Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2010 - 10:18

EMMETI projeta crescimento de 15% com GasPex


Italiana EMMETI estima crescimento de 15% no Brasil, em 2010. Carro-chefe das vendas será o GasPex, sistema que vai revolucionar a instalação e distribuição de gás (GN e GLP) no País. Construtora GAFISA testou e aprovou o produto. A italiana EMMETI projeta um crescimento de 15% no Brasil, em 2010. As expectativas baseiam-se no aumento de suas vendas em 10% no ano de 2009, bem acima da média do mercado nacional, e no início das vendas do GasPex, seu sistema de instalação e distribuição de gás residencial e comercial (GN e GLP), produto já consagrado na Europa e em outros mercados. Com muitas vantagens em relação ao cobre (mais usado no Brasil), como durabilidade, segurança, instalação mais rápida e menor custo, o Sistema GasPex Emmeti trará ganhos expressivos ao setor de Construção Civil e, consequentemente, aos consumidores de gás em geral, ou seja, toda a sociedade.

As primeiras remessas do sistema chegam ao Brasil a partir de janeiro, o que permitirá atender a pedidos ansiosos, já que o novo sistema tem despertado grande interesse do Setor desde o seu pré-lançamento, na última Feicon (Feira Internacional da Indústria da Construção), na cidade de São Paulo, em março de 2009. A comercialização do GasPex Emmeti no Brasil decorre, principalmente, de aceitação da Comgás, publicada na Vendor List (Lista de fornecedores de materiais e serviços para a Comgás e para seus clientes), de 24 de setembro de 2009, já que no Brasil ainda não existe norma específica para a aplicação do produto.

Além disso, o uso do sistema GasPex Emmeti também foi aprovado no Itália, com a recente criação de norma no País para a aplicação do tubo multicamadas na instalação e distribuição de gás residencial e comercial. “Esta é a maior novidade do mercado mundial”, acrescenta o gerente de vendas da Emmeti Brasil, André Braga. Até então, o produto era comercializado em outros países da Europa e EUA com base em norma americana.

Gafisa - Para avaliar o GasPex Emmeti, a Comgás considerou sua ampla aceitação por normas internacionais e também realizou teste piloto, que mediu o desempenho e a velocidade de aplicação do produto. O teste foi realizado em empreendimento da construtora Gafisa, na cidade de São Paulo, entre maio e junho de 2009. “O produto apresenta qualidade e grande desempenho, principalmente se utilizado de modo aparente, onde ganharemos tempo de execução, qualidade de entrega e estaremos praticamente eliminando a possibilidade de vazamentos durante o tempo de vida das instalações”, avalia Ernesto Matuzo Ianaguivara, coordenador de instalações da área técnica da Gafisa.

Ele acredita que o sistema GasPex Emmeti contribuirá com a valorização da obra, devido à confiabilidade de sua instalação (praticamente imune a vazamentos). Tanto que, diante da aceitação do produto pela Comgás, a Gafisa pretende passar a utilizar o GasPex Emmeti em seus empreendimentos residenciais. E a construtora tem bons motivos para isso. O diretor comercial da Emmeti Brasil, Marcos Pelizzon, fala sobre as muitas vantagens do GasPex em relação ao cobre, material esgotável ainda amplamente utilizado no Brasil para a distribuição de gás.

Vantagens - “O GasPex Emmeti permite mais agilidade e rapidez na instalação, pois é maleável, faz trajetos com curvas e desvios, por isso dispensa soldas, emendas e possíveis vazamentos decorrentes. Assim, confere muito mais segurança e durabilidade. Sem contar a redução de custos, já que o nosso produto é consideravelmente mais barato”, explica ele. Outra vantagem importante do GasPex é que não oxida, já que a camada de alumínio é revestida interna e externamente por polietileno reticulado (tipo de plástico de engenharia muito resistente), unidas por uma cola especial, compondo o total de 5 camadas.

O Tubo e as conexões de prensar que compõem o sistema GasPex Emmeti são praticamente idênticos aos usados para hidráulica, com o Tubo Multicamadas Emmeti para água quente e fria. As únicas diferenças entre os dois tubos (água e gás) é que a camada de alumínio do Tubo Gás é mais espessa (0,4mm contra 0,2mm no de água) e a camada externa de polietileno é amarela (a do tubo água é branca).

As conexões de prensar usadas no GasPex são as mesmas do sistema hidráulico, contribuem para uma instalação mais rápida e ainda oferecem mais segurança que as de roscar. Dessa maneira, as ferramentas necessárias à instalação do GasPex e Multicamadas Água Emmeti são as mesmas. O fabricante também oferece orientações técnicas aos instaladores e participa de constantes ações de treinamento.

O GasPex Emmeti pode ser usado na distribuição do gás desde o medidor de entrada da residência ou prédio (botijão ou registro de gás encanado) até o local de consumo, como fogão, aquecedor de água, etc., sem emendas. Isso porque o Tubo é vendido em bobinas de até 100 m de extensão. O sistema GasPex Emmeti está à venda, desde janeiro de 2010, nas principais lojas de materiais hidráulicos do País, através de instaladoras credenciadas ou diretamente pela Emmeti Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira