Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/05/2007 - 08:40

Accor traz ao Brasil a maior agência de marketing de relacionamento da Europa

A marca Accentiv’ chega ao País para revolucionar o mercado e alcançar a liderança nos próximos três anos.

O Grupo Accor, por meio de sua divisão de serviços, Accor Services, está trazendo para o Brasil a Accentiv’. Trata-se da marca internacional de marketing de relacionamento do Grupo, presente em 22 países, que conta com mais de 200 clientes corporativos espalhados pelo mundo e um total de 580 colaboradores.

Líder em marketing de relacionamento na Europa, a Accentiv’ apresentou um faturamento de € 590 milhões em 2006 e prevê faturar mais de € 1,2 bilhão em 2007. Entre os clientes internacionais da marca estão a Alcatel e a Renault. Na América Latina, a Accentiv´ já opera o programa de fidelidade Compliments, da Accor Hospitality. No Brasil, inicia as suas atividades com um plano de investimento de mais de 5 milhões de dólares e estuda a possibilidade de aquisições para acelerar o processo de crescimento nesse mercado.

O marketing de relacionamento, na visão da Accentiv’, deve ter como objetivo apoiar as empresas para que estabeleçam relacionamentos duradouros e rentáveis com seus clientes, canais de vendas e colaboradores, a fim de ganhar e reter suas preferências e maximizar o retorno sobre os investimentos em marketing.

A Accentiv’ é uma agência e integradora de soluções de marketing de relacionamento. “Nossa aposta para o sucesso da empresa no Brasil é a integração de competências tecnológicas, criativas e operacionais, para uma cobertura completa da cadeia do marketing de relacionamento”, ressalta Luca Lattanzi, Diretor de Planejamento Estratégico e Produtos da empresa. “ Atuamos desde o entendimento das diretrizes de negócio da empresa e do comportamento de seu público-alvo, passando pelo planejamento e gerenciamento de soluções de CRM e campanhas de marketing dirigido, até chegar à mensuração dos resultados das ações realizadas e ao desenho de soluções de reconhecimento”, completa o executivo.

De acordo com pesquisas realizadas pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), o mercado de marketing direto no País movimentou cerca de R$ 15 bilhões em 2006. Os segmentos envolvendo CRM, database marketing e marketing direto, em que atua a Accentiv´, representaram mais de R$ 3 bilhões e apresentaram uma taxa de crescimento de mais de 27% entre 2005 e 2006. Diante do grande potencial desse mercado e dos investimentos que estão sendo realizados por parte da empresa, além de seu know-how internacional, a Accentiv´ tem como meta tornar-se líder desse segmento em três anos, posicionando-se como referência em marketing de relacionamento no Brasil.

Apesar de oferecer serviços que abrangem toda a cadeia do marketing de relacionamento, os mesmos poderão ser ofertados de forma integrada ou modular, de acordo com a necessidade do cliente. As ofertas da Accentiv´ no Brasil envolvem os seguintes focos de atuação: Motivação – programas de endomarketing, campanhas de incentivo e eventos para público interno.

Conquista de clientes – campanhas de marketing direto para aquisição, ativação e retenção de clientes.

Rentabilização de clientes – soluções de CRM, soluções de CRM de vendas, programas de fidelidade e database marketing.

Reconhecimento – catálogo de prêmios, desenho e operacionalização de redes de vantagens e programas de coalizão envolvendo parcerias entre grandes marcas.

A empresa inicia suas atividades em São Paulo, contando com uma equipe de mais de 120 colaboradores, entre áreas compartilhadas com o Grupo Accor e colaboradores exclusivos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira