Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2010 - 09:20

RFS investe em Roadshows pela América Latina

Estratégia visa a estreitar relacionamento com operadoras e OEMs.

São Paulo – A RFS - Radio Frequency Systems, fabricante mundial de soluções para comunicação sem fio, começará 2010 com uma nova estratégia de relacionamento e vendas. A empresa está dando continuidade ao programa global "RFS Stay Connected Days", uma série de roadshows destinada a operadoras, OEMs (Original Equipment Manufacturers), clientes e prospects.

O objetivo principal dos eventos é se aproximar proativamente dos clientes e apresentar a RFS de maneira customizada, de acordo com o escopo de necessidades de cada um, destacando suas soluções de infraestrutura, portfólio e seus diferenciais competitivos. Até o final do ano, a meta é percorrer os principais Estados do país - São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais - além de cidades no México, Chile, Colômbia, Peru e Argentina. "Em 2009 foi a primeira vez que realizamos este tipo de evento na América Latina. Estamos focando o segmento de Telecom num primeiro momento, bem como os locais de maior demanda e potencial", explica Pilar Lopes, gerente de marketing e comunicação da RFS para a região.

O primeiro evento realizado no Brasil, que serviu como teste dessa iniciativa, ocorreu no final do segundo semestre de 2009 no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A RFS pôde contar com a presença das operadoras locais, fabricantes e algumas companhias não relacionadas diretamente à área de telecom. Na ocasião, os participantes tiveram acesso a um overview das soluções da RFS e do mercado, além de discutirem sobre os desafios e as tendências de infraestrutura wireless em coberturas indoor e outdoor.

No resto do mundo, com eventos realizados na Tailândia, China, Estados Unidos, França, África do Sul, Índia e Emirados Árabes, a receptividade tem sido acima das expectativas. "É uma oportunidade tanto para a RFS como para seus clientes de se reunirem em uma sessão dedicada a discutir sobre os desafios e tendências do segmento, além de poder ver e tocar os produtos, num formato de consultoria. O projeto tem repercutido tão positivamente no mundo todo que o estande da RFS no 2010 Mobile World Congress, em Barcelona, teve um espaço dedicado ao RFS Stay Connected Days", detalha Pilar.

Perfil - A RFS é fabricante mundial de soluções integradas e completas para comunicação sem fio (wireless). A empresa oferece ao mercado projetos inovadores e serviços customizados que abrangem comunicação móvel, microondas, cobertura indoor e broadcast. Também dispõe de completa linha de cabos especiais (Linha kmP), indicados para automação industrial e comercial, áudio e vídeo, sonorização profissional, sistemas de segurança e satélites, dentre outras aplicações.

No Brasil, onde está há mais de 30 anos, a empresa possui uma de suas dez unidades fabris e que responde pela demanda de toda a América Latina. A empresa pertence ao grupo RFS, que conta com 32 subsidiárias em todo o mundo e tem, entre seus clientes, operadoras de telefonia móvel e fixa, OEMs, instaladores, integradores de sistemas, emissoras de rádio e tv, utilities (energia, governo, minas e outros), distribuidores e revendas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira