Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2010 - 09:20

Tradeworks cresce mais de 50% em 2009 e investe em novos softwares de comércio exterior

Investimento em sistemas da Softway visa suportar crescimento; Expectativa para 2010 é manter expansão acompanhando o reaquecimento do mercado.

A Tradeworks, empresa prestadora de serviços na área de comércio exterior, registrou crescimento superior a 50% em 2009. Esse resultado se deve ao aumento de 30% na carteira de clientes em relação ao ano anterior. Mesmo 2009 tendo sido um ano marcado pela crise econômica internacional, um dos grandes fatores que impulsionaram este resultado foi a conquista da conta da Motorola, para a qual a empresa administra todas as fases dos processos de importação e exportação da fábrica de Jaguariúna (SP).

Segundo Ignacio Fraga, diretor comercial e de operações da Tradeworks, 2009 pode ser considerado um ano muito positivo para a empresa, pois ficou marcado por uma completa reestruturação no sentido de aprimorar o atendimento aos clientes na 8ª Região Fiscal, em São Paulo. “Para suportar esse crescimento, a Tradeworks montou filiais e escritórios nos principais aeroportos, portos de zona primárias / secundárias do Estado paulista, operando com equipes própria e buscando um atendimento de qualidade a todos os clientes”, diz.

Também em 2009, a Tradeworks resolveu adotar na gerência de suas operações, uma plataforma completa de sistemas da Softway, empresa líder no mercado nacional em fornecimento de soluções em software para o comércio exterior. “Entre os módulos que configuram a plataforma de sistemas estão, por exemplo, os módulos de Importação, Exportação, Drawback, Extrator/ Compilador de dados e outros aplicativos”, conta o diretor.

“A nova solução sistêmica da Tradeworks, além de aperfeiçoar o trabalho e implementar novos controles, permitirá aos clientes visibilidade on-line, via Webtracking, de seus processos através de relatórios e filtros no portal da empresa na Internet”, diz. Fraga aponta também que o uso dessas novas ferramentas tecnológicas estão permitindo que os departamentos internos da Tradeworks possam trabalhar com mais agilidade, produtividade e qualidade, além de otimizar prazos na execução dos serviços prestados.

Expectativas para 2010- O diretor acredita que haverá uma retomada nos investimentos por parte da indústria em geral, onde irão aproveitar o crescimento previsto pelo governo, da ordem de 5% do PIB. “Se as previsões dos especialistas em comércio exterior se confirmarem, teremos em média um crescimento de 12% nas exportações e 24% nas importações brasileiras, o que trará bons negócios a serem explorados pela área comercial da empresa”, diz.

Nosso objetivo é dar continuidade a essa expansão, com investimentos que resultem no aumento dos serviços prestados em médio e longo prazo. “Grandes projetos, ampliações de fábricas, aumento dos pedidos em carteira das empresas, câmbio mais atraente para os exportadores, são exemplos que, certamente, irão provocar um aumento dos volumes / correntes de importação e exportação, o que gera maior otimismo de bons negócios para a Tradeworks”, diz Fraga.

Tradeworks - Fundada em 1995, a Tradeworks (www.tradeworks.com.br) é uma empresa prestadora de serviços de logística focada no comércio exterior com atuação nas áreas de Administração de Processos, Despacho Aduaneiro, Projetos Especiais, Consultoria e Auditoria de Linha Azul. A Tradeworks está apta a assessorar os diversos segmentos da indústria prestando serviços de qualidade e proporcionando benefícios de redução de custos nas operações de comércio exterior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira