Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2010 - 08:04

Liquigás APOIA o clássico musical “O Rei e Eu”

Companhia irá desenvolver ações de responsabilidade social e inclusão cultural, atreladas ao apoio, junto a idosos carentes. Iniciativa integra programa que conta com mais de R$ 1 milhão em 2010 para ações culturais e sociais .

A Liquigás Distribuidora, empresa do Sistema Petrobras que atua na distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), apoia a primeira montagem brasileira do clássico musical “O Rei e Eu”, de Rodgers e Hammerstein, baseado no romance original Anna e o Rei de Sião, de Margareth Landon. A iniciativa, amparada pela lei Rouanet, está associada a uma importante ação de inclusão cultural e responsabilidade social. A Liquigás vai levar cerca de 500 idosos carentes de aproximadamente 20 instituições paulistas para assistir o espetáculo gratuitamente, no próximo dia 28 de fevereiro, semana de estreia da peça.

A iniciativa da Liquigás integra um programa de apoio a projetos culturais aliados a ações sociais. Faz parte deste programa o projeto Cinema Itinerante, ainda em fase de pré-produção, cujo objetivo é levar à população de cidades do interior do Nordeste, preferencialmente aquelas que não dispõem de salas de cinema, os filmes dos grandes circuitos comerciais, entre outras ações.

Um dos maiores sucessos da Broadway, o musical “O Rei e Eu” será uma oportunidade única para este público da terceira idade assistir a um espetáculo de projeção internacional. Os idosos terão assentos reservados nos locais de maior facilidade de locomoção no Teatro Alfa. Também receberão doações de cestas básicas, alimentos e de produtos de higiene pessoal arrecadados para suas respectivas instituições, através de uma campanha da Liquigás junto aos seus funcionários, fornecedores, clientes, revendedores, parceiros e representantes de órgãos regulamentadores, entre outros convidados da sessão especial da Companhia.

“Esse apoio faz parte da política de responsabilidade social da Liquigás, que tem patrocinado projetos incentivados enquadrados na Lei Rouanet”, afirma o presidente da Liquigás, Antonio Rubens Silva Silvino, ao lembrar que estas iniciativas estão alinhadas às desenvolvidas pelo Sistema Petrobras.

Segundo o diretor de Planejamento e Mercado da Liquigás, Robson Tuma, “a empresa está investindo em 2010 mais de R$ 1 milhão em ações de patrocínio cultural associadas a ações sociais. Nossa ideia é inovar com iniciativas e ações que, levem cada vez mais cultura, principalmente, para as pessoas carentes, ou seja, que elas usufruam dos incentivos oferecidos pelo Governo”.

Outros projetos sócio-culturais - Além do musical O Rei e Eu, a Liquigás tem desenvolvido outras ações e prepara novos projetos de caráter cultural e social. Um deles, ainda em fase de pré-produção, é o Cinema Itinerante, uma sala de cinema móvel que levará as películas da telona, com filmes atuais, para cidades nordestinas inclusive para população de baixa renda, que não dispõe desse tipo de programação cultural. A sala será transportada sobre uma carreta adaptada, rebocada por um caminhão, equipada com cadeiras de cinema, projetores digitais e qualidade de som. O projeto prevê a realização total de 250 sessões em 20 municípios.

Da mesma forma, a Liquigás patrocinou, de novembro do ano passado a janeiro de 2010, a 24ª edição do Natal Luz em Gramado (RS), o maior evento natalino da América Latina. Em parceria com a prefeitura da cidade, a Liquigás levou gratuitamente 3,7 mil crianças de escolas públicas locais, idosos carentes e assistidos pela APAE aos diversos espetáculos do evento. Pela primeira vez na história do Natal Luz uma empresa promoveu uma ação de responsabilidade social e inclusão cultural deste porte.

“Esses projetos reforçam a preocupação da Liquigás em trazer benefícios às comunidades nas quais está inserida, por meio de ações de responsabilidade social que, em contrapartida, também reforçam a imagem corporativa da empresa”, afirma Rubens Silvino.

Perfil - A Liquigás é líder no mercado de botijões de gás de 13 kg e uma das maiores distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo do Brasil. Além de gás para uso doméstico, que inclui também embalagens de 2, 5 e 8 kg, fornece produtos e serviços na modalidade a granel para os segmentos da indústria, comércio, agricultura, pecuária, aviários, condomínios, hotéis, entre outros. Investe constantemente em tecnologia e busca inovações para garantir ao consumidor final um produto de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, com soluções sob medida. Possui uma rede com cerca de 4.000 revendedores e atende aproximadamente 35 milhões de consumidores residenciais, além de 25.000 clientes abastecidos com GLP a granel. A empresa conta atualmente com 3.250 funcionários. Em 2009, registrou um faturamento bruto de R$ 3,34 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira