Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2010 - 09:57

Curso forma especialistas em Marketing de Vinhos em Campinas

Formar profissionais para atuar no mercado de vinhos e compreender a essência desse mercado no interior de São Paulo, especialmente na região de Campinas, é o objetivo do curso de Marketing de Vinhos promovido pela ABS-Campinas (www.abs-campinas.com.br) a partir do dia 6 de março, no Hotel The Royal Palm Tower. O curso já acontece em capitais como São Paulo e Belo Horizonte e chega a Campinas após intensa procura por profissionais da área. Segundo o presidente da ABS-Campinas, Bruno Vianna, supermercados, importadoras, restaurantes, consultorias e outros comércios especializados em vinhos têm buscado este profissional, que, segundo explica, está em falta na cidade.

“Recebemos na ABS diversos pedidos por profissionais da área, tanto sommeliers, como especialistas em marketing de vinhos, e não temos quem oferecer. Todos os profissionais que formamos na ABS foram absorvidos pelo mercado”, afirma Vianna. Segundo o coordenador do curso, o publicitário Túlio Rodrigues, o curso apresenta pesquisas sobre os desejos e necessidades do consumidor brasileiro de vinhos. “O objetivo é desenhar um perfil das diferentes categorias de consumidores existentes no mercado brasileiro. E, com base nesse perfil, estudar as ferramentas que podem ser utilizadas para influenciar seu comportamento, com resultados positivos para toda a cadeia produtiva e comercial”, explica Túlio Rodrigues, que atua nas áreas de administração e marketing desde 1990, em empresas como AmBev, AMC (Espanha e Portugal) e Motorola.

Nas capitais onde o curso já começou participaram profissionais de grupos como a Adega Fasano, Pão de Açúcar, World Wine, Veja-SP, entre outros. Cada turma tem aproximadamente 70 participantes, que assistem aulas como princípios básicos do marketing, como construir uma marca e o perfil do consumidor de vinhos no Brasil, além de noções de propaganda, publicidade e publicações especializadas.

. [ Curso de Marketing de Vinhos, ABS-Campinas,The Royal Palm Tower Hotel. Rua Boaventura do Amaral, 1274 – Centro, Campinas (SP). Calendário das aulas que acontece das 9h às 12 e das 14h às 17h. Preço: R$ 450,00/mês, por três meses, telefone: (19) 8110-8220 - Túlio Rodrigues/ (19) 3233-8611.Dias: 06/03/2010: Aulas 1 e 2 | 20/03/2010: Aulas 3 e 4 | 27/03/2010: Aulas 5 e 6 | 17/04/2010: Aulas 7 e 8 | 24/04/2010: Aulas 9 e 10 | 15/05/2010: Aulas 11 e 12].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira