Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2010 - 09:56

Smirnoff coloca em prática no Brasil projeto global de sustentabilidade


Com design mais moderno, novas garrafas de Smirnorff Ice chegam ao mercado. Mudança no processo produtivo traz impactos positivos ao meio ambiente.

São Paulo - Como parte de seu plano global de sustentabilidade, que visa economizar energia, evitar o desperdício de matéria prima e diminuir a emissão de gases poluentes, a Diageo apresenta a nova embalagem de Smirnoff Ice.

As novas garrafas, que entram no mercado em janeiro deste ano, apresentam um design mais moderno, ficando ligeiramente maiores no diâmetro e menores na altura. Apesar da redução de peso de 200g para 165g de vidro, o produto mantém o volume de 275 ml, além de continuar com sua qualidade e sabor característicos. “O ponto mais importante desta mudança é o impacto ambiental que ele traz em todo o processo produtivo da garrafa, da fabricação até o descarte”, aponta Eduardo Bendzius, diretor de marketing da Diageo. “A inovação dessa mudança não fica apenas na percepção positiva do consumidor, que terá uma garrafa mais moderna, mas é ele saber que essa mudança traz um benefício maior em toda a sua cadeia de produção”, completa Bendzius.

A nova embalagem consumirá menos energia para ser feita, pois usa cerca de 20% menos vidro em sua produção. Além disso, a menor quantidade de vidro reduz também o descarte de resíduos sólidos no meio ambiente e utilizará menos matéria prima em sua produção.

Apesar de ser a primeira iniciativa da Smirnoff envolvendo questões ambientais na produção de seus produtos no Brasil, a DIAGEO já é reconhecida no mundo todo por ações eco-sustentáveis. Foi uma das primeiras empresas a implantar uma destilaria com neutralização de carbono; elabora e adota soluções inovadoras para resíduos e redução de custos em várias de suas plantas, além de adotar programas de conscientização, como o GreenIQ, treinamento que educa e informa os funcionários sobre ações de sustentabilidade. Isso tudo já resultou em prêmios de reconhecimento em sete países.

A Smirnoff Ice - Lançada no Brasil em 2000 como a primeira das bebidas ice no país, a Smirnoff Ice é líder absoluta em sua categoria e apresenta um crescimento anual de 9%. Seu volume total representa quase 65% da categoria, segundo dados Nielsen, e seu share é responsável por 75,3% do mercado.

Smirnoff - Criada em 1860 por Piotr Smirnov, na Rússia, a Smirnoff é a mais bem-sucedida marca de vodca do mundo. Há alguns anos, o Brasil vem se consolidando como um mercado estratégico e acaba de se tornar o terceiro principal consumidor desse produto para a DIAGEO, empresa líder mundial em bebidas alcoólicas premium, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido. Seus diferentes rótulos atendem às diversas demandas do mercado e são encontrados no país nas versões Smirnoff 21, Smirnoff Black, Smirnoff Ice e Ice Black, SmirnoffTwist, nos sabores Citrus, Orange, Red Fruit e Maracujá, e Smirnoff Caipiroska, Limão Maracujá e Frutas Vermelhas. A empresa também tem como uma de suas principais preocupações o consumo responsável de álcool, destinando 30% de sua verba de marketing de produtos para campanhas de conscientização.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira