Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2010 - 09:46

Continental Pneus patrocinará a Copa do Mundo FIFA 2014

São Paulo/Hanover/Zurich – O Grupo Continental está dando sequência à sua estratégia de marketing de longo prazo para a marca de pneus Continental e estendendo seu patrocínio de eventos mundiais de futebol na categoria pneus até a Copa do Mundo FIFA 2014, que será realizada no Brasil.

“Com a preparação para o início de nosso patrocínio para a Copa do Mundo FIFA 2010 na África do Sul indo a pleno vapor, nós já estamos prontos para marcar nossa presença na comunicação mundial de marketing nos próximos anos ao renovarmos a parceria com a FIFA até 2014. Como plataforma central de comunicação, a promoção do futebol tem se mostrado extremamente útil em reforçar o reconhecimento da marca em nossos mercados-alvo e em contribuir para consolidar firmemente a posição de nossa marca premium Continental. Por ser a efervescente nação futebolística que é, e sede da próxima Copa do Mundo FIFA, o Brasil desde agora promete um entusiasmado e apaixonado festival, atributos que também estão muito presentes em nossos produtos“, explica Nikolai Setzer, membro do Conselho Executivo da Continental para Pneus de Passageiro e de Caminhões Leves.

A Continental é hoje o quarto maior fabricante mundial de pneus de passageiros. A partir de sua sede em Hanover a empresa tem se posicionado como um líder tecnológico, fato evidenciado pelo controle da marca por mais de 30% do mercado de equipamento original. Desde o final de 2007, a Continental tem liderado o mercado europeu de pneus de passageiros (equipamento original e de reposição) e tem, por vários anos, dominando o mercado mundial de pneus de inverno para passageiros.

“Estamos certos de que patrocinar a Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil nos permitirá reforçar o reconhecimento de nossa marca, especialmente em regiões nas quais a demanda do mercado está crescendo rapidamente nesse momento, tais como América do Sul e Ásia. Além disso, ao patrocinarmos a Major League Soccer nós estamos, pela primeira vez, nos capacitando a utilizar o futebol profissional norte-americano como uma plataforma de comunicação nacional. A longo prazo queremos fazer da Continental a marca premium líder no segmento de reposição nos principais mercados mundiais e associar o patrocínio de futebol tão perto quanto possível das nossas relações de negócios”, destaca Setzer.

A Continental adquiriu os direitos mercadológicos em todo o mundo sobre o patrocínio da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil e empregará isso para associar a comunicação em geral de seus produtos. Além disso, ingressos para os jogos e recepção diferenciada dos convidados estarão disponíveis uma vez mais, algo que tem se estabelecido como marco nessa estratégia da empresa.

No outono de 2010, as divisões de pneus leves e de passageiros da Continental irão desenvolver um novo conceito de marketing para a marca premium para o período da Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil. O fabricante já é hoje um importante participante no segmento de reposição no País, controlando mais de 10% do mercado. Os 1.057 empregados na fábrica de pneus de passageiros e de carga localizada em Camaçari, na Bahia, produziram mais de quatro milhões de pneus em 2009. A demanda por equipamento original e de reposição na América do Sul é em grande parte coberta pela produção local.

Com o auxílio dos acordos de patrocínios exclusivos para a Liga dos Campeões (1995-2000), para a Copa do Mundo FIFA 2006 na Alemanha, para a Euro 2008 e para a Copa do Mundo FIFA 2010 na África do Sul, a Continental tem continuamente ampliado o reconhecimento de sua marca premium de pneus nos principais mercados mundiais.

No caminho para a Copa do Mundo FIFA 2010 na África do Sul, a Continental disponibiliza no endereço www.ContiSoccerWorld.com diversas fotos e entrevistas. É também apresentada uma ampla cobertura dos times, das estrelas, dos países e do povo, bem como destacadas todas as atividades da empresa no universo do futebol.

Além disso, como único parceiro do segmento de pneus no projeto “Caminho para a África do Sul” (www.road-to-south-africa.de) a Continental lança um olhar exclusivo para a cultura, o estilo de vida e os cenários naturais de mais de 25 países africanos. Do início de abril até a partida de abertura da Copa do Mundo em Johanesburgo, em 11 de junho de 2010, o website explorará esses tópicos com vídeos, imagens e textos.

Continental Pneus: A divisão de pneus de passeio e caminhões leves desenvolve e fabrica pneus para automóveis e utilitários compactos e de médio e grande porte, bem como para vans e caminhões leves. Em 2008, foi responsável pela venda de 111 milhões de pneus em todo o mundo (2007: 109 milhões). Esta divisão fabrica pneus sob as marcas Continental, Uniroyal (exceto na região do NAFTA, na Colômbia e no Peru), Semperit, Barum, General Tire, Euzkadi, Viking, Gislaved, Mabor, Matador e SIME Tyres, além da Dunlop na Malásia, em Singapura e em Brunei. A divisão de pneus de passeio e veículos leves também engloba os negócios relativos à duas rodas (motocicletas e bicicletas) além de uma rede de revendas com mais de 2.200 lojas especializadas e franquias em 13 países.

GRupo Continental: Com vendas de aproximadamente € 20 bilhões em 2009, a Continental está entre os líderes mundiais no fornecimento de componentes para a indústria automotiva. Como fornecedora de sistemas de freios, sistemas e itens de transmissão e chassis, instrumentos, produtos eletrônicos para veículos, informação e entretenimento embarcado, pneus e elastômeros técnicos, a Continental contribui para reforçar o conceito de direção segura e proteger o meio ambiente. A empresa emprega aproximadamente 134.000 pessoas em 190 localidades em 37 países.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira