Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2007 - 08:15

Grupo Negrini representa fabricante de pulseiras para presidiários

A empresa Ciltronics, do Grupo Negrini, especializada em segurança eletrônica, representará, com exclusividade no Brasil, a americana STOP – Satelite Tracking of People, fabricante das pulseiras que já controlam nos EUA, principalmente, no estado da Califórnia, os presos em regime aberto ou beneficiados por indultos.

O vice-presidente da STOP, Greg Utterback, que já está em São Paulo, fará uma visita à sede do Grupo Negrini, no centro do Rio de Janeiro, no dia 23 de maio (quarta-feira), para conhecer as suas instalações, fazer uma demonstração do equipamento e levantar o potencial de negócios em nosso Estado.

No Brasil, é grande a expectativa das autoridades de segurança pública pela aprovação do Congresso. A utilização das pulseiras pelos presidiários já foi aprovada pela Comissão do Senado e será debatida na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal no próximo dia 19 de junho.

Entre as vantagens apontadas pelo diretor da Ciltronics, Carlos Alberto Andrade, o dispositivo da STOP, que será importado e distribuído pela Ciltronics/Grupo Negrini no Brasil, é composto de um único módulo com bateria acoplada, o que o torna discreto, quase que invisível, quando utilizado no tornozelo, evitando qualquer tipo de constrangimento ao preso. Exige apenas duas cargas de 30 minutos por dia e antes mesmo que a bateria termine emite uma vibração para informar ao preso, caso ele esqueça, que é necessário recarregá-la, pois a mesa de monitoramento da Ciltronics perceberá qualquer violação.

Além disso, o equipamento pode limitar a área de circulação do preso, através de uma “cerca virtual”, programada e cadastrada em computador, que emite sinais caso o preso saia da esfera delimitada previamente. “O mais importante de todo o processo é a conscientização do presidiário”, explica Andrade: “qualquer tentativa de driblar o sistema, prejudicará o preso porque todos os seus passos estarão sendo controlados e ele poderá voltar para o regime fechado.”.

Sérgio Pergolaro, engenheiro da Ciltronics, acrescenta que o dispositivo poderá ajudar o Ministério Público no controle da locomoção dos presos para as audiências na Justiça, quando um verdadeiro aparato bélico caro é montado para monitorar os presos. “Além disso, todo o processo de monitoramento é terceirizado e feito em computador e o nosso banco de dados pode ser acionado pelas Polícias Civil, Militar e Secretaria de Segurança Pública”.

Perfil – A Ciltronics, empresa especializada em segurança patrimonial e eletrônica, traz para o Grupo Negrini uma experiência de mais de 20 anos. Faz projetos de segurança eletrônica e de instalação e manutenção de equipamentos, tais como cercas virtuais, câmaras, controles de acesso, alarme perimetral para monitoramento de empresas e rastreamento de veículos, embarcações e pessoas.

Grupo Negrini – Criado em 1978 pelo advogado criminalista Pedro Paulo Negrini, que resolveu oferecer às empresas, suas clientes, serviços destinados a inibir, prevenir, detectar e reprimir crimes que as afetavam. A organização dedicou-se, inicialmente, às áreas de investigação e auditoria, incorporando, posteriormente, as de gerenciamento de riscos patrimoniais, engenharia de segurança, tecnologia de informação, de rastreamento e telecomunicações. Hoje, o Grupo reúne aproximadamente 350 funcionários registrados, e sediados no Rio de Janeiro e em São Paulo, e conta com uma extensa rede de colaboradores externos, que atuam em todo território nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira