Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2010 - 09:04

AGIS apresenta resultados de 2009

A filial de Ribeirão Preto foi responsável por 19% do resultado geral e a unidade do ABC, na grande São Paulo, correspondeu a 6,16% do faturamento.

A AGIS, uma das principais Distribuidoras de TI e Telecom, encerrou 2009 com um crescimento de 5%, em comparação com 2008. Um dos fatos mais relevantes em 2009, no que se refere às parcerias, foi o aumento do portfólio da fabricante HP na Distribuidora, que hoje compreende suprimentos, impressão, computação pessoal, servidores, back up e storage.

Além disso, outras parcerias foram consolidadas com grande sucesso no ano passado foram realizadas com a Microsoft (especificamente em licenças OEM) e Xerox. Ambas obtiveram resultados acima da média, cada uma com sua respectiva estratégia. Outra marca que se destacou foi a LG, marca já consagrada como parceira de longa data da AGIS.

De acordo com Eduardo Villas Boas, Diretor de Vendas e Marketing da AGIS, os resultados das alianças, bem como da ampliação de produtos no portfólio são bastante motivadores e positivos. “Também enfrentamos um grande desafio visando preparar a Distribuidora para crescimento contínuo ao longo dos anos. A implantação de um novo ERP foi um desafio fundamental. Mesmo com certo impacto na velocidade para início da nova operação, o investimento nos deixa preparados para um desenvolvimento planejado”, explica Villas Boas.

Em 2009, a empresa adotou estratégias diferenciadas para interagir com os diversos canais do mercado, como a aproximação dos principais clientes, adotando soluções de atendimento customizadas. Além disso, o trabalho diário de gerenciamento da base de clientes ativos e a captação de novos canais foi uma constante por parte da equipe de vendas da AGIS, que resultou no aumento do cadastro de novos clientes para cada um dos principais fornecedores e no geral. Atualmente, são quase seis mil canais ativos por trimestre, totalizando 10.000 revendas durante o ano de 2009.

Para 2010, a empresa pretende dar continuidade nas estratégias de relacionamento adotadas no ano anterior com os canais e pretende melhorar ainda mais o que já foi feito. A expectativa é encerrar este ano com um crescimento sustentado na casa de dois dígitos, a partir da consolidação e do aumento de vendas dos principais parceiros da Distribuidora.

Filiais - As vendas de computadores portáteis (notebooks e netbooks) alavancaram o faturamento da filial da AGIS em Ribeirão Preto, que já tem 900 revendas ativas em sua carteira de clientes. Para 2010, a previsão da unidade é que este número aumente, devido a uma forte tendência do crescimento de demanda por itens distribuídos pela AGIS. A área geográfica de atuação da filial é muito forte nos segmentos de açúcar e álcool, comércio e serviços, portanto a unidade Ribeirão Preto ficará atenta a esse momento favorável que a região está vivendo. A filial de Ribeirão Preto foi responsável por 19,5% do faturamento anual da AGIS.

Já a filial ABC teve um crescimento de 60%. O cenário determinante para atingir esse resultado foi a localização estratégica, situada em Santo André, na região central do Grande ABC. Essa unidade representou 6,16% no faturamento total da AGIS em 2009. “O número é bastante significativo, dado ao tempo de mercado da filial, que foi inaugurada em 2007”, completa Villas Boas.

A Distribuidora AGIS se prepara para atender as tendências de mercado deste ano de 2010, consolidando parcerias com fornecedores e clientes, além de estar sempre atenta as novas oportunidades de parcerias. “Acreditamos que o Brasil está sendo analisado por muitos fabricantes mundiais que ainda não estão presentes no país. Certamente, traremos ainda mais diferenciais aos canais e, consequentemente, ao consumidor”, finaliza Eduardo Villas Boas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira