Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2010 - 10:19

Material atóxico e reciclável é o indicado para o kit escolar

A lista de materiais solicitados pelas escolas no início do ano letivo é imensa. Nesta hora, o que vale é bater perna e pesquisar os menores preços, sem esquecer da máxima “o barato às vezes sai caro”. A seleção de colas, canetas, lápis, tintas e massinhas deve ser feita com atenção para a segurança das crianças afinal, o contato deles com a boca são frequentes na vida infantil. Por esta razão os itens atóxicos são os mais indicados.

Pesquisar os itens da lista que foram testados por órgãos de controle de qualidade é uma dica válida na hora da compra. Nesta época do ano, institutos de verificação de peso, medida e de segurança divulgam os resultados das aferições, afim de orientar os pais que irão adquirir material escolar nesta época do ano. O objetivo é indicar a compra de um produto de qualidade e seguro. Segundo o agente metrológico da Agência Estadual de Metrologia do Mato Grosso do Sul, Alex Balero Lessa, algumas verificações podem ser feitas na loja, como a contagem do número de páginas dos cadernos. “Outros testes são realizados em laboratórios onde se examina se a quantidade de produto é a mesma indicada na embalagem.” No teste realizado pela AEM/MS, a cola em bastão Pritt foi aprovada.

Uma dica para não cometer enganos é buscar produtos tradicionais, que estão há tempo no mercado. É bem provável que tais marcas resistiram ao aumento da concorrência por terem atentado para questões fundamentais como segurança e também respeito ao meio ambiente. Este é o caso das colas Pritt e Tenaz, que acompanham os estudantes há décadas. As colas fabricadas pela multinacional alemã Henkel, não oferecem risco às crianças, pois as fórmulas são atóxicas.

Tanto a cola em bastão Pritt, como a cola líquida a base d’água Tenaz são livres de solventes e laváveis. As embalagens são compostas por materiais naturais e recicláveis. Ambientalmente a Henkel também cuida das crianças e do futuro. Em 1991, ela foi uma das primeiras companhias a assinar o Acordo de Desenvolvimento Sustentável da Câmara Internacional do Comércio (ICC).

Pritt - Completando 40 anos em 2009, Pritt é o produto ideal para colar papel, papelão e fotos, de maneira limpa, rápida e precisa. Pritt é líder de mercado e a primeira cola em bastão do mundo. Está disponível em três versões: pequeno (10g), médio (20g) e grande (40g). Além da linha de adesivos, Pritt também desenvolveu outros práticos produtos, como a Caneta Corretiva em Fita, que corrige fácil os erros com uma camada ultra-fina, o Compact Roller, que possui formato ergonômico e o corretivo Rolli Pop, além do Multi-Tak, que são quadradinhos adesivos versáteis, utilizados como alternativa mais prática do que as tacinhas ou fitas adesivas.

Tenaz - Pertencente à família de produtos Pritt, a Tenaz é a cola líquida número 1 do Brasil. À base de PVA e água, possui fórmula avançada que proporciona maior rendimento e controle de aplicação. Entre outras vantagens, não vaza nem entope. Disponível nas versões 35g, 110g, 225g, 500g e 1kg.

Henkel - Por mais de 130 anos, a Henkel tem o compromisso de tornar a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. A Henkel é uma das 500 maiores companhias do mundo, listadas na revista norte-americana Fortune, e uma das mais admiradas da Alemanha, de acordo com recente pesquisa realizada pela publicação.

A Henkel oferece marcas fortes e alta tecnologia em três áreas: Tecnologias em Adesivos, Cosméticos e Detergentes. A cada dia, mais de 52.000 colaboradores em 125 países se dedicam a cumprir o slogan corporativo "Uma marca amiga". No ano fiscal de 2008, a Henkel gerou de 14,1 bilhões de euros em vendas e obteve lucro operacional de 1,46 bilhão de euros.

No Brasil desde 1955, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Cosmética Capilar Profissional, com marcas consagradas como Super Bonder, Pritt, Tenaz, Durepoxi, Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Loctite, Liofol, Bonderite e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2008, a Henkel Brasil teve um faturamento de aproximadamente 800 milhões de reais (cerca de 300 milhões de euros, com o câmbio médio de 2008). P| www.henkel.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira