Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2010 - 10:13

Taylorismo: Após 100 anos nada superou o modelo de gestão?


Em 1911, o engenheiro norte-americano Frederick Taylor criou um modelo de gestão que praticamente dominou o mundo empresarial no século XX, e ainda deve permanecer vivo por muitas décadas. Em linhas gerais, o Taylorismo, se caracteriza por ser um conceito que objetiva a execução do trabalho, em conformidade com instruções programadas e metodologia própria, para elevar os níveis de produtividade nas organizações.

Com o passar do tempo, o modelo ganhou novos contornos, impulsionados, principalmente, pelo avanço tecnológico e os métodos de relacionamento interpessoal nas corporações. Taylorismo: após 100 anos, nada superou esse modelo de gestão? é uma reflexão que objetiva mostrar novos questionamentos e diálogos em torno da maneira taylorista de produzir.

Elaborado por renomados profissionais com vivência prática nas empresas e na área acadêmica nas disciplinas de Administração e Ciências Sociais, o livro incita a realização de novos debates, palestras, seminários e publicações sobre o tema. Ações que contribuirão ainda mais para o alinhamento do taylorismo aos novos modelos gestão em ascensão neste início de século XXI.

Afinal, em tempos modernos, só obterão lucro e eficácia corporativa as organizações que efetivamente readaptarem e modernizarem seus conceitos de gestão empresarial.

Público-Alvo: Um livro que alinha o consagrado conceito taylorista aos novos modelos gestão em ascensão neste início de século XXI.

Organizador: Paulo Moreira da Costa é Doutor em Ciências Sociais e Mestre em Administração pela PUC-SP. Administrador pela FIMP-RJ. Avaliador do INEPMEC e Professor de Graduação e Pós-Graduação na Universidade Cruzeiro do Sul e na FASB – Faculdade de São Bernardo do Campo – SP.

Coautores: Edson Keyso de Miranda Kubo é Doutorando em Administração pela FGV-SP e Mestre em Administração pela Kobe University, Tókio, Japão. Administrador pela UNESP-SP. Atua como professor de Graduação e Pós-Graduação no IMES-SP e na Universidade Cruzeiro do Sul.

Ricardo Di Bartolomeo é Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. Mestre em Administração pela Unifecap, graduado em Administração pela FAAB e Coordenador do curso de Administração da Uninove – Universidade Nove de Julho.

Christian Frederico da Cunha Bundt é Mestre em Administração pela UFSC e Administrador pela UFSM. Professor e Diretor Institucional da Faculdade Metropolitana de Curitiba. Atua como empresário do setor de indústria e serviços em São José dos Pinhais – PR.

Fernando de Almeida Santos é Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. Mestre em Administração pela Universidade Mackenzie, Administrador pela Fundação Instituto de Ensino de Osasco e Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco. Trabalha também, como Professor da PUC-SP e da Universidade São Judas Tadeu – SP.

Angela Lazagna é Doutoranda em Ciências Políticas. É Mestre em Sociologia e Graduada em Ciências Sociais pela Unicamp – Universidade Estadual de Campinas – SP. [ ISBN: 978-85-7303-877-4 | 148 Páginas | Formato: 16 X 23cm | Preço: R$ 25,00].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira