Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2010 - 10:32

Dia Internacional das Mulheres

As mulheres que ajudam no crescimento da Nutrin.

Do restaurante à diretoria, passando pela logística e pelo setor de atendimento, em qualquer área na Nutrin Sistemas de Alimentações há uma mulher: de cada dez funcionários, nove são mulheres. E o que elas têm de especial? Para Silvia Conti, diretora de Recursos Humanos da Nutrin, “a Mulher é mais atenta, prática, criativa e tem percepção bastante aguçada, o que facilita o entendimento e o entrosamento”. E para a gerente regional, Anete Masson, há 13 anos na Nutrin, a percepção aguçada citada por Silvia, pode ser chamada, também de intuição feminina. “A mulher tem todo um jeitinho especial de lidar com as situações, diferente dos homens”.

Silvia e Anete têm a rotina parecida com a de 9,4 milhões de mulheres brasileiras. Dados do IBGE mostram que, em janeiro de 2008, das 21, 2 milhões de pessoas ocupadas, 44,4% são mulheres.

A gerente regional coordena uma equipe de quase 900 pessoas e com a sua ajuda, a de Silvia e de outras duas mil mulheres, a Nutrin fechou o ano de 2009 com o crescimento de 30% e com a aquisição de mais duas empresas. E para quem pensa que elas querem sossego, se engana. Anete, que começou como supervisora de contratos, pensa no seu futuro na Nutrin e viaja 42 km até Campinas – duas vezes por semana - para fazer pós-graduação. “Com o crescimento da empresa, quero chegar à diretoria operacional”.

Enquanto isso, a diretora de RH se divide entre seu trabalho na Nutrin e sua família. Casada há 21 anos, mãe de duas filhas adolescentes, fez faculdade, pós-graduação e pretende fazer um MBA em gestão de pessoas.

Segundo o IBGE, as mulheres que trabalham, passam mais tempo na escola do que os homens. São 59,9% das mulheres com 11 anos ou mais de estudos contra 51,9% dos homens, em janeiro de 2008. E, mesmo assim, o estudo revela que, em média, o rendimento da mulher é de 71,34% do recebido pelos homens e dentre as mulheres com ensino superior o número cai para 60%.

A Nutrin é formada por mulheres que administram suas carreiras bem sucedidas com a vida em família e seus desejos pessoais. “Com a aquisição da Nutrimiza e Gran Vitória temos mais 250 colaboradores e todo um trabalho de acolhimento, ajustes de processos para colocar dentro dos padrões definidos pela Nutrin. Quero exercer uma administração onde ter um grupo coeso, comprometido, competente e motivado é fundamental”, revela Silvia.

*Fonte: IBGE - Pesquisa Mensal de Empregos. “Algumas características da inserção das mulheres no mercado de trabalho - Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro,São Paulo e Porto Alegre, 2003 a 2008”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira