Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2010 - 07:47

Evento de entrega de Medalha ao ministro Dulci celebra 30 anos do PT


Para comemorar os 30 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores, o deputado Gilberto Palmares (PT) realizou, no dia 23 de fevereiro (terça-feira), um evento que classificou como, "antes de tudo, uma homenagem à militância". Para isso, o parlamentar entregou a principal comenda do Legislativo fluminense, a Medalha Tiradentes, e o Título de Cidadão do Estado do Rio a uma liderança nacional: o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, e o Título de Cidadão Benemérito do Rio a seis lideranças regionais. "Esta é nossa comemoração pelos homens e mulheres que lutaram para consolidar o nome do nosso partido em todo o estado do Rio. Quem é do PT sabe que não há diferença e todos somos militantes, do ministro ao líder sindical", discursou Palmares.

O ministro Dulci foi o último a falar no evento. Antes, ele foi descrito pelo líder do PT na Assembleia Legislativa do Rio, deputado Rodrigo Neves, como "o mais carioca dos mineiros". "O Gilberto (Palmares) acertou em cheio ao querer prestar esta homenagem conjunta aqui no Rio. Eu me sentiria desconfortável se fosse apenas um evento institucional. Receber este título junto a militantes é a melhor maneira de ser agraciado", disse o representante do Governo federal. Dulci acrescentou que as ideias de se construirem partidos apenas com quadros de vanguarda não dariam certo. "Os partidos precisam de bases e, por isso, temos, cada vez mais, de encontrar formas de ampliá-las", comentou.

Além do ministro, seis outros integrantes do PT que atuam no estado do Rio também foram homenageados. Um deles, Isabel Garcia de Araújo, de 93 anos, uma das mais antigas militantes, deixou a plateia emocionada e seu discurso foi um dos mais aplaudidos. "O PT é uma família unida pelo bem do povo. Foi nele que aprendi que amar os seus é quase uma obrigação, mas amar os outros, querer levantar os pequenos, não é para qualquer um", ressalvou. Outro agraciado com o Título de Cidadão Benemérito, Ernani Coelho, ex-deputado estadual constituinte, resumiu o espírito da solenidade: "Esta é uma homenagem a pessoas que estão no anonimato, mas que, hoje, possibilitam a chegada da cidadania a várias partes do estado e do País".

Também foram agraciados com o título o primeiro integrante do PT em Angra dos Reis, Manoel Morais de Araújo, e as militantes Sheila Gomes Gliosci, Zilnéa de Rocha Soares Simonelli e Telma Lilian do Amaral. Compuseram a mesa de cerimônia a secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva; o presidente do Diretório Municipal do PT no Rio, Alberes Lima; o prefeito de Silva Jardim, Zelão; a vereadora Fátima Pacheco, de Quissamã, e a deputada petista Inês Pandeló.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira