Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2010 - 09:04

ESPM e FIAP firmam convênio para o Brasil


São Paulo– A ESPM passa a ser a representante oficial do FIAP - Festival Ibero Americano de Publicidade no Brasil. Considerado um dos principais eventos da Publicidade latinoamericana, o FIAP está em sua 41ª edição e será realizado de 27 a 30 de abril, em Buenos Aires na Argentina.

“A escola compreende que este é um momento de avanço da importância estratégica da América Latina na economia internacional, e por tanto é também um momento de integração de esforços”, afirma o diretor Nacional do Curso de Graduação Comunicação Social da ESPM, Luis Fernando Garcia.

A nova representação segue a trilha já aberta pela ESPM em Cannes, onde é a única escola brasileira presente. “No final, os grandes beneficiados são os nossos alunos, que passam a ter linha direta com o ‘state or art’ da comunicação comercial em todo o mundo”, acrescenta Emmanuel Publio Dias, diretor da instituição.

Além do Fiap, ESPM também representa o ACT (Advertising Comunity Together), colabora com o Yahoo Big Idea, promove e/ou patrocina várias outras atividades do meio: Pencil Award (do D&AD Club de Londres), Premio Colunistas, Marketing Best, Semana de Criação, Clube de Criação do Rio de Janeiro, Semana de Criação de Porto Alegre, Premio Jeca Tatu, Premio Renato Castelo Branco, Premio de Midia do Estadão, Roger Hatchuel Academy e o projeto Young Lions.

Como uma das ações para ampliar a credibilidade do FIAP junto aos jovens estudantes e profissionais do mercado brasileiro, a ESPM incentivará as inscrições de trabalhos na categoria “Jovens Criativos”.

O diretor Nacional do Curso de Graduação Comunicação Social da ESPM afirma que a ESPM tem a expectativa de que os jovens criativos do país realmente percebam, através de esforços como o Festival Ibero Americano de Publicidade, a real dimensão do mercado e os potenciais de crescimento para sua carreira que ali se encontram.

“Os olhos de muitos estudantes ainda estão voltados para a Europa e EUA, mas os países emergentes são os que reservam as melhores chances”, chama a atenção Luis Fernando Garcia.

O Festival Ibero Americano de Publicidade foi criado em 1969 na cidade de Rosário, na Argentina. Em suas quatro décadas de existência o Fiap já foi itinerante, com edições realizadas em São Paulo, Punta Del Este, Barcelona e Cartagena e desde 1990 tem sede permanente na capital argentina.

As inscrições para a edição deste ano já estão abertas no site oficial [www.fiaponline.net] e serão aceitas até o dia 31 de março. O Fiap reúne mais de 20 países de língua espanhola e portuguesa, além do mercado hispano dos Estados Unidos, hoje representando um contingente de quase 20 milhões de consumidores

Perfil - A Escola surgiu em outubro de 1951, com o nome de Escola de Propaganda de São Paulo. Foi fundada por Rodolfo Lima Martensen, com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava para escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada centro de excelência no ensino da propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão, negócios internacionais e, atualmente, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira