Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2010 - 08:20

Duelo de gerações no Rei da Praia Embratel 2010

Evento acontece neste fim de semana na praia de Ipanem

Experiência, juventude e extrema qualidade são algumas das características que prometem marcar a 12ª edição do Rei da Praia Embratel nos próximos sábado e domingo, 20 e 21 de fevereiro. Na coletiva de imprensa, realizada no dia 18 de fevereiro (quinta-feira), na arena em Ipanema, os atletas Ricardo, Franco, Harley, Bruno Schmidt, Pedro Solberg e Alison conversaram sobre suas expectativas e o alto nível em que o vôlei de praia masculino se encontra. Fabio Luiz e Márcio não puderam comparecer ao evento, mas chegam ao Rio para lutar pela coroa na sexta-feira, 19.

O atual Rei da Praia Embratel, Pedro Solberg, deu início à coletiva falando um pouco sobre a oportunidade de tentar o bicampeonato. Feliz com sua chave de jogos, Pedro ressaltou a importância da presença de Franco, atleta que substituirá Emanuel no torneio. “Os jogadores que estão aqui são os melhores. Estou muito satisfeito com minha chave, especialmente por ter a oportunidade de jogar com o Franco, que eu admiro muito”, disse. Franco, que chegou a se manifestar com a organização quando soube que não estaria na lista de escolhidos para o torneio, no fim do ano passado, disse que não vai desapontar a torcida. “Substituir o Emanuel é uma honra, espero representar à altura a ausência dele. Vou tirar o melhor de cada jogador e, mesmo com meus 20 anos de experiência, quero aprender com a molecada”, afirmou.

O estreante Alison quer mostrar tudo o que sabe e o que o levou ao titulo de campeão brasileiro do ano passado. “Esse ano é especial pra mim, participo pela primeira vez do Rei da Praia. Acho que o ideal será curtir com os parceiros cada jogo e cada ponto conquistado. Meu forte é o bloqueio, mas quero mostrar outros fundamentos na competição”, disse. Um dos mais elogiados na última temporada, Harley está trabalhando cada vez mais para levar o título inédito pra casa. “Não estou ficando mais velho, estou é mais experiente, com uma cabeça melhor. Creio que essa seja minha melhor fase, está na hora de aumentar o meu currículo com a coroa de Rei da Praia”, afirmou.

Outro novato nas areias de Ipanema, Bruno Schmidt sempre sonhou em participar do Rei da Praia. Com apenas 23 anos, o sobrinho do cestinha Oscar Schmidt diz estar pronto para o confronto. “Além de realizar um sonho, espero jogar bem. É um prazer estar ao lado das feras do vôlei de praia. De pouco em pouco vou conquistando meu lugar entre eles também”, afirmou. O baiano Ricardo, o único a participar das 12 edições do Rei da Praia, está contente com o nível da competição deste ano. “É muito bom sempre poder jogar, você espera o ano inteiro por isso. Esse ano vai ser disputado, o Rei da Praia vai ter o nível que merece, com jogos e chaves difíceis. É isso que valoriza o evento e o torna especial”, disse.

Sobre os apoios e patrocínios ao esporte, os jogadores demonstraram mais satisfação do que as atletas que disputaram o Rainha da Praia Embratel, no último fim de semana. Harley acredita que a escolha do Rio como cidade olímpica está facilitando a vida dos atletas. “O futebol é a paixão nacional, mas o esporte amador ainda precisa muito crescer no país e na mídia. A escolha do Rio para sediar as olimpíadas já está incentivando as empresas a nos apoiarem, isso vai acontecendo aos poucos”, concluiu o atleta. Ricardo concordou com o colega de areia e ainda citou a falta de apoio a outros esportes menos conhecidos do que o vôlei. “Conforme o esporte cresce, o apoio aparece. Às vezes é difícil achar parceiros que topem bancar o nosso sonho de ser campeão. Mas espero que daqui pra frente isso só fique mais fácil. Imagina os atletas de outros esportes amadores, com menos visibilidade, a dificuldade que é”, disse o campeão olímpico.

O Rei e Rainha da Praia Embratel têm o patrocínio de Embratel, NET, Banco BMG, Fiat, Matte Leão, Metrô Rio, Herbalife, Piraquê, GOL e Unimed. Apoio: Domino´s Pizza, Nestlé, Prophylaxis, Proforma e Kinoplex. Organização: Intersport, MaxSports e da Confederação Brasileira de Voleibol.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira