Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2007 - 09:37

“Festival de Curtas-Metragens Neosaldina” encerra postagens no dia 01 de junho

As inscrições para o Festival de Curtas-metragens Neosaldina encerram-se no dia 1º de junho! Portanto ainda dá tempo de explorar a criatividade para a produção de um vídeo de até 1 minuto, cuja temática inspiradora seja dor de cabeça. Se a concorrência é grande, vale resgatar a máxima de que o importante é competir, mas tem muito criador fazendo a maior propaganda de sua criação. O YouTube e outras tantas ferramentas virais da Internet são as armas para pedir votos aos internautas. As inscrições encerram-se dia 1º., mas toda essa “campanha” justifica-se pelo fato da votação se estender até o dia 15 de junho.

Para quem não sabe, os 10 vídeos mais votados por meio do site www.curtasneosaldina.com.br serão finalistas do festival, que promete agraciar seu vencedor com grana e fama. “Esses dez finalistas mais votados serão examinados por uma comissão da Altana Pharma e da Thanks Comunicação, agência que desenvolveu o projeto, onde os fatores decisivos serão, efetivamente, o da criatividade e da originalidade. Esses são os quesitos que vamos privilegiar”, avisa Rodrigo Credidio, gerente de produto da Altana Pharma. O prêmio para o primeiro colocado é de R$ 5.000,00 em dinheiro e o vídeo terá parte dele exibida na MTV, com destaque para o nome do grande vencedor do Festival de Curtas-metragens Neosaldina. O ranking dos cinco melhores vídeos também premiará os outros quatro com um prêmio de R$ 500,00 cada.

O festival, lançado no dia 06 de março, vem revelando uma comunidade que se supera nos recursos de tecnologia, quebra a hegemonia do uso da imagem tradicional, graças aos recursos digitais disponíveis nos modernos aparelhos celulares e câmeras fotográficas, e agrega uma tribo formada por videomakers de todas as idades e de todas as regiões do país.

“Os 20 vídeos mais votados já somam mais de 10 mil votos, entre os cerca de 210 vídeos já postados. O acesso de 350 mil visitantes, tanto por meio do site www.curtasneosaldina.com.br, como pelo Youtube, por onde os vídeos são postados, além de mais de 260 mil vídeos vistos nesse período mostram as proporções que essa comunidade formada em torno do Festival de Curtas-metragens Neosaldina vem revelando”, relata Credídio.

Pela afinidade que a proposta do festival tem com o público universitário, dois professores de Publicidade, de São Paulo (SP) e Blumenau (SC), adotaram-no como trabalho didático entre seus alunos. Além disso, um grupo de promotores da Ele & Eme Promoções percorreu cerca de 20 faculdades em São Paulo, para divulgar o festival entre estudantes de todas as áreas, não só as de Comunicação. Mônica Pelegrino, que coordenou essa ação, conta que foram distribuídos mais de 40 mil flyers (folhetos) promocionais.

Relações conjugais complexas, problemas urbanos como o trânsito e a violência e até o uso da camisinha são explorados nos roteiros. Este último se vale de cães enamorados como atores para dar a mensagem : “Não faça como seu cachorro. Use camisinha!”

O vídeo institucional Pumd a vaca continua disparado na liderança de audiência, tanto no site www.curtasneosaldina.com.br, como no YouTube. O roteiro foi criado pela Thanks Comunicação, agência que desenvolveu o projeto do Festival de Curtas-metragens Neosaldina para a marca de analgésico, e com BUZZ viral da E-Pidemic Agency. Pelos registros do YouTube, mais de 150 mil internautas assistiram ao vídeo, que aborda as implicações ambientais que os gases expelidos pelo gado em todo o planeta provocam.

A campanha - O desenvolvimento do projeto é assinado pela agência Thanks Comunicação (*), com a proposta de aproximar a marca de seu público. O lema da campanha é “Vamos transformar sua dor de cabeça em grana e fama”. Para divulgar o festival, a Agência criou filmes para o break da MTV, filmes virais que serão enviados por e-mail e postados em videologs na Internet, além de anúncios para a Revista da MTV e um super banner para a home do site da emissora preferida dos jovens. A ação será complementada com uma blitz promocional nas principais faculdades de comunicação, arte e cinema da cidade de São Paulo.

Desde o dia 06/03/2007 está no ar o hotsite www.curtasneosaldina.com.br e abrem-se as inscrições para o festival pela Internet, contemplando vídeos de até 1 minuto de duração sob o tema “Dor de Cabeça”. O festival receberá inscrições no próprio hotsite até 01/06/2007 e na primeira quinzena de julho de 2007 sai a lista de ganhadores.

O Festival de Curtas-metragens Neosaldina - A idéia do festival é inovadora e segue a tendência mundial do “Costumer Experience” (experiência do consumidor). “Há pelo menos 18 comunidades no orkut criadas por consumidores que enaltecem a marca que usam e confiam, entre as vítimas da dor de cabeça. Nós queremos estimular e premiar a criatividade por meio do relato em vídeo de suas histórias em torno do tema que aflige, por causas diversas, 85 milhões de pessoas acima de 16 anos”, diz Rodrigo Credidio.

Os meios para a produção dos vídeos estão ao alcance da mão. Vale usar câmeras tradicionais, modernas câmeras fotográficas e as de telefones celulares. Desde que seja uma obra áudio-visual, tudo é válido! Não se trata de um festival de propagandas de medicamentos, o que inclusive está proibido no regulamento e quem quiser participar tem de ser maior de idade e residente no Brasil. Cada participante pode concorrer com vários vídeos.

A premiação - Os 10 vídeos que somarem o maior número de votos pela internet serão selecionados, e caberá à comissão organizadora e seu júri, formado por uma equipe da ALTANA Pharma e Thanks Comunicação, agência de publicidade que assina a ação, escolher os 05 (cinco) melhores trabalhos, que serão selecionados e “ranqueados” com base nos quesitos “originalidade” e “criatividade”.

O autor do vídeo mais votado receberá um prêmio de R$ 5.000,00 em dinheiro e terá seu nome e parte de seu filme veiculada na programação da MTV - na Praça São Paulo - Capital, na revista da MTV e no Website da emissora.

O segundo, terceiro, quarto e quinto colocados também serão premiados, mas com valores inferiores.

Inscrições - Para efetivar o cadastro, o interessado deverá acessar o hot site do concurso no endereço www.curtasneosaldina.com.br , a partir da zero hora (horário de Brasília) do dia 06/03/2007 até zero hora (horário de Brasília) do dia 01/06/2007. O cadastro e o envio do vídeo serão feitos pelo site www.youtube.com. A votação poderá ser feita a partir de 6 de março até o dia 15 de junho.

*AThanks Comunicação e as empresas agregadas em torno do projeto: Agência: Thanks Comunicação - www.thankscomunicacao.com.br | Anunciante (Produto): Neosaldina | Direção de Criação: Edelcio de Rosa | Criação: Edelcio de Rosa, Rafael Quito, Marcelo Akio e Fabio Mori Atendimento: Daniel Valin e Edelcio de Rosa | Aprovação: Rodrigo Credidio, Lais Rosin e David Zimath | Marketing Viral: E-pidemic - www.e-pidemicagency.com | Tecnologia web-based: WX7 - www.wx7.com.br | Assessoria de Comunicação: Edge Mídia | Link: http://www.curtas-metragensneosaldina.com.br/default.asp?actA=9

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira