Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/02/2010 - 08:57

ViajaNet supera em 400% número de pedidos de compras online de passagens aéreas e pacotes turísticos em seu site

Agência de viagens online revê números de crescimento e prevê faturamento de R$ 20 milhões em 2010. Mais de dois milhões de usuários acessam ao site por mês.

Com três meses de operações no mercado de turismo online, o ViajaNet, agência de viagens online, já registrou crescimento de 400% do número de pedidos em seu site – atingindo o recorde de bater, no final do ano em único dia, 200 compras efetuadas. A elevação também é apurada no volume de acessos à página da empresa que mensura cerca de dois milhões de visitantes ao mês.

Comandada pelos sócio-fundadores Alex Todres e Bob Rossato, a agência de viagens online ViajaNet iniciou as operações em novembro de 2009 com investimento de R$ 4 milhões pulverizados ao longo de cinco anos e conta com a participação do Fundo de Investimentos Norte Americano da Travel Investiment Technology (T.I.T.).

Segundo Rossato, a estratégia agressiva da empresa de vender modelos diferenciados de pacotes, aliado a preços competitivos ofertados foram decisivos para o panorama atual. “Começamos com expectativa de faturar R$ 12 milhões no primeiro ano, mas já estamos revendo esse número para R$ 20 milhões”, comemora o executivo.

Com mais de 50 mil usuários cadastrados no site, o ViajaNet optou, desde o início, por atuar com serviços exclusivos e oferecer um site com usabilidade agradável ao cliente. Entre eles, está o sistema “Monte o Seu Pacote”, que dá ao consumidor a liberdade de criar o roteiro de viagem e adaptá-lo as suas condições de tempo e preço. “Isso é um grande diferencial. Imagine quem tem apenas três ou quatro dias de folga e deseja viajar, no entanto, por determinações como roteiros pré-estabelecidos, nunca consegue encontrar o pacote ideal”, diz Rossato. E complementa: “Por meio desse modelo, o cliente tem a oportunidade de escolher o hotel e a companhia aérea que melhor lhe agrada”.

Com interface simples aplicada exclusivamente pelo ViajaNet, há também a opção de filtro do site, que permite escolher a compra da passagem por horário de partida e chegada do voo, preço do ticket, companhia aérea e aeroporto de embarque e desembarque. Além disso, o tempo de resultado da busca é rápido e leva em média 15 segundos.

Mercado promissor - Pesquisa feita pelo do Ministério do Turismo em novembro de 2009 mostra que nos últimos dois anos aumentou em 83% a quantidade de pessoas que já fizeram pelo menos uma viagem.

A apuração, feita com 2.514 entrevistados, apresenta que entre 2007 e 2008, 58,8% dos brasileiros viajaram ao menos uma vez. No levantamento anterior esse percentual era de 32%. Quando observado a renda dos turistas, 38,9% têm renda superior a dez salários mínimos, mas cresce a participação das faixas de rendimentos mais baixos. Segundo o estudo, 15,8% das pessoas que ganham entre um e três salários mínimos fizeram uma viagem nos últimos dois anos. Entre os que recebem entre três e cinco salários, o porcentual sobe para 19,7%. E há crescimento à vista: de acordo com o estudo do Ministério do Turismo, 34,8% das pessoas com interesse em viajar até 2011 ganham entre um e três salários mínimos.

Para Rossato, a classe C tem total foco para o ViajaNet. “Trabalhamos com linhas diferenciadas para oferecer investimentos acessíveis a essa camada, uma das que mais cresce no setor de turismo, com pacotes e preços que atingem suas necessidades”.

Atualmente, o ViajaNet conta com 25 colaboradores, sendo a área de vendas formada por 10 profissionais. Em janeiro, mas de duas mil ligações foram atendidas na Central de Atendimento.

Redes Sociais e Marketing Digital impulsionam cenário - Visando o crescimento da web 2.0 e por atuar exclusivamente no ambiente online, o ViajaNet também mantém forte presença em redes sociais como facebook. Atualmente, no twitter são mais de três mil seguidores, que participam das novidades e promoções da agência de viagens online.

Para Alex Todres, sócio fundador e com forte experiência em marketing digital, “a presença da marca nas redes sociais é fundamental para conquistar mais público e manter um relacionamento próximo. Além disso, nossa estratégia de investimentos em marketing é 100% focada no ambiente online, por conta das inúmeras possibilidades de mensuração que esse canal nos traz. Estamos certos de que essa decisão está trazendo retornos surpreendentes, principalmente o foco em SEO e SEM”, completa Todres.

Perfil - Atenta ao movimento e crescimento do setor de travel online no mercado brasileiro, o ViajaNet é uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços junto ao e-consumidor. Com mais de sete bilhões de tarifas aéreas à disposição do internauta, 100 mil hotéis listados no portal para pesquisa, 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos, a empresa conta com infraestrutura de ponta para o atendimento online ao consumidor. O ViajaNet é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo a um clique de distância. [www.viajanet.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira