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20/02/2010 - 08:23

Nicoboco expande com franquias

Até o final deste ano a empresa terá 30 lojas estrategicamente localizadas para se aproximar cada vez mais de seus consumidores.

A Nicoboco, empresa reconhecida no mercado de vestuário e especializada no segmento de surf, street e sport wear, tem apostado no franchising para expandir o seu conceito e se aproximar cada vez mais de seu público.

Criada em 1988, numa pequena sobreloja no Brás (SP), que atendia representantes com apenas 20 modelos de t-shirts, a Nicoboco cresceu. A empresa conquistou seu espaço, aumentou seu mix e hoje conta com 20 lojas entre próprias, licenciadas e franqueadas, localizados na Capital e Litoral de São Paulo, Curitiba, Brasília e Vitória da Conquista, na Bahia.

E, para 2010 tem mais. Segundo o gerente de marketing, Marcelo Meira, a estratégia da marca é apostar em novos mercados. Até o final deste ano estão previstas a abertura de 10 franquias. As novas instalações podem aumentar a visibilidade da Nicoboco, já que a empresa tem sido procurada por empresários dos estados de Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Além das lojas espalhadas no território brasileiro, a empresa está presente no exterior. Graças a representantes e sua linha de produtos compostos por moda feminina, masculina e juvenil, acessórios, tênis e óculos, a Nicoboco exporta para o Chile, Japão, Itália, Grécia, Espanha, EUA, Líbano, Austrália, Uruguai e Portugal.

Investimento - Para abrir uma franquia ou revender produtos Nicoboco, o interessado deve procurar a empresa pelo site da marca (www.nicoboco.com.br). Após o primeiro contato o lojista receberá a visita de um representante que irá estudar, entre outros, aspectos geográficos e demográficos da região.

Os empreendedores com facilidade de expansão dão segurança aos franqueados. Por isso, a marca aposta no empresário arrojado, que tenha atitude e ousadia, comprometimento, liderança e identificação com o negócio e com o setor.

De acordo com a gerente de franquias da Nicoboco, Ana Paula Castellano Gomes, o investimento inicial gira em torno de R$ 300 mil a R$ 400 mil, já incluso taxa de franquia, estoque inicial, instalação e capital de giro. Além disso, o empresário contará com o suporte de uma equipe treinada e capacitada que desenvolverá o projeto arquitetônico e o orientará na montagem da loja.

"A ambientação da loja é pensada para destacar as franquias e atrair os clientes. O projeto tem como objetivo criar elementos marcantes para tornar o espaço um ambiente cenográfico. A iluminação se comunica com o público de forma atual ressaltando elementos da natureza, de forma ecológica. E, os grandes painéis com fotos trazem a sensação de aventura e liberdade", explica Ana Paula.

Segundo a gerente de franquias todas as unidades franqueadas seguem um mesmo padrão arquitetônico, a mesma comunicação visual e a mesma estratégia de visual merchandising para fixar e criar uma identidade com a marca. "O fortalecimento da imagem da marca no mercado é fator essencial para obtenção de resultados", afirma.

De acordo com pesquisa, o consumo nacional de surfwear já representa 0,5% do PIB e, devido às características geográficas e climáticas do país, este número tende a crescer. Ana Paula também aposta neste mercado ainda mais quando se trata de uma marca forte e conhecida por seus produtos e sua qualidade. "A Nicoboco, marca 100% brasileira, está consolidada e representa um estilo de vida para muitos, ao ponto de ser prestigiada por atletas, principalmente de esportes radicais", diz. | Site: www.nicoboco.com.br | Por: Emanuelle Oliveira

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