Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2010 - 10:32

Coca-Cola FEMSA Brasil inicia comercialização de Sprite 2.zero

Marca é o primeiro refrigerante do Brasil a adotar tecnologia de Realidade Aumentada em suas latas e garrafas .

A Coca-Cola FEMSA, empresa do Grupo FEMSA - Fomento Econômico Mexicano SA - inicia a produção, comercialização e distribuição de Sprite 2.Zero, versão evoluída de Sprite Zero, a partir deste mêds de fevereiro em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Com sabor mais intenso de limão e extrema refrescância, o refrigerante inova também na embalagem e lança lata e garrafa com tecnologia de Realidade Aumentada para os gamers de plantão.

A tecnologia de Realidade Aumentada (RA) permite ao consumidor misturar o mundo real com o virtual e interagir com as personagens do filme publicitário em um jogo, no site da marca. O consumidor encontra nas latas de 350 ml e garrafas PET de 600ml de Sprite 2.Zero os códigos bidimensionais, que permitem jogar. Basta acessar o site: http://www.sprite.com.br e apontar o código da embalagem para a webcam. Automaticamente após a identificação do código pela câmera, os movimentos do jogador com a embalagem passam a interagir com as personagens do filme TV de Sprite 2.Zero.

Inovação - Sprite 2.Zero confirma uma tradição de inovação de Sprite. Líder do mercado de refrigerantes do sabor limão, a marca inaugurou o conceito zero açúcar, posicionamento moderno que comunica o benefício do refrigerante em não ter açúcar, que é adotado hoje por diversas marcas em suas versões de baixas calorias. Sprite Zero foi lançado em 2003 na Grécia e em 2005 no Brasil.

Agora, Sprite volta a sair na frente, com o lançamento de Sprite 2.Zero, tendo o Brasil como país pioneiro. A bebida estreia no mercado de refrigerantes de sabor limão com fórmula extremamente refrescante e na versão 2.0 que, em outros segmentos da indústria, como eletrônicos e automóveis, comunica a evolução de produtos para versões mais atualizadas e potentes.

Embalagem e identidade visual - O atributo refrescante de Sprite 2.Zero é materializado na embalagem transparente do produto. Com isso, estabelece uma diferenciação em relação à versão tradicional de Sprite, que utiliza o verde na garrafa. Além das latas de 350ml e garrafas PET de 600ml, Sprite 2.Zero também pode ser encontrado em garrafas PET de 2 litros.

As embalagens e peças de comunicação de todas as versões de Sprite trazem outra novidade: uma identidade visual mais moderna, com o logo cercado por um fundo que remete a uma explosão líquida, comunicando o aspecto refrescante do produto.

Coca-Cola FEMSA Brasil - Maior engarrafador Coca-Cola na América Latina e Brasil, a Coca-Cola FEMSA Brasil opera em São Paulo, Campinas, Santos, Litoral Paulista, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, emprega mais de 12 mil funcionários e atende cerca de 40 milhões de consumidores no país. Com sede no México, a empresa atua ainda na Argentina, Venezuela, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua e Guatemala. | MaxPR

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira