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19/02/2010 - 08:29

Coca-Cola Brasil lança Leão Ice Tea, chá pronto para beber com a marca Leão


Novo chá gelado da Coca-Cola Brasil e da Leão chega às gôndolas dia 19 de fevereiro (sexta-feira), na região de Sorocaba. O Brasil é um dos mercados com maior potencial de crescimento de chás prontos para beber. Segundo Instituto AC Nielsen, em 2009 foram consumidos 60 milhões de litros no País.

A Coca-Cola Brasil amplia ainda mais o seu portfólio de bebidas ao lançar, com a marca Leão, uma linha de chás prontos para beber. Leão Ice Tea chega aos mercados em fevereiro, nos sabores limão e pêssego e nas versões regular e zero açúcar. A nova bebida, que equilibra os sabores do chá preto e das frutas, chega sob a chancela e a qualidade da marca Leão, maior conhecedora de chás do Brasil desde 1901.

A Coca-Cola Brasil já atuava no segmento de chás prontos para beber com Nestea, uma marca Nestlé licenciada para a BPW (Beverage Partners Worldwide). Em 2009, o CADE aprovou a compra da Leão pela Coca-Cola Brasil, com a condição de que esta deixasse de comercializar o chá Nestea. Para celebrar a introdução da Leão no grupo Coca-Cola Brasil e ocupar o espaço deixado por Nestea, a empresa optou por lançar um produto completamente novo: o Leão Ice Tea, com novas fórmula e identidade visual.

“A chegada da Leão no grupo Coca-Cola Brasil trouxe novas perspectivas. A Leão é líder absoluta no mercado de chás seco e prontos para beber, com a marca Matte Leão. No Brasil, chá é Leão. Sendo a empresa que mais entende de chás no país, desde 1901, traz toda sua experiência do mercado de chás gelados e agrega em tradição, confiança e qualidade de produto. Agora que a Leão faz parte do grupo Coca-Cola Brasil, não poderia haver melhor opção de atuação neste mercado, senão com o respaldo da marca Leão”, diz Renato Fukuhara, diretor de marketing da Leão Junior.

O Brasil é um dos mercados com maior potencial de crescimento de chás prontos para beber no mundo. De acordo com o Instituto AC Nielsen, em 2009 foram consumidos 60 milhões de litros, no País. O mercado de chás prontos para consumo cresceu 5,1% entre 2004 e 2009. Apesar do crescimento constante, os números deste mercado, inclusive o consumo per capita, ainda são modestos se comparados aos de países onde a categoria existe há mais tempo, como os Estados Unidos, por exemplo.

“Enquanto em alguns países este mercado já está bastante estabelecido, no Brasil ainda estamos engatinhando. Para muitos brasileiros, os chás prontos para beber ainda são uma descoberta recente. O Leão Ice Tea vem ao encontro dos desejos dos consumidores, que podem usufruir de uma bebida deliciosamente leve e refrescante”, explica Fukuhara.

Leão Ice Tea pode ser encontrado nos principais pontos de venda do país, nas versões lata, de 340 ml, e PET, de 1,5 litro. As demais marcas da Leão, como Matte Leão, Chá Leão, Green Tea e Leão Guaraná Power, continuam sendo fabricadas e distribuídas pela empresa, de forma independente.

A Leão - Com mais de 100 anos de história e tradição, a Leão lidera o mercado brasileiro de chás em todos os segmentos com a marca Matte Leão. O portfólio de produtos apresenta uma variedade de mais de 100 tipos de chás secos e prontos para beber, disponíveis em embalagens práticas para atender todos os perfis de consumidores, suas preferências e necessidades.

Sorocaba Refrescos - A Sorocaba Refrescos foi fundada em 1975, sendo inicialmente apenas um depósito de bebidas da subsidiária Refrigerantes Campinas S.A. A fábrica foi inaugurada no mesmo local em 1977 por Nelson Taufic e Roberto Cerqueira. Em 1985, passou a ser uma filial da Refrescos Ipiranga, e a família Biagi assumiu o negócio iniciando investimentos na modernização da fábrica. Finalmente no ano de 1989, a empresa passou a ser um fabricante independente no Sistema Coca-Cola Brasil. [ Site: www.sorocabarefrescos.com.br].

Atende hoje mais de 10.500 clientes, com 2,2 milhões de consumidores, atuando em 60 municípios paulistas com produtos da The Coca-Cola Company, linha de cervejas da Femsa, além de diversos produtos não-carbonatados. Ao todo, a empresa possui mais de 200 produtos de diferentes categorias, nas mais variadas embalagens.

A Sorocaba Refrescos atua nas áreas de produção, venda e distribuição de bebidas carbonatadas (refrigerantes), não-carbonatadas (sucos, chás, águas flavorizadas), cervejas e águas. Possui 5 modernas linhas de produção, com capacidade produtiva de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano, nas embalagens de vidro, pet, lata e bag in Box e o Centro de Distribuição localizados em uma área de mais de 110 mil m², às margens da Rodovia Raposo Tavares.

Com mais de 600 colaboradores, trabalha com um moderno sistema de gestão e é certificada na ISO 9001- Qualidade, ISO 14001 – Meio ambiente, OHSA 18001 – Saúde e Segurança, e ISO 22000 – Segurança de Alimentos. É considerada uma das 150 melhores para se trabalhar no Brasil segundo o Guia Você AS Exame – As Melhores Empresas para Você Trabalhar.

Perfil do Sistema Coca-Cola Brasil - A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 38 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 340 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 2,08 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 93% das latas de alumínio e 53% das garrafas PET são recicladas. [Sites: www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br].

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