Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2010 - 10:37

Data Popular ajuda empresariado a entender o que gera movimentação de R$ 800 bi no mercado brasileiro

Renato Meirelles apresenta dados inéditos sobre a nova classe média do Brasil e as fatias da população que estão sendo inseridas no consumo.

Uma massa de R$ 834 bilhões, movimentada anualmente por 87% da população brasileira. As classes C, D e E são as responsáveis por estes números que, cada vez mais, desperta o interesse de multinacionais e empresas de capital nacional.

Em três dias de programação do evento “Estratégias de Negócio para o Mercado de Baixa Renda”, o público terá acesso a informações sobre segmentação, comunicação, posicionamento e adequação de produtos para esses consumidores.

Durante a programação, o sócio-diretor do instituto de pesquisas Data Popular, Renato Meirelles, apresentará um estudo inédito sobre a formação de opinião nas classes C, D e E .

Com base em sua vasta experiência no entendimento do comportamento do consumidor de baixa renda, Meirelles falará também sobre as tendências que devem definir as estratégias das empresas nos próximos anos. “As companhias que concentrarem esforços para entender as necessidades dessa maioria do mercado brasileiro conseguirão fidelização para os próximos 15 anos, pelo menos”, aponta o executivo.

Além de painéis expositivos, o evento contará com debates, workshops. Está programada também uma dinâmica de grupo para o desenvolvimento de uma ação de comunicação voltada para a baixa renda. “Essa é uma oportunidade única para quem deseja compreender e atingir esse público de forma eficaz”, diz Meirelles, que será presidente de todas as mesas e foi o responsável pela definição de conteúdo dos assuntos abordados.

Estratégias de Negócios para o Consumidor de Baixa Renda – 3ª Edição, de 23 a 25 de fevereiro, abertura às 8h30, no Pestana São Paulo Hotel – Rua Tutóia, 77 – São Paulo.

DATA Popular - Criado em 2002, o DATA Popular surgiu para produzir conhecimento de qualidade sobre o mercado popular no Brasil. A empresa é especialista no desenvolvimento de pesquisas e análises para entender como funciona o mercado de baixa renda. Seus estudos avaliam a relação deste público com produtos e marcas para apontar melhores formas de comunicação das empresas e esses consumidores. Entre os clientes atendidos estão Associação Comercial de São Paulo, Alpargatas, Aon Affinity, Banco IBI, Bovespa, Camargo Correa, Dia%, Faber-Castell, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Silvio Santos, Intel, Marabraz, Microsoft, Ministério do Turismo, Natura, Nestlé, Pernambucanas, Procter & Gamble, Sadia, SBT, Schering-Plough, Telefônica, Wal-Mart, entre outros. Renato Meirelles - Sócio-diretor do Data Popular, instituto de pesquisa pioneiro no estudo do mercado de baixa renda no Brasil.

Publicitário com MBA em gestão de negócios pela ESPM, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pelo Gvcev e autor do livro “Um jeito fácil de levar a vida - O guia para enfrentar situações novas sem medo”, publicado pela Saraiva.

É colunista da revista Marketing e editor do site brasildeverdade.com

No Data Popular, conduziu mais de 200 estudos sobre o comportamento do consumidor de baixa renda no Brasil. Em sua carreira, já atendeu clientes como C&A, Unibanco, P&G, Gol, Positivo Informática, Grupo Silvio Santos, Banco Ibi, Klabin Segall, Pernambucanas, Inpar, Casas Bahia, portal Terra, Camargo Corrêa, entre outros clientes que ajudaram a transformar o Data Popular em referência absoluta sobre o desenvolvimento de negócio para as classes C, D e E.

Organizador do evento: IQPC Brasil - O IQPC é uma empresa internacional de informação empresarial, disseminada por meio de conferências desenvolvidas após pesquisa e estudo de setores específicos. Estas conferências têm como objetivo prover informações valiosas e exclusivas, apresentando as tendências do setor, os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos e casos práticos, e o cenário político-econômico e regulatório de cada atividade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira