Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2010 - 07:37

Astrein fecha seis novos projetos focados em SPED

Expectativa da empresa é de duplicar seu faturamento em 2010 com base no aumento da demanda das empresas por soluções que auxiliem na adequação ao novo sistema.

A Astrein – empresa que oferece soluções voltadas à gestão de processos realizados pelos departamentos Suprimentos, Financeiro, RH, TI e Facilities – vem crescendo com as demandas que estão surgindo nas empresas a partir da adoção do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). Somente nos últimos quatro meses de 2009, a empresa fechou seis novos contratos com grandes empresas de diferentes setores para a padronização e saneamento de seus cadastros de produtos e fornecedores. Com isso, a Astrein já inicia 2010 com carteira de projetos equivalente ao faturamento de 2009, e tem como expectativa encerrar o ano com 100% de crescimento, alcançando os R$ 14 milhões.

De acordo com Marcelo Ávila Fernandes, diretor presidente da Astrein, o aumento da procura pelos serviços de saneamento e padronização de cadastros é natural em um momento onde as empresas estão buscando se adaptar da melhor forma possível às demandas do SPED. “Muitas empresas ainda não estão preparadas para atender as exigências do Sistema Público de Escrituração Digital no que diz respeito ao cadastro de produtos, clientes e fornecedores, e isso vem sendo uma grande oportunidade de crescimento para nós”, afirma.

Ele ressalta que o uso da Tecnologia da Informação é indispensável para que as empresas possam adaptar seus cadastros mais rapidamente, e evitar as penalidades impostas pelo fisco. “A solução Shared Services Astrein já traz embarcada toda a experiência da Astrein em saneamento e padronização de cadastros, o que torna todo o processo mais eficiente”, completa. A expectativa da empresa é de que a procura por projetos deste tipo se intensifique ainda mais em 2010.

O sistema Shared Services Astrein elimina descrições genéricas e possíveis multiplicidades utilizando padrões de descrição de materiais mais utilizados pelo mercado, e também faz a classificação fiscal desses produtos, deixando a empresa preparada para o envio de informações precisas ao fisco. Entre os clientes da Astrein na área de padronização e saneamento de cadastros estão grandes empresas como Alusa, Ypê, Itautec, Vicunha Têxtil, Basf, entre outros.

Perfil da Astrein - Com sede em São Paulo e mais de vinte anos de atuação na área de Tecnologia da Informação, a Astrein é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções para a gestão de processos. A empresa oferece a plataforma Shared Services Astrein (SSA), que tem como objetivo reunir, em um só software, todas as ferramentas necessárias para operação e gestão de processos, permitindo ganhos de produtividade, redução de custos, aumento do nível dos serviços e melhoria contínua.

Entre os processos suportados pela plataforma, estão os das áreas de suprimentos (central de cadastro), infraestrutura (manutenção predial, documentos técnicos), facilities (reservas, alimentação, segurança, transporte e mensageria), tecnologia da informação (service desk), financeira (pagamento de contas, lançamentos contábeis, tributos) e de recursos humanos (admissão de pessoal e concessão de benefícios).

Mais especificamente sobre cadastros, a Astrein atua no mercado de soluções de padronização técnica das descrições de materiais, serviços, fornecedores, clientes e classificação fiscal de itens (NCM e IPI%), dispõe de serviços relacionados a fim de viabilizar a completa adequação dos cadastros para atender as iniciativas como unificação de cadastros para implantação de ERPs, e-Procurement, Strategic Sourcing, Spend Analysis, além das adequações necessárias para atender às exigências do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e Nota fiscal eletrônica (NFe).

Com foco principal em corporações de médio e grande porte, a Astrein conta atualmente com mais de 400 clientes que utilizam suas soluções, entre os quais Comgás, CornProducts, EBX, Galvão Engenharia, Louis Dreyfus Commodities, Odebrecht, Novelis, Mahle, Saint Gobain, JBS, Aché, Shopping Plaza Sul, Roche e Vicunha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira