Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2010 - 07:36

Gartner divulga Análise SWOT apontando os pontos fortes da plataforma de BI da MicroStrategy

Qualidade das referências dos clientes, inovação em BI móvel, baixo custo de administração, forte suporte ao cliente, e funcionalidades avançadas, lideram os destaques.

Na mais recente análise SWOT do Gartner sobre a MicroStrategy, a consultoria avalia os pontos fortes da solução de BI da companhia, já incluindo a nova plataforma MicroStrategy 9 e todas as ofertas relacionadas.

Os principais pontos fortes destacados foram a qualidade das referências de clientes, inovação em BI móvel, baixo custo de administração, forte suporte aos clientes e funcionalidades avançadas da plataforma. O Gartner ainda avalia positivamente o fato da MicroStrategy não ter seguido a tendência de seus concorrentes que enfrentaram as demandas de crescimento por meio de aquisições. Além disso, considera que, ao introduzir no mercado a plataforma MicroStrategy 9, a empresa abriu uma janela de oportunidades para avançar cada vez mais e sempre de forma consistente com a estratégia de crescer organicamente.

A análise SWOT descreve as melhorias cruciais, incluindo novas funcionalidades para usuários finais, como por exemplo, recursos de design de relatórios e de interatividade, incorporadas ao MicroStrategy 9. Foram apontados outros aspectos positivos da nova versão, tais como a opção de acesso a múltiplas fontes de dados, avançadas funcionalidades de visualização e análises In-memory, suporte para consultas simultâneas a diferentes bases de dados para criação de relatórios operacionais e, por fim, a disponibilização de uma completa suíte para geração de relatórios totalmente gratuita.

Também foram levadas em consideração importantes referências de clientes quanto a grandes implementações corporativas, consideradas fundamentais para a empresa ganhar ainda mais competitividade junto aos demais fornecedores de BI. De acordo com o relatório do Gartner, a MicroStrategy é especializada em implementações envolvendo grandes data warehouses. "Nossos clientes construíram relatórios com o maior volume de dados dentre todos os outros fornecedores pesquisados. Além disso, 75% dos clientes da MicroStrategy utilizam a plataforma como padrão em seu ambiente de BI", comemora Flavio Bolieiro, VP América Latina da MicroStrategy.

O MicroStrategy Mobile foi citado como ponto forte na análise SWOT, principalmente com base na nova onda em business intelligence que deve ser conduzida pela extensão da plataforma de BI para os dispositivos móveis. O aplicativo permite aos usuários otimizar os baixos recursos de memória dos dispositivos móveis, como o BlackBerry, utilizando as mesmas funcionalidades de sua plataforma de BI para a execução de relatórios.

A análise reafirmou ainda que a plataforma MicroStrategy possui a importante qualidade de demandar o menor uso do suporte técnico das equipes de TI. O que ocorre devido ao fato de permitir que um único relatório seja customizado em inúmeros outros relatórios e também por sua base de código integrada tender a ser mais estável do que a de outros concorrentes, fazendo com que os processos de migração e upgrades sejam mais integrados.

"É muito gratificante saber que os clientes da MicroStrategy relataram a melhor experiência de migração comparativamente aos demais fornecedores pesquisados. 95% dos nossos clientes disseram que a sua migração para a última versão foi simples e de baixo custo, demandando um pequeno número de administradores mesmo em grandes projetos. O recurso Integrity Manager auxilia nesta migração, assegurando que os objetos estejam funcionando corretamente mesmo após um grande esforço de desenvolvimento no ambiente MicroStrategy. O que complementa a já forte reputação da MicroStrategy em disponibilizar códigos confiáveis", finaliza Bolieiro.

MicroStrategy - Fundada em 1989, a MicroStrategy é líder global em tecnologia de business intelligence (BI). A MicroStrategy disponibiliza software para relatórios integrados, análises e monitoramento, que auxiliam as organizações líderes de todo o mundo a tomarem melhores decisões de negócios, todos os dias. A escolha pela tecnologia MicroStrategy se dá por suas habilidades técnicas avançadas, capacidade de análise sofisticada e superior escalabilidade de dados e de usuários. [site www.microstrategy.com.]

MicroStrategy e MicroStrategy Business Intelligence são marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em diversos países. Outros nomes de produtos e companhias mencionados aqui podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira