Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2010 - 07:48

Vancouver : gastos realizados no dia da Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno impulsionam a economia local

São Paulo – De acordo com a Visa Inc., os visitantes internacionais dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010 deram um impacto imediato na economia local. Os brasileiros estão entre os turistas que mais contribuíram no dia da Abertura dos Jogos, gastando US$ 105 mil com cartões Visa.

Aproximadamente U$ 5,2 milhões foram gastos com cartões Visa no dia da abertura dos Jogos na província de British Columbia. O dinheiro gasto por turistas com os seus cartões Visa de crédito, débito e pré-pago no dia 12 de fevereiro, apresentou um aumento de 46% acima do registrado no mesmo dia do ano anterior.

No dia de abertura dos Jogos, os consumidores que mais utilizaram cartões Visa foram dos Estados Unidos, seguidos pela China, Reino Unido, Coréia do Sul, Austrália e Hong Kong. Os visitantes desses seis países foram os responsáveis por mais de 70% do volume de transações realizadas com cartões Visa no dia da Abertura dos Jogos.

“Com mais de cinco mil comerciantes credenciados à Rede Visa nas regiões de Whistler e Vancouver, os Jogos Olímpicos permitem que a Visa estenda o patrocínio Olímpico para beneficiar suas instituições financeiras clientes, comerciantes e os milhões de portadores de cartão Visa,” afirma Michael Lynch, diretor global de patrocínios da Visa. “Estes gastos são um excelente exemplo da aceitação, confiabilidade, segurança e conveniência que os portadores de cartão Visa podem usufruir quando usam seus cartões sem importar sua localização.”

Não surpreendentemente, os cartões Visa foram usados principalmente para os pagamentos de acomodações e para fazer compras no varejo. A Visa tem parceria com o Departamento de Turismo de Vancouver e de Whistler para promover tanto as viagens domésticas como as internacionais, proporcionando à Visa a oportunidade de aumentar o seu valor no importante mercado que é Vancouver. Para a Visa, estas parcerias ainda demonstram seu compromisso com o setor de viagens e entretenimento, acrescentando mercados-chave em seu mix de alianças de marketing.

“Ao explorar nosso alcance global, a experiência de marketing e relacionamento com os clientes, a Visa está em uma posição única para agregar valor tanto em curto prazo como em longo prazo não apenas para a cidade anfitrião, neste caso, Vancouver, mas para muitos mercados em que atuamos”, ressalta Lynch. “Um dos nossos objetivos para esses Jogos Olímpicos de Inverno é deixar um legado com uma infraestrutura aprimorada e aumentar a penetração dos produtos e serviços da Visa no mercado canadense.”

Os dez países que mais gastaram com cartões Visa por País/Região no dia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Vancouver .

A Visa é patrocinadora dos Jogos Olímpicos há 24 anos, é o único cartão aceito nos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010 e nos Jogos Paraolímpicos de Inverno nos locais de jogos oficiais. Somente os produtos da Visa – crédito, débito, pré-pago e cartões Visa Electron – serão aceitos nos POS e ATMs dos estabelecimentos.

Para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno, a Visa instalou uma rede de ATMs especiais e mais de 800 dispositivos de aceitação em pontos de venda em locais de competição e também fora deles, incluindo o Main Press Centre, o International Broadcast Centre e as Vilas Olímpicas e Paraolímpicas em Vancouver e Whistler.

Para os Jogos Olímpicos de Inverno 2010, o Centro de Assistência da Visa ao Consumidor contará com uma prestação de serviços em diversas línguas que podem oferecer uma grande variedade de informações relacionadas aos pagamentos com cartões. Isso inclui a substituição de cartões perdidos ou roubados, Visa Travellers Cheques ou Visa Travel Money. Portadores de cartão Visa podem ligar para 1 - 800-847-2199 ou 1-800-199-VISA para obter assistência. Outros serviços prestados incluem informações e ajuda com perda ou roubo de passaportes, serviços hospitalares, compras, transportes, restaurantes e turismo, e localização de ATMs.

Sobre a Visa.: A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Esta moeda digital tem o suporte de uma das redes de processamento mais avançada do mundo – a Rede Visa – capaz de processar mais de 10 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco, não emite cartões, não concede crédito ou fixa juros e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecerem mais opções aos consumidores finais: pagar na hora com o débito, adiantado com o pré-pago ou depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.visa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira