Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2007 - 09:46

Embraer expande rede de centros de serviços para jatos executivos


ABS Jets e Hawker Pacific oferecerão suporte aos clientes na Europa e na Ásia, respectivamente.

São José dos Campos (SP) – A Embraer expandiu sua rede de centros de serviços autorizados dedicada a jatos executivos, incluindo a ABS Jets, na República Tcheca, e a Hawker Pacific, em Cingapura. As empresas prestarão suporte total aos clientes dos jatos Phenom e Legacy.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar a inclusão da ABS Jets e da Hawker Pacific em nossa rede de centros de serviços autorizados”, disse Maurício Aveiro, Diretor de Suporte ao Cliente – Aviação Executiva. “Continuaremos expandindo essa rede de suporte, de modo a oferecer a melhor qualidade de serviço com a maior abrangência, garantindo, dessa forma, que nossos clientes aproveitem inteiramente a singular experiência de se ter um jato executivo Embraer.”

A ABS Jets possui sede no aeroporto de Praga-Ruzyně e atende à Europa Oriental, Rússia e novos países da União Européia, oferecendo manutenção e gerenciamento de aeronaves, vôos fretados e agenciamento. A empresa está construindo um novo hangar de 8.500 metros quadrados (91.493 pés quadrados) e duplicará sua área de infra-estrutura até 2009. Quando os jatos Phenom 100 e Phenom 300 entrarem em serviço na Europa, os clientes contarão com o suporte e os serviços de manutenção da ABS Jets. O centro de serviços autorizado Embraer será inaugurado no próximo mês, iniciando o apoio aos clientes do jato executivo Legacy 600.

“A ABS Jets está muito orgulhosa com a inclusão do primeiro centro de serviços autorizado Embraer da Europa central e oriental em sua sede em Praga”, disse Marian Jankarik, presidente da ABS Jets. “Estamos confiantes em nosso preparo para oferecer serviços que Jatos Phenom 100 (esquerda) e Phenom 300 (direita) irão satisfazer completamente as expectativas dos clientes da Embraer e dos nossos clientes, especialmente em relação à qualidade de mão-de-obra, apoio, flexibilidade, disponibilidade e custo-benefício. Oferecemos não só a experiência como um dos maiores operadores de jatos Legacy 600 na Europa, mas também serviços 24 horas customizados para atender às necessidades dos nossos atuais e futuros clientes.” Como cliente da Embraer, a ABS Jets recebeu o 100º Legacy 600 em março de 2007 e recentemente encomendou a quarta aeronave, que será entregue em março de 2008. A frota atual da empresa é composta por três jatos Legacy 600, que conecta destinos populares da Europa e beneficia-se da capacidade operacional da aeronave, certificada para operar a partir dos aeroportos de London City e Cannes- Mendelieu.

A Hawker Pacific, localizada na base aérea de Seletar, em Cingapura, é reconhecida como uma empresa com foco nos clientes e por assegurar o atendimento das necessidades operacionais e de manutenção dentro dos prazos e orçamentos previstos.

A base de operações da Hawker Pacific em Cingapura – principal unidade da empresa na região – fornece suporte para jatos executivos e corporativos, serviços completos de logística e, recentemente, incluiu um centro para clientes exclusivos (VIP) e gerenciamento de operações. Operando a partir da base aérea de Seletar desde 1976, a empresa é centro de serviços credenciado por vários fabricantes de renome e certificada por autoridades de 13 países. Como prestador de serviços especializados para jatos executivos, destaca-se como o único da Ásia capaz de reconfigurar interna e externamente uma aeronave em somente uma parada.

“Estamos constantemente investindo e melhorando nossa capacidade e infra-estrutura na Ásia, Australásia e Pacífico para atender à crescente demanda do mercado de aviação executiva na região”, disse John Riggir, Vice Presidente Sênior da Hawker Pacific na Ásia.

“Para tornar-se um centro de serviços autorizado da Embraer, a Hawker Pacific se comprometeu a realizar um significativo investimento de longo prazo destinado a treinamento, infra-estrutura, ferramentas, equipamentos e os mais avançados sistemas de gerenciamento de informação e segurança.”

A Embraer investirá, até o final de 2008, mais de US$ 100 milhões para fortalecer o serviço de apoio aos seus clientes de jatos executivos. A Empresa está construindo quatro novos centros – três na América do Norte e um na Europa. Em meados de 2008, a rede contará com 45 unidades, sendo sete próprias e 38 autorizadas. Para um melhor atendimento aos clientes, o número de engenheiros de suporte praticamente dobrou nos últimos anos.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de março de 2007, contava com 21.005 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 15,0 bilhões.| www.embraer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira