Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2007 - 09:50

Produção do Jato Phenom 100 avança


São José dos Campos (SP) – A montagem final do primeiro jato Phenom 100 avança firme rumo ao primeiro vôo, em meados de 2007. A montagem da asa e da fuselagem da segunda aeronave foi realizada com êxito na Unidade Botucatu da Embraer, no Estado de São Paulo, e já chegou à fábrica principal da Empresa em São José dos Campos para iniciar a montagem final. Os componentes do terceiro Phenom 100 estão na pré-montagem em Botucatu.

A junção asa-fuselagem do primeiro Phenom 100 ocorreu no final de março. Os sistemas anemométrico, hidráulico, e elétrico, bem como os de oxigênio, de combustível e de degelo já foram instalados. A instrumentação de ensaio em vôo, monitores e painéis da cabine de pilotagem, trem de pouso, freios, pneus e janelas laterais também foram instalados na aeronave.

O Phenom 100 será a primeiro avião da Embraer a receber peças principais de material composto, especificamente as empenagens vertical e horizontal. Cerca de 20% do peso estrutural do Phenom 100 consiste de peças feitas de materiais compostos. Em abril, ambos os motores foram instalados no primeiro Phenom100. Na fábrica da Pratt & Whitney Canada, os motores estão sendo exaustivamente testados, tendo acumulado mais de 900 horas de ensaios, incluindo 180 em vôo e 230 em testes de resistência.

A primeira partida de motores instalados do Phenom 100 foi realizada com êxito em 9 de maio e os monitores do sistema aviônico funcionaram bem, mostrando a cabine de comando ProdigyTM.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de março de 2007, contava com 21.005 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 15,0 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira