Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2010 - 09:03

Varejo de shopping cresceu 2,5% em janeiro de 2010

Indicador mostra a evolução da atividade comercial em shopping mensalmente .

A atividade comercial em shopping center cresceu 2,5% em janeiro de 2010, na comparação com o mesmo período de 2009. Com esta variação, o MercadoFlux, indicador da atividade comercial em shopping, registra o índice de 115,7 no primeiro mês de 2010. Este valor mantém o patamar dos indicadores registrados em 2009, entretanto, o percentual de crescimento é inferior ao observado em anos anteriores.

Entre as três capitais pesquisadas, São Paulo foi a que registrou menor índice de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior (0,6%), resultado das fortes chuvas que atingiram a cidade, na opinião do diretor de geonegócios do IBOPE Inteligência, Antônio Carlos Ruótolo. Já Rio de Janeiro e Belo Horizonte apresentaram alta de 4,2% e 3,5%, respectivamente.

Os shoppings de grande e médio porte apresentaram alta de 3% e 2%, enquanto os de pequeno porte tiveram queda de 3%.

Em comparação a dezembro de 2009, houve retração na atividade comercial em shopping durante o primeiro mês de 2010. “Esse movimento é esperado, pois dezembro é, historicamente, um mês de grande aquecimento para o mercado de shoppings devido ao natal”, explica o executivo.

Perfil - O MercadoFlux é um indicador específico do mercado de shopping que mostra o grau de desempenho, aquecimento ou movimentação do setor. É desenvolvido em parceria com a empresa Feixe Tecnologia, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores. Este indicador é calculado com base na análise cruzada de múltiplas variáveis, como fluxo de consumidores, potencial de consumo qualificado para produtos comercializados em shopping, demografia da região e características estruturais de cada shopping, tornando-o um indicador da performance geral do mercado. É uma ferramenta que serve de parâmetro para o shopping comparar se seu desempenho de venda, faturamento ou fluxo de clientes naquele período acompanhou o mercado como um todo. | www.mercadoflux.com.br

O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas, na elaboração de estratégias e nos processos de inovação. Para tal, conta com uma equipe multidisciplinar integrada e com profissionais altamente qualificados no conhecimento do cidadão e do consumidor.

A Feixe Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de detecção, contagem e análise do fluxo de pessoas nos mais diferentes ambientes. Com atuação desde 1995, a Feixe tem, entre seus clientes, os principais shopping centers do país, além de grupos varejistas e centros culturais. Seu comprometimento está centrado na inovação tecnológica e na confiabilidade dos dados gerados por seus sistemas de contagem, que a tornam referência em análise estratégica de fluxo de consumidores no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira