Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2010 - 08:44

PricewaterhouseCoopers é a guardiã dos segredos mais bem guardados de Hollywood há 76 anos

Los Angeles – esse ano, a PricewaterhouseCoopers LLP (PwC) comemora seu 76º ano como responsável pelo processo de apuração dos votos do Oscar® em nome da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas (“A Academia”). Brad Oltmanns e Rick Rosas vão dar continuidade à tradição de liderar o processo de votação e serão as duas únicas pessoas no mundo a conhecerem os vencedores do Oscar® antes da transmissão ao vivo da 82ª Cerimônia Anual do Oscar, dia 07 de março (domingo), às 17h (horário local) pelo canal de televisão ABC.

“Por 76 anos, a confiança e a integridade foram as bases do nosso relacionamento com a PricewaterhouseCoopers”, disse o presidente da Academia, Tom Sherak. “Esperamos poder celebrar por muitos anos as grandes conquistas da indústria do cinema tendo a PwC como nossa parceira na apuração dos votos”.

Há 76 anos, o minucioso processo permanece o mesmo e nunca houve uma única falha na segurança.

Pela primeira vez desde 1943, o número de indicados a Melhor Filme aumentou de cinco para dez. Os indicados foram escolhidos e o vencedor será selecionado através de um sistema de voto preferencial.

“Mesmo que as regras de votação tenham mudado na categoria Melhor Filme, nossos objetivos permanecem os mesmos – assegurar a precisão, objetividade e confidencialidade no processo de apuração dos votos”, disse Brad Oltmanns, que tem liderado o processo de apuração dos votos da Academia desde 2004. Para garantir o máximo de sigilo e confidencialidade, Oltmanns e Rosas lideram um grupo de silenciosos contadores que trabalham no projeto a partir de um lugar ultra secreto. “Nós temos orgulho de nosso histórico e de nossa participação na contagem manual de cada cédula para proporcionar um nível máximo de precisão e confiança para a Academia”.

“Liderar o time que faz a apuração de votos do Oscar é um dos trabalhos mais gratificantes da vida”, disse Rick Rosas, que lidera o processo desde 2001. “Nossa relação com a Academia é um fonte imensa de orgulho para a PwC e é a epítome de nossa longa associação com Hollywood e a indústria da mídia e do entretenimento”.

Como o processo funciona - As cédulas de indicação ao Oscar foram enviadas para os 5.777 membros votantes da Academia em 28 de dezembro de 2009, com prazo final para o dia 23 de janeiro de 2010. Dez dias depois, no dia 02 de fevereiro, os indicados foram anunciados. As cédulas finais serão enviadas estão sendo enviadas desde de10 de fevereiro de 2010; sendo o dia 02 de março de 2010, o prazo final.

Todas as cédulas preenchidas são entregues à PricewaterhouseCoopers. Os líderes do processo de apuração fazem a tabulação das respostas manualmente, de acordo com as regras da Academia. Como medida de precaução, dois conjuntos completos de envelopes contendo os nomes dos ganhadores são preparados e levados pelos parceiros da PricewaterhouseCoopers para a cerimônia por rotas diferentes e secretas. Como uma segunda medida de precaução, os líderes do processo de apuração da PricewaterhouseCoopers também memorizam todos os nomes dos ganhadores.

As identidades dos ganhadores do Oscar são mantidas confidenciais até que sejam anunciadas durante a transmissão, Oltmanns e Rosas permanecem nos bastidores e entregam os envelopes aos apresentadores do prêmio imediatamente antes desses entrarem no palco.| www.pwc.com/balloting.

Fatos sobre a apuração dos 76 anos de Oscars®: . Mais de 450.000: número aproximado de cédulas computadas pela PricewaterhouseCoopers em 76 anos de trabalho.

. Mais de 2.550: número de envelopes de ganhadores desde que o sistema de envelopes foi introduzido, em 1941.

. 1.700: número aproximado de “horas por pessoa” que o time da PricewaterhouseCoopers leva todos os anos na contagem e verificação manual das cédulas.

. 34: número de vezes em que parceiros da PricewaterhouseCoopers apareceram na transmissão da cerimônia desde 1953 – ano em que o Oscar foi televisionado pela primeira vez. Os sócios costumavam entrar no palco para entregar os envelopes – vem daí o bordão “e o envelope, por favor”. Atualmente, isso é feito nos bastidores. Durante a transmissão de 2008, Rick Rosas e Brad Oltmanns foram protagonistas de um pequeno e divertido videoclip sobre o processo de apuração.

. 24: Número de categorias dos prêmios a serem apuradas para o 82º Academy Awards em um local secreto conhecido apenas pelos membros da pequena equipe de apuradores da PwC.

. 7: número de dias gastos para a apuração das cédulas dos indicados.

. 3: número de dias gastos para a apuração final das cédulas. | Andréia Vitório.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira