Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2010 - 07:07

Prudential do Brasil apresenta 22% de crescimento

Seguradora cresce 22% em prêmios e em corretores franqueados e apresenta um aumento no lucro de 198%.

Rio de Janeiro– A Prudential do Brasil Seguros de Vida divulgou no dia 26 de fevereiro ( sexta-feira), o seu balanço com os resultados de 2009, quando registrou um aumento no número de corretores franqueados de 22% em comparação com o ano passado. Esse crescimento contribuiu para o aumento dos prêmios de seguros* em 22% se comparado a 2008, atingindo a casa dos R$ 184 milhões. Desde 2002, ano em que a Prudential começou a atuar no Brasil na área de seguros de vida como subsidiária da Prudential Financial, Inc., a Companhia apresentou uma taxa de crescimento equivalente a 27% de média anual.

O presidente da Prudential do Brasil, William Yates, comentou as principais razões para o excelente resultado da Companhia: “Foi uma combinação de um recrutamento forte, aliado a uma crescente capacidade de transformar os corretores de seguros franqueados em Life PlannersMS de sucesso, levando a um significativo aumento do prêmio de seguro”, disse.

A seguradora registrou, ainda, um lucro de R$ 38,9 milhões, ante R$ 13 milhões em 2008, representando um crescimento de 198% de acordo com as práticas contábeis americanas (USGAAP). Esse lucro foi impactado positivamente devido à implementação de um novo sistema que aprimorou o cálculo das reservas atuariais e do diferimento das despesas em USGAAP. Expurgando esses dois efeitos, o lucro em USGAAP teria sido de R$ 30,9 milhões, um valor 137% superior ao registrado no exercício de 2008.

Com base nas práticas contábeis brasileiras (BRGAAP), a Prudential do Brasil apresentou, em 2009, um lucro líquido de R$ 4 milhões, ante o prejuízo de R$ 5 milhões apresentado no ano de 2008.

O Capital Segurado das apólices ativas de vida individual da Companhia ultrapassou os R$ 15 bilhões, em 2009. As apólices em vigor chegaram a quase 90 mil em dezembro de 2009.

MSLife Planner é a marca de serviço usada pela Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. em relação aos corretores registrados, autorizados a vender seus produtos no Brasil. Os Life Planners (LP - Corretor Franqueado CF) são Franqueados Autorizados da Prudential do Brasil.

.Prêmios de Seguros (BRGAAP) = Prêmio Emitido - Cancelamento - Restituição - Desconto - Co-seguro Cedido + Co-seguro Aceito.

Perfil - A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. é uma subsidiária da Prudential Financial Inc., uma das maiores companhias de serviços financeiros dos Estados Unidos, a qual tem operado por mais de 130 anos de existência. A Companhia tem feito negócios no Brasil desde 1998 e estabeleceu onze agências e três escritórios comerciais localizados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. | www.prudentialdobrasil.com.br.

A Controladora da Prudential do Brasil - A Prudential Financial, Inc. (NYSE: PRU), líder em serviços financeiros com aproximadamente US$ 667 bilhões de ativos sob sua gestão em 31 de dezembro de 2009, possui operações nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina. Para promover sua herança de experiência em seguro de vida e asset management, a Prudential Financial está focada em ajudar clientes individuais e institucionais a crescer e proteger seu patrimônio. Nos Estados Unidos, o Rochedo, símbolo da Companhia, é um ícone de força, estabilidade, experiência e inovação que tem resistido ao tempo. Os negócios da Prudential Financial oferecem uma variedade de produtos e serviços, incluindo seguro de vida, annuities, serviços relacionados à aposentadoria, fundos mútuos, investment management e serviços no ramo imobiliário. | www.prudential.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira