Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2010 - 08:44

Combate à corrupção estará em discussão no I Congresso Internacional de Advogados de Língua Portuguesa

Ophir Cavalcante, presidente da OAB Federal, será um dos representantes brasileiros no evento, em Lisboa.

O combate à corrupção e o aperfeiçoamento dos sistemas jurídicos serão destaques no I Congresso Internacional de Advogados de Língua Portuguesa, que acontecerá em Lisboa nos dias 22, 23 e 24 de março. O encontro é promovido pela União dos Advogados de Língua Portuguesa (UALP) e reuniráas Ordens dos Advogados de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e a Associação dos Advogados de Macau.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Federal, Ophir Cavalcante, participará do evento e destaca que a representatividade dos advogados de língua portuguesa é essencial para auxiliar a transformar a sociedade e combater a corrupção.

“Nós, advogados de língua portuguesa, somos em número expressivo no mundo. É fundamental que troquemos cada vez mais experiências a fim de aperfeiçoar os sistemas jurídicos dos diversos países e trabalhar mais fortemente no combate à corrupção, que já transpôs as fronteiras e está presente em todos os países do mundo. O I Congresso Internacional de Advogados de Língua Portuguesa será um momento para reflexão, para a troca de experiências e, sobretudo, será o momento em que a advocacia mundial vai conhecer a voz da língua portuguesa como um instrumento de transformação e contribuição para que haja uma sociedade mais justa e fraterna”, afirma Ophir Cavancante.

António Marinho e Pinto, bastonário (presidente) da Ordem dos Advogados de Portugal e presidente da Comissão Executiva do Congresso, explica que o encontro também visa debater o papel do advogado e sua colaboração com o Judiciário nos diferentes países de língua portuguesa. “O sigilo profissional do advogado é tão importante para a boa administração da Justiça como o é a independência dos juízes, porque são garantias dos cidadãos e não privilégios pessoais”, afirma.

Entre os convidados ao encontro estão os presidentes dos Supremos Tribunais e os procuradores-gerais dos países representados. . [Os interessados em participar do I Congresso Internacional de Advogados de Língua Portuguesa devem fazer a inscrição pelo site www.oa.pt].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira