosméticos no período de cinco anos", diz Fischer.

Para o diretor geral do Aché Laboratórios Farmacêuticos, José Ricardo Mendes da Silva, não poderia haver oportunidade melhor, "Eucerin é uma marca bem conceituada pelos dermatologistas nos países em que a marca está presente, e que combina eficácia farmacêutica, compatibilidade com a pele e sensação agradável. O que faremos é desenvolver esse conhecimento da marca aos principais dermatologistas do Brasil, considerando que o Aché já possui forte presença com seus produtos neste segmento no Brasil. O papel do Aché será muito importante também para o posicionamento do produto no ponto-de-venda, "temos um forte relacionamento com o canal farmácia e know how em exposição de produtos decorrente, principalmente, da nossa experiência na venda de medicamentos isentos de prescrição.

Eucerin, que passou por um lançamento-teste entre 2003 e 2005, foi descontinuada temporariamente em função de peculiaridades do mercado dermocosmético brasileiro, onde o relacionamento com a classe médica é fundamental.

Perfil da Beiersdorf - Sendo uma companhia internacional com presença em mais de 130 países, a Beiersdorf foca seu trabalho no segmento de bens de consumo por meio de dez fortes marcas internacionais: NIVEA, Eucerin, Labello, 8x4, Atrix, La Praire, Juvena, Florena, Futuro e Hansaplast/Elastoplast. A trajetória de sucesso da empresa possui mais de 125 anos em decorrência de suas constantes inovações e preocupação com os desejos do consumidor. Para a Beiersdorf, pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e melhorias nas linhas atuais, são sempre uma prioridade. Por essas razões continuam reforçando seu comprometimento junto aos consumidores, oferecendo marcas que primam pela qualidade e melhor custo-benefício. A Beiersdorf, que possui atualmente cerca de 17.000 funcionários em todo o mundo, utiliza o potencial, conhecimento e dedicação dos seus funcionários, para dar continuidade ao sucesso que a companhia vem trilhando ao longo de todos esses anos. No Brasil, está consolidada há 32 anos e já construiu uma história de credibilidade por meio da comercialização de produtos que refletem benefícios como cuidado e inovação. Com uma das fábricas mais modernas de todo o mundo, localizada em Itatiba, produz grande parte dos itens que comercializa. Líder em Skin Care no varejo, possui atualmente produtos voltados para o tratamento do rosto, corpo e mãos, proteção solar, produtos para banho, desodorantes, produtos específicos para homens, adolescentes e cuidado labial.

Perfil da Aché Laboratórios Farmacêuticos: Sediado em Guarulhos, na Grande São Paulo, o Aché é o principal laboratório farmacêutico privado da América Latina, ocupando a liderança em market share e prescrição de produtos farmacêuticos. Oferece cerca de 260 opções terapêuticas, conta com cerca de 2.800 colaboradores, três unidades industriais e possui também uma das maiores forças de vendas do setor farmacêutico no País. Entre os principais produtos da marca, estão os medicamentos isentos de prescrição (MIP). São eles: Sorine®, Biofenac®, Tandrilax®, Flogoral® e Transpulmim®. Na linha dermatológica, destaque para Dysport®.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira