Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2010 - 08:02

Ipsos anuncia contratação de Felipe Mendes


A Ipsos, multinacional francesa de pesquisa, anuncia a chegada de Felipe Mendes - ex-CEO da Research International - como head of Ipsos Marketing.

Felipe Mendes vem somar expertise à Ipsos Marketing, área de especialidade responsável pelas pesquisas ad hoc (exclusivas e sob encomenda) voltadas especialmente ao processo de Inovação.

A sua chegada vem ao encontro de uma estratégia global da WSBL (Worldwide Specialised Business Line) de Marketing nos países mais representativos em que a Ipsos atua. Nessa nova estrutura, Felipe responderá à Deborah Wright e suas responsabilidades englobarão as áreas de CPG (Consumer Products Goods), I&S (Industry&Services), Health, Shopper e Pesquisa Qualitativa.

Felipe possui uma sólida experiência em pesquisa, tendo acumulado conhecimento em todas as frentes: desde a realização, passando pela contratação e utilização da pesquisa de mercado, até o gerenciamento de empresa do segmento. Sua carreira teve início na RI, para onde retornou em julho de 2008, como CEO. Também teve passagem por empresas com forte perfil de Inovação e conceituadas gerenciadoras de marcas, tais como Unilever, onde esteve à frente de diretorias de Marketing da empresa no Brasil, Chile e México; Kraft Foods e Philip Morris.

Deborah Wright, Country Manager da Ipsos no Brasil, afirma “a vinda do Felipe Mendes somará expertise ao time principalmente no que diz respeito ao processo de inovação e renovação, características marcantes das empresas nas quais já atuou. Temos obsessão por entregar um trabalho de qualidade para ajudar nossos clientes a construir negócios rentáveis e duradouros”.

Segundo Felipe, Managing Director da Ipsos Marketing: “O fator que mais me atraiu na empresa foi a crença de que a especialização técnica é a base para uma entrega de qualidade aos clientes”.

Perfil - A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados. Criada em 1975 na França, presente no Brasil desde 1997, consolidou-se como uma das maiores empresas de pesquisa do mundo, estruturando-se por meio de áreas especializadas, com profissionais altamente qualificados em estudos de tendências e mercado. Possui escritórios em 56 países e realiza pesquisas em mais de 100. Atualmente atende mais de 5.000 clientes no mundo e possui mais de 8.000 funcionários. No Brasil, com a aquisição da Alfacom, conta com quase 600 funcionários diretos, sendo a maior empresa de pesquisa ad hoc. | www.ipsos.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira