Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2010 - 10:18

Primeiro-ministro britânico afirma que empresas e governo devem trabalhar juntos para assegurar a recuperação global


O Primeiro-Ministro britânico, Gordon Brown, disse hoje que empresas internacionais e governo devem trabalhar juntos para assegurar a recuperação global em 2010.

O primeiro-ministro Brown é o anfitrião da Conferência Global de Investimentos, que reúne 250 líderes empresariais, acadêmicos e empresários de todo o mundo em Londres, incluindo empresas brasileiras como a TAM e a Odebrecht Óleo e Gás.

Somente no Reino Unido, investimentos de empresas estrangeiras criaram e mantiveram mais de 800.000 empregos na última década. Em média, mais de 30 empresas por semana investem no Reino Unido – o país número 1 na Europa em atração de investimentos.

A reunião de líderes empresariais globais para discutir crescimento e investimento ocorre menos de 12 meses após o encontro de líderes políticos mundiais em Londres para a Cúpula do G20, onde se discutiu como salvar a economia global.

“Se 2009 foi o ano da recessão global, 2010 deve ser o ano da recuperação global. “Não se trata de uma parceria de governos ou uma parceria de empresas internacionais, mas de uma parceria entre empresas internacionais e governo. Trata-se de como podemos juntos manter a recuperação e agarrar as oportunidades do futuro”, disse o primeiro-ministro Gordon Brown.

Alguns dos palestrantes da conferência são o professor Michael Porter, da Harvard Business School, cujo foco serão as tendências de investimento futuro global; Nick Fry, diretor-presidente da Mercedes GP; Canning Fok, diretor administrativo da Hutchison Whampoa; e Andrei Kostin, presidente e diretor-geral do Banco Russo VTB.

Segundo empresas internacionais, o Reino Unido deve sua primazia como destino de investimentos estrangeiros a seu excelente ambiente para negócios; à abundância de talento, criatividade e inovação; e a sua localização como porta de entrada para a Europa e para o mundo.

O primeiro-ministro Gordon Brown afirmou que o Reino Unido está comprometido a melhorar ainda mais o ambiente de negócios para os investidores por meio da simplificação dos processos de planejamento, do desenvolvimento de nova infraestrutura e da manutenção da regulamentação estável e clara.

O ministro dos Negócios, Lorde Mandelson, o Ministro das Finanças, Alistair Darling, o Ministro para Comércio, Investimentos e Pequenas Empresas, Lorde Davies, e o ministro de Ciência e Inovação, Lorde Drayson, também representaram o Governo britânico na Conferência.

“As decisões de investimento dos líderes empresariais mundiais que se reuniram em Londres hoje desempenharão um papel vital na recuperação da economia global. Estamos aqui para ouvir, aprender e agir. Por meio da retomada dos fluxos de investimento e do estímulo à inovação, podemos promover o crescimento econômico e a prosperidade ao redor do mundo”, disse Lorde Davies

Perfil - A Agência de Promoção de Comércio e Investimentos do Reino Unido (UKTI) é uma organização governamental que ajuda empresas britânicas a obterem sucesso na economia global. Também ajudamos empresas estrangeiras a levar investimentos de alto nível para a economia britânica – reconhecida como o melhor lugar na Europa para se atingir o sucesso em negócios globais. A UKTI oferece expertise e contatos em sua extensa rede de especialistas no Reino Unido e nas Embaixadas britânicas e outras representações diplomáticas ao redor do mundo. Fornecemos às empresas as ferramentas de que precisam para serem competitivas no cenário mundial. [www.uktradeinvest.gov.uk ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira