Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2010 - 08:10

Livro ilustrado “Basketball Stars” – NBA 2009/2010, novo lançamento da Panini

A PAnini Brasil, nova parceira exclusiva da NBA - National Basketball Association (Associação Nacional de Basquetebol dos Estados Unidos) -, na área de cards colecionáveis, lança em fevereiro o livro ilustrado oficial Basketball Stars. O novo produto marca o início da campanha "Voando mais alto com as Estrelas da NBA" e traz em 384 cromos (sendo 66 laminados e 30 em relevo) os maiores ídolos do esporte, como os brasileiros Nenê, Leandrinho e Anderson Varejão, o espanhol Pau Gasol, gigante chinês Yao Ming e os americanos Shaquille O'Neal e LeBron James e Kobe Bryant, que também é o garoto propaganda mundial da Panini.

A campanha "Voando mais alto com as Estrelas da NBA" apresenta aos fãs da NBA, além do livro ilustrado e as figurinhas colecionáveis, o hotsite www.albumpanini.com.br/nba . Neste endereço o colecionador tem acesso ao álbum virtual, com mais informações e link direto com as redes sociais (Youtube; Twitter).

Os principais nomes do basquete atual estarão com suas respectivas equipes na disputa pelo título da temporada 2009-2010. A mais importante liga de basquete do mundo terá na briga pelo lugar mais alto do pódio times como Chicago Bulls, Lakers, Celtics, Knicks, Cavaliers, Mavericks, Rockets, entre outros. Para o leitor se manter informado, o livro ilustrado oficial da NBA traz informações sobre estatísticas de arremessos de dois e três pontos, lances livres e rebotes, os MVP (most valuable players) da última temporada, alguns ídolos do passado e novatos de destaque.

O livro ilustrado é encontrado em bancas de jornal de todo o Brasil pelo preço de R$ 3,00. Cada pacote contendo quatro cromos custa R$ 0,75. Lançamento: Fevereiro/2010 | Distribuição: Nacional | Preço do Livro Ilustrado: R$ 3,00 | Preço do envelope com 5 cromos: R$ 0,75.

"Voando mais alto com as Estrelas da NBA" - Com o lançamento do livro ilustrado, a Panini Brasil realiza ações de marketing para divulgação da nova campanha, como distribuição de material de PDV (Banner e Cartaz) e ações de sampling em escolinhas de basquete, escolas e na rede Centauro, em São Paulo e Rio de Janeiro. Além de um super desafio de basquete em escolas.

Torneio Desafio Panini – Basketball - A Panini Brasil desenvolveu o Torneio Desafio Panini 2010 - Campeonato Interescolar de Cestinhas de Basquete, envolvendo alunos de Escolas Particulares e Públicas, de 12 a 15 anos. Na disputa estarão 64 escolas, sendo 32 particulares e 32 públicas, para disputa e interação cultural. O campeonato acontecerá durante o mês de março.

Duas categorias: 1º - Melhor cestinha - Maior número de cestas consecutivas realizadas por até 8 alunos das escolas, no período de 5 minutos para cada. | 2º - Melhor Show Man - Arremessadores que fizerem a cesta mais difícil ou irreverente possível.

Para promover o desafio, a Panini contratou a equipe da Empresa DQA, empresa de promoções para coordenar toda a ação.

Haverá vencedores por escolas / categoria, que se enfrentaram numa final muito emocionante, com prêmio aos vencedores e apresentações especiais de feras do basketball nacional.

Sobre a parceria entre a Panini e a NBA - A NBA, National Basketball Association (Associação Nacional de Basquetebol dos Estados Unidos) tem exclusivo acordo de licenciamento com a Panini Group – líder global de cards colecionáveis. A parceria, desde fevereiro de 2009, tem como foco a redefinição da categoria de cards colecionáveis através de um relacionamento mais amplo com os entusiastas da NBA já existentes, cultivando uma nova geração de colecionadores, dando suporte às lojas de colecionáveis e varejistas, além de criar novas oportunidades para o desenvolvimento e aumento de novos produtos no mundo todo.

A Panini fortalecerá a NBA como uma liga de esportes global no sentido de desenvolver o negócio internacional de cards colecionáveis e estabelecer e construir um negócio de colecionáveis esportivos nos Estados Unidos. Atualmente, a Panini já tem um negócio de sucesso consolidado no segmento de colecionáveis nos Estados Unidos com marcas de consumo como Hannah Montana e High School Musical da Disney, Harry Potter da Warner Bros.’, UEFA Euro 2008 e eventos esportivos da Copa do Mundo da FIFA. Internacionalmente, a liderança da Panini na categoria de adesivos proporcionará um aumento adicional nas oportunidades de crescimento para a NBA.

Perfil - A NBA chega aos fãs e consumidores no mundo todo através do licenciamento e marketing de produtos de consumo com a marca registrada da liga e características dos jogadores. Mais de 200 licenciados produzem, vendem e comercializam produtos com a marca NBA que são promovidos no mundo todo e vendidos em mais de 100.000 pontos de varejo localizados em 100 países dos 6 continentes. As principais categorias incluem jogos para vídeo games, uniformes, calçados, produtos esportivos e cards colecionáveis. Aproximadamente 30% das vendas são geradas fora dos Estados Unidos.

Perfil da Panini S.p.A - O Panini Group, fundado há quase 50 anos em Modena, Itália, com subsidiárias em países da Europa e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangá na Europa e América Latina. A empresa tem canais de distribuição em mais de 100 países e emprega mais de 700 funcionários. [www.paniniamerica.net]

Panini Brasil - Localizada em São Paulo, a Panini Brasil é uma subsidiária integral do Grupo Panini, sediado em Módena, Itália. A empresa iniciou suas operações no Brasil em 1989 e é líder no mercado de álbuns de figurinhas, cards e quadrinhos. A distribuição da Panini Brasil alcança mais de 30.000 bancas de jornal, 1000 supermercados e grande número de livrarias e lojas brasileiras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira