Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2010 - 07:28

Empresa européia solicita mais de 300 tripulantes da Fatto Brazil

A escola está com matrículas abertas em diversos cursos para trabalhar a bordo.

Com o aumento do mercado de cruzeiros marítimos, cresce também a demanda por mão-de-obra para navios de passageiros. Especialistas na área garantem que o perfil do jovem brasileiro tem sido mais procurado pelas companhias. Prova disso é que um armador europeu já solicitou à Fatto Brazil - escola de qualificação profissional de turismo e hotelaria em navios de cruzeiros, hotéis, resorts – a indicação de 300 alunos e candidatos a tripulantes para trabalhar durante a alta temporada de cruzeiros na Europa, que se inicia no mês de abril, todos devidamente treinados para funções específicas. Os salários variam de $1.500 a $ 2 mil dólares, dependendo da armadora, o valor é pago em Euro. O início dos embarques para alunos da FATTO BRAZIL está programado para Junho deste ano.

Para isso, a Fatto Brazil está com inscrições abertas para os cursos de garçom, camareira, bartender, workshop “vida a bordo” e inglês para hotelaria marítima, em parceria com o CCBEU Santos. Para o curso de inglês, ao efetuar a sua matrícula junto com a de um amigo, você concorre a um mini cruzeiro de três noites, no Brasil durante a temporada 2009/2010 em Santos.

“Somos a única empresa que em menos de 2 anos de existência com índice de aprovação dos armadores muito bom. Sabemos que 1.400 alunos nossos foram contratados para trabalhar em navios desde que entramos no mercado”, afirmou Fabrício Britto, proprietário da Fatto Brazil.

Os cursos da Fatto capacitam o profissional ao exercício da função bem como no aspecto emocional. "É muito gratificante trabalhar a bordo, mas como em qualquer empresa existem os problemas e, geralmente para o tripulante de primeira viagem, estar a bordo representa um sonho, e por isso não se prepara para os verdadeiros desafios, por isso damos muita ênfase no aspecto emocional. Preparamos os nossos alunos para enfrentar com serenidade as possíveis adversidades”, explica Britto.

Após a Resolução Normativa 71, que determina que as empresas de navegação com roteiro na costa do país por mais de 30 dias devem contratar 25% de mão-de-obra local, a procura por profissionais qualificados cresce em ritmo constante. A Fatto Brazil está no mercado há 2 anos e já qualificou cerca de 2 mil profissionais na área de hotelaria marítima.

Outras informações pelos telefones: (13) 3289 1198 e (13) 3288 2258, ou através do site: www.fattobrazil.com. A escola fica na Rua Galeão Carvalhal, 51 cj.52, no Gonzaga, em Santos.

Tripulantes garantem que a experiência vale a pena - São inúmeros os exemplos de sucesso de brasileiros que trabalham durante a temporada, seja ela brasileira ou no exterior e retornam satisfeitos e com fôlego para continuar dedicando-se a vida a bordo.

Priscila Nogueira da Silva tem 23 anos, trabalhou no transatlântico, MSC Musica, no período de setembro de 2008 a dezembro de 2009, como coquetel waiters (garçonete) e ficou muito satisfeita. “Pretendo voltar a trabalhar a bordo assim que aparecer uma oportunidade. Achei maravilhoso, você aprende muito tanto no trabalho como também na vida pessoal”, contou.

Ela conheceu países como, Itália, Grécia, Croácia e Portugal. Atualmente, fala com fluência o inglês e o italiano. “São tripulantes de 49 nacionalidades, o que nos permite conhecer culturas diferentes, muito respeitadas pelas armadoras.”

Eliane da Costa Cândido tem 33 anos e sempre teve vontade de trabalhar em navio, por isso procurou a Fatto Brazil conseguiu embarcar e atuou como waiters. Para ela, o preparo que recebeu na escola foi fundamental. “O curso ajudou muito e a experiência foi exatamente o que eu esperava, durante o treinamento aprendi não só a prática da minha profissão, mas também sobre a vivência a bordo de um navio. Embarquei sabendo tudo o que fazer e a quem me dirigir”.

Com apenas 22 anos, Marcelle Santana Diniz trabalhou durante 1 ano e 2 meses como coquetel waiters no MSC Musica e conta que viveu uma experiência única. “Conheci gente do mundo inteiro, acrescentei experiência no meu currículo e consegui juntar um dinheiro razoável muito rápido”.

Marcelle fez os cursos da Fatto Brazil e em três meses embarcou pela primeira vez e conheceu a Itália, Grécia, Argentina e Espanha. E para quem acha que o trabalho a bordo é “pesado” ela faz um alerta. “O ritmo é acelerado, porém é possível cumprir com tranqüilamente o contrato, e compensa”.

Dicas para quem pretende trabalhar a bordo - Fabrício Britto iniciou a carreira em 2000, como animador infantil do navio MSC Rhapsody da empresa MSC Crociere. No mesmo ano foi promovido para Chefe de Animação Infantil. Em 2003, com a vinda do navio MSC Melody pela 1ª vez ao Brasil, foi convidado pela MSC Cruzeiros do Brasil para inaugurar a filial da empresa no Rio de Janeiro como Coordenador Operacional.

Atualmente é convidado por várias empresas para embarcar como Diretor de Cruzeiros devido a grande experiência a bordo e aos 6 idiomas que fala com fluência. Ele dá as dicas para quem está interessado na oportunidade e quer ter sucesso na carreira.

*Preparo é fundamental. Escolher uma empresa séria e com credibilidade no ensino e no tratamento com o cliente.

*Trabalhar a bordo é uma opção de vida, não é um trabalho como outro qualquer que se tem hora para entrar e sair ou ainda uma folga por semana. É para quem tem vontade de crescer rápido e compreende que para isso é preciso perder alguns meses ou anos de uma vida mais tranquila e sossegada em terra.

*Recomendado para pessoas que pretendem conhecer o mundo, novas culturas, fazer novas amizades ou ainda para quem não decidiu qual carreira seguir, que universidade fazer, então embarca e faz uma experiência para amadurecer e viajar.

O profissional que pretende trabalhar a bordo precisa ser educado, paciente e ter seus objetivos bem traçados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira