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23/02/2010 - 09:30

Salesforce.com lança a versão beta privada do Salesforce Chatter

Colocando a colaboração de empresas na era da computação nas nuvens e redes sociais. O Salesforce Chatter acelera o fim do Microsoft SharePoint e do IBM Lotus Notes, liberando as empresas dos custos e da complexidade do software de colaboração legado. Utilizando os recursos sociais e feeds em tempo real popularizados pelos serviços ao consumidor do o Facebook, Twitter e Google Buzz, o Salesforce Chatter permite que as empresas experimentem um novo nível de colaboração possível apenas nas nuvens. Reed Exhibitions, Schumacher Group e TransUnion agora fazem parte das 100 empresas que participam do programa da versão beta privada do Chatter,tornando acessível a seus funcionários as informações da colaboração corporativa em tempo real . A versão beta privada também estará disponível no iPhone e no BlackBerry, oferecendo acesso aos feeds em tempo real do Chatter a qualquer momento e de qualquer lugar.

São Paulo-a empresa de computação nas nuvens [http://www.salesforce.com/cloudcomputing] empresarial, anunciou a versão beta privada do Salesforce Chatter, primeira plataforma e aplicativo de colaboração em tempo real do setor. Cem empresas inovadoras em todo o mundo, incluindo a Reed Exhibitions, Schumacher Group e TransUnion, foram escolhidas para oferecer aos seus funcionários o "conhecimento em tempo real" através da colaboração corporativa no programa. Na versão beta privada, os clientes também poderão acessar, a qualquer momento e de qualquer lugar, os feeds em tempo real do Chatter através de dispositivos móveis como o BlackBerry ou iPhone.

No passado, era difícil para as empresas compreender tudo que ocorria dentro de suas organizações. Constantemente, as informações essenciais eram omitidas, pois as ferramentas de colaboração deixavam para os usuários todo o trabalho de segmentação e busca por assuntos de interesse. Com o Chatter, a salesforce.com permitirá que as empresas liberem-se dos custos e da complexidade dos softwares legados, como o SharePoint e o Lotus Notes. O Chatter é fácil de usar e fornece as informações relevantes para cada usuário com base nas pessoas, documentos e aplicativos que ele decide seguir. Embora sua aparência seja semelhante à de sites populares de rede social voltados para o consumidor, o Chatter é o primeiro aplicativo empresarial confiável e seguro. Ele permite que as empresas colaborem em tempo real por meio de perfis, feeds e atualizações de status.

Comentários na mídia: "Chegou o fim dos softwares de colaboração legados, como o Microsoft SharePoint e o IBM Lotus Notes", afirmou Marc Benioff, diretor e CEO da salesforce.com. "Os serviços de Internet do consumidor, como o Facebook e o Twitter, nos mostraram melhores maneiras de colaboração. Usando os mesmos recursos sociais e feeds em tempo real popularizados por esses serviços, o Salesforce Chatter muda a forma como as empresas usam o recurso de colaboração. Tudo isso sem os custos e a complexidade de um software."

De acordo com Jeffrey M. Kaplan, diretor geral da THINKstrategies e fundador da SaaS Showplace, “empresas de todos os portes estão interessadas em encontrar uma maneira de capitalizar através do uso das redes sociais atuais a fim de obter apoio para suas necessidades empresariais diárias. O Salesforce Chatter oferece às empresas o poder da colaboração nas nuvens para que possam compartilhar e utilizar as informações com mais facilidade e em tempo real, e alcançar seus objetivos corporativos de maneira segura”.

·“Com o software de colaboração legado, você faz todo o trabalho”, afirma Jon Green, vice-presidente de tecnologia da Den-Mat. “Nós encontramos uma forma melhor de colaborar em nossa empresa. Com o Salesforce Chatter, a empresa pode realizar imediatamente a colaboração em tempo real sem os custos e a complexidade de um software.”

·"O Salesforce Chatter é definitivamente o aplicativo que esperávamos", afirma Dominic Shine, CIO de grupos da Reed Exhibitions. "Com o Salesforce Chatter, podemos oferecer aos nossos funcionários o poder da colaboração em tempo real, e com isso aumentar a produtividade".

· “O Salesforce Chatter oferece um novo nível de colaboração para nossos representantes de vendas e serviços; e provê informações em tempo real para os líderes da TransUnion”, afirma Matthew Brady, diretor de automação de vendas da TransUnion. “Consideramos que o Salesforce Chatter tem a capacidade de mudar muita coisa no setor, pois promete promover um compromisso mais profundo do cliente e fornecer uma visão completa desses relacionamentos”.

A versão beta privada do Chatter permitirá que os clientes apresentem a colaboração em tempo real em suas empresas e forneçam comentários à salesforce.com sobre a experiência da tecnologia antes de ela ser disponibilizada para todos. Cem empresas de vários setores, inclusive da área de serviços financeiros, fabricação, alta tecnologia e serviços profissionais foram selecionadas para o programa. Os participantes foram escolhidos com base nas suas implantações da tecnologia da salesforce.com existentes e em casos de uso potencial do Chatter.

O Salesforce Chatter vira o jogo para a colaboração corporativa - A salesforce.com apresentou o Chatter na Dreamforce de 2009, recebido de forma extremamente positiva. Desde então, a comunidade salesforce.com, com mais de 67.900 clientes, pode aprender em primeira-mão como mudar a área de colaboração em tempo real em suas empresas. O Chatter permitirá às pessoas terem acesso a informações corporativas em tempo real através de recursos sociais inovadores, que incluem: · Perfis: os funcionários podem criar perfis da empresa com informações profissionais como contato pessoal, área de especialização e histórico de trabalho. Usando o recurso de perfis, os colegas identificam rapidamente as pessoas que podem contribuir para o sucesso de seus projetos ou tarefas usando informações relevantes e com contexto específico.

· Atualizações de status: os colegas podem romper o ciclo de busca de informações essenciais. As atualizações de status permitem que os funcionários mantenham seus colegas informados automaticamente com alertas dinâmicos, evitando o esforço dobrado. Através desse recurso, os funcionários podem até mesmo compartilhar arquivos e links para fornecer contexto adicional do projeto, negócios de vendas ou caso de suporte ao cliente.

· Feeds do Chatter: com os feeds em tempo real, os funcionários mantêm-se atualizados sobre os itens mais importantes para eles, com atualizações personalizadas de pessoas, aplicativos e documentos. As equipes podem trabalhar juntas e com mais eficiência nas questões que exigem movimentação mais rápida, como leads de vendas, projetos de clientes e campanhas de marketing.

·Atualizações de aplicativos: com o Chatter, todas as atualizações de status relevantes de um aplicativo do Force.com personalizado ou de Sales Cloud e Service Cloud de um cliente são representadas no feed. Agora, os aplicativos têm a capacidade de publicar atualizações de status que indicam automaticamente certos desenvolvimentos, como a oportunidade de uma nova venda ou a alteração no contato do cliente. Com isso, os funcionários utilizam o poder do Chatter em tempo real para realizar melhores negócios.

·Compartilhamento de documentos: os funcionários já não precisam mais procurar em caixas de entrada e servidores de arquivos os documentos ou conteúdo de negócios importantes. Com o Chatter, eles podem procurar esse material instantaneamente e com segurança no feed do Chatter para acessá-lo, compartilhá-lo e até mesmo fazer o download através de um navegador da Web.

· Segurança e compartilhamento social: o Chatter permite que os funcionários controlem quem deve ter acesso e a que informações. Criado na confiável plataforma Force.com, o modelo de compartilhamento seguro mantém as informações privadas protegidas. Ao contrário dos sites de rede social voltados para consumidores, o Chatter foi criado para empresas com a confiável e comprovada arquitetura multiusuário da salesforce.com.

·Redes sociais: as empresas podem utilizar a riqueza de informações contidas nos sites de rede social, como o Facebook e o Twitter, para estabelecer vínculos mais fortes com sua comunidade de clientes, parceiros e funcionários. O recurso de redes sociais do Chatter permite que as empresas adquiram as informações relevantes sobre a empresa e seus clientes da mídia social a fim de obter visibilidade sobre a satisfação do cliente e compartilhar experiências com a comunidade. Por exemplo, os funcionários podem monitorar as conversas no Twitter sobre um cliente ou concorrente específico de dentro do Chatter.

·AppExchange: todos os aplicativos listados no AppExchange da salesforce.com, o mercado de solução de computação nas nuvens, agora serão públicos e poderão direcionar atualizações para o feed do Chatter. Como elas são entregues na plataforma Force.com, os desenvolvedores podem criar ou aperfeiçoar os aplicativos nas nuvens para usar perfis do Chatter, fluxos em tempo real e interfaces de programação de aplicativos (APIs).

· Dispositivo móvel e desktop: o Chatter ajuda as empresas a ficar constantemente conectadas aos seus aplicativos. Com recurso para desktops e dispositivos móveis (BlackBerry, iPhone etc), os clientes podem permanecer por dentro dos acontecimentos, independente de sua localização.

O Salesforce Chatter oferece a plataforma de colaboração de empresas - O entusiasmo criado pelo Chatter está sendo acelerado com mais de 200.000 desenvolvedores da Force.com ansiosos para inovar na primeira plataforma de colaboração de empresas do setor. O Chatter incluirá um valioso conjunto de componentes sociais pré-criado que pode ser usado para facilmente criar novos aplicativos de colaboração ou aperfeiçoar os aplicativos existentes na plataforma Force.com. Com o lançamento do Chatter, os mais de 135.000 aplicativos personalizados criados na plataforma Force.com poderão tornar-se sociais e colaborativos. Todos os recursos sociais que fazem do Chatter uma tecnologia com capacidade de introduzir mudanças no setor também estarão disponíveis na plataforma de colaboração do Chatter. Eles incluem feeds do Chatter, atualizações de status, atualizações de aplicativos personalizados, perfis e compartilhamento de conteúdo.

Preço e disponibilidade : ·Atualmente, a disponibilização geral do Salesforce Chatter está programada para 2010. Os clientes que adquirirem as tecnologias da salesforce.com devem basear suas decisões de compra nos recursos disponíveis no momento.

·O Salesforce Chatter será incluído em todas as edições pagas do Salesforce CRM e da Force.com.

·A expectativa é de que uma nova edição do Chatter esteja disponível por US$ 50 ao mês por usuário e incluirá o Salesforce Chatter, Salesforce Content e Force.com. | ww.salesforce.com/chatter | Twitter @salesforce e participe da conversa com #chatter

Perfil - A salesforce.com é a principal empresa em computação nas nuvens. O portfólio de aplicativos Salesforce CRM da empresa, disponível em http://www.salesforce.com/products/, revolucionou a maneira de as empresas colaborarem e se comunicarem com seus clientes em vendas, marketing e atendimento. A plataforma Force.com da empresa (http://www.salesforce.com/platform/) ajuda clientes, parceiros e desenvolvedores a criar aplicativos empresariais rapidamente para administrar cada parte da empresa na nuvem. Com base na arquitetura da salesforce.com para vários usuários em tempo real, o Salesforce CRM e a Force.com oferecem o caminho mais rápido para o sucesso do cliente com a computação nas nuvens. Até 31 de outubro de 2009, a salesforce.com gerenciava informações para aproximadamente 67.900 clientes, incluindo Allianz Commercial, Dell, Japan Post, Kaiser Permanente, KONE e SunTrust Banks. É possível que algum serviço ou recurso não lançado que tenha sido mencionado neste ou em outro comunicado da imprensa ou declaração ao público não esteja disponível ou não seja oferecido dentro do prazo ou em momento algum. Os clientes que adquirirem aplicativos da salesforce.com deverão basear suas decisões de compra nos recursos disponíveis atualmente. A matriz da salesforce.com fica em São Francisco, com escritórios na Europa e na Ásia. Suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "CRM". | /www.salesforce.com ou ligue para 1-800-No-Software.

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