Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2010 - 08:30

Aliança para Investimentos na América financiará empresas americanas de tecnologia e a criação de empregos para formandos universitários

Intel encabeça investimento tecnológico de USD 3.5 bilhões e iniciativa para a ampliação de postos de trabalho nos EUA .

. A Intel Capital lidera o compromisso da indústria de capital de risco para o investimento de USD 3.5 bilhões em empresas norte-americanas.

. Promessa de 17 corporações para a ampliação dos objetivos de contratação em 2010 resultará na criação de 10.500 novos postos de trabalho para formandos universitários.

. Aliança para Investimentos na América foi revelada pelo CEO da Intel em Washington D.C. durante discurso delineando a necessidade por uma cultura de investimentos nos Estados Unidos.

Washington D.C., 24 de fevereiro de 2010 – O Presidente e CEO da Intel, Paul Otellini, anunciou ontem uma iniciativa de USD 3.5 bilhões em suporte a investimentos em indústrias baseadas nos EUA e orientadas ao crescimento e detalhou um compromisso para ampliar significativamente a disponibilidade de empregos nesse ano para os estudantes universitários graduados recentemente.

Otellini anunciou essas iniciativas em um discurso intitulado “Reconstruindo as Bases do Crescimento Americano”, proferido no The Brookings Instituition em Washington D.C.

A Aliança para Investimentos na América, liderada pela Intel e apoiada por muitas das principais firmas de capital de risco e corporações, busca garantir ainda mais a competitividade da nação no cenário global. Ela serve como o complemento do setor privado para os programas de criação de empregos federais e estaduais existentes por meio de investimentos de longo prazo em indústrias e talentos capazes de produzir os próximos avanços em inovação tecnológica.

A Aliança é um esforço duplo. O primeiro inclui um compromisso da Intel Capital, a organização de investimentos estratégicos da Intel Corporation, e de 24 das principais firmas de capital de risco para o investimento de USD 3.5 bilhões em empresas de tecnologia baseadas nos EUA ao longo dos próximos dois anos. Esses investimentos, que incluem um novo investimento da Intel Capital no Fundo Tecnológico para a América no valor de USD 200 milhões, serão voltados para os segmentos-chave de inovação e crescimento, como tecnologias limpas, tecnologia da informação e biotecnologia. Junto com a Intel nesse esforço estão Advanced Technology Ventures, Braemar Energy Ventures, Bridgescale Partners, Canaan Partners, DCM, Draper Fisher Jurvetson, Flywheel Ventures, Good Energies, Institutional Venture Partners, Investcorp Technology Partners, Khosla Ventures, Kleiner Perkins Caufield & Byers, Menlo Ventures, Mohr Davidow Ventures, New Enterprise Associates, North Bridge Venture Partners, QuestMark Partners, Sevin Rosen Funds, Storm Ventures, Telesoft Partners, Updata Partners, U.S. Venture Partners, Venrock e Walden International.

O Segundo esforço, a Aliança para Investimentos na América, também inclui compromissos de 17 líderes tecnológicos e outros líderes corporativos para ampliar suas contratações de graduandos universitários, em alguns casos até duplicando as contratações, para a criação de produtos e a prestação de serviços para o futuro. As empresas que estão juntas com a Intel nessa promessa são Accenture, Adobe Systems Incorporated, Autodesk, Broadcom Corporation, CDW LLC., Cisco, Dell, eBay, Inc., EMC Corporation, GE, Google, Inc., HP, Liberty Mutual Group, Marvell Semiconductor Inc., Microsoft Corporation e Yahoo!.

“Economias fortes e duradouras dependem de uma cultura de investimentos e compromissos em inovação”, declarou Otellini. “Nós simplesmente precisamos ter uma estratégia clara e consistente para promover a inovação e o investimento em novas empresas. Existem coisas que as empresas podem fazer, e devem fazer, independentemente do que o governo alcança”.

“Seria um grande erro deixar nossos futuros cientistas e engenheiros parados após a graduação. Os anúncios de hoje são tanto um investimento nos inovadores do país, quanto um sinal para o mercado mundial sobre o compromisso da América com a inovação e a competitividade futura”.

Outras firmas de capital de risco e corporações deverão se unir à Aliança para Investimentos na América, com fundos de investimento ou objetivos de contratação nas próximas semanas e meses.

O anúncio de hoje dá continuidade ao compromisso assumido pela Intel no ano passado para investir USD 7 bilhões na atualização de suas instalações de manufatura nos EUA, que já estão produzindo a mais avançada tecnologia de semicondutores do mundo. Esse investimento também ajudou na criação de 7000 empregos com altos salários na manufatura de alta tecnologia e mais de 4000 trabalhos temporários para técnicos e trabalhadores da construção civil no Arizona, Novo México e Oregon.

Investimento de Capital de Risco - Tecnologia limpa, tecnologia da informação e biotecnologia são segmentos vitais para o fortalecimento da economia dos EUA, além de serem importantes para a competitividade global. O compromisso de USD 3.5 bilhões da Intel Capital e das principais firmas de capital de risco ajudará na criação de empregos nos atuais segmentos de mercado e também em novas indústrias, como diagnósticos moleculares, bioinformática, ecossistema de veículos elétricos e infra-estrutura wireless.

“Os investimentos de capital de risco tiveram um papel importante na criação de empregos e na manutenção dos Estados Unidos como pioneiro mundial em tecnologia”, declarou Arvind Sodhani, presidente da Intel Capital e vice-presidente executivo da Intel. “Com USD 3.5 bilhões em recursos para o investimento nas novas empresas mais promissoras do país, nosso objetivo comum é continuar a fomentar a inovação tecnológica e estimular a atividade econômica”.

Como parte do compromisso geral, a Intel Capital anunciou hoje o investimento de USD 200 milhões no Fundo Tecnológico para a América. Ao longo das últimas duas décadas, a Intel Capital fez mais de 1350 investimentos em empresas norte-americanas, totalizando mais de USD 6.2 bilhões. Em 2008, empresas que receberam investimentos de capital de risco criaram mais de 12 milhões de empregos nos EUA (11 por cento dos empregos no setor privado nos Estados Unidos).*

Contratação de Formandos Universitários - Das empresas que estão se unindo à Intel no compromisso para ampliar significativamente a contratação de formandos universitários em 2010, muitas estarão dobrando a contratação de formandos em relação a 2009. No total, isso representa 10.500 empregos para formandos em inúmeros cargos. Ao mesmo tempo em que os novos empregos serão em grande parte para as áreas de engenharia e ciências da computação, os cargos disponíveis também incluem análises financeiras, marketing, consultoria de gestão, vendas e outras habilidades empresariais na maioria dos estados nos EUA. A contratação nessas empresas vai além dos que estão se formando agora. Por exemplo, o plano geral de contratação da Intel para o ano inclui formandos e profissionais com experiência.

“Muitos mais formandos universitários agora poderão colocar a sua educação em uso graças a essas 17 empresas. Esperamos que esse seja apenas o começo e damos as boas-vindas a empresas de todas as indústrias para unirem-se a nós nesse esforço aberto”, declarou Richard Taylor, vice-presidente e diretor de recursos humanos da Intel. “Muitos formandos universitários estão entre os mais afetados pela crise econômica e dar a eles um lugar no mercado de trabalho é a melhor maneira para assegurar a inovação e a competitividade futura da América”. | www.intel.com/jobs.

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira