Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2010 - 09:41

Linha Hot Wheels, da Biotropic Cosmética, sobe ao pódio no Prêmio Embanews 2010


As novas e exclusivas embalagens em formato de carrinho criadas pela Biotropic Cosmética Licensing para os shampoos e condicionadores da linha de higiene pessoal Hot Wheels, marca licenciada da Mattel, sobem ao pódio no 19º Prêmio Brasileiro de Embalagem - Embanews – Troféu Roberto Hisraishi 2010, na categoria “Case de Produto Diferenciado pela Embalagem”. A entrega do Prêmio Embanews acontece no próximo dia 04 de março, no Buffet Torres Ibirapuera, em São Paulo (SP), a partir das 19 horas.

As “embalagens-carros” premiadas apresentam rótulos transados, coloridos e formato que facilita o manuseio, deixando a hora do banho cheia de adrenalina. Elas foram desenvolvidas para garotos “vaidosos” e que amam a emoção das corridas, totalmente em sintonia com o perfil da marca Hot Wheels.

O diretor Comercial da Biotropic Cosmética, Marconi Arruda Leal, explica que o grande desafio foi tornar a embalagem atraente para os meninos dentro do conceito "plus play", que é oferecer um algo a mais e diferenciado para o consumidor. Como resultado, a embalagem se transforma num brinquedo seguro nas mãos das crianças. “O projeto demorou quase um ano para sair do papel, entre desenvolvimento da forma, layout de luva e, efetivamente, o produto final. O design foi desenvolvido pela Agência VY2, em São Paulo. Então, além de cuidar da sua higiene pessoal, os meninos também podem se divertir”, explica Marconi.

Para Érica Giacomelli, diretora de Licenciamento Mattel, a premiação da linha Hot Wheels por parte da EMBANEWS foi mais do que merecida. “A Biotropic é uma licenciada Mattel há 4 anos e tem sido uma empresa extremamente parceira. Lançou uma fantástica inovação em embalagem e design, com a nova linha de Hot Wheels. Estes produtos são um sucesso em vendas e possibilitam às crianças levarem diversão e aspectos lúdicos até na hora do banho”.

Em sintonia com esse universo dos automóveis, a Biotropic também desenvolveu kits de produtos Hot Wheels, com embalagem que se transforma numa moderna carreta, para transportar os carrinhos e acelerar a diversão. No total, são quatro versões de kits com produtos em embalagens diferentes e colecionáveis e quatro opções de carretas, a Sport em verde e azul e a Vitaminada em vermelho e amarelo. “Os kits não oferecem nenhum risco à segurança, pois o cartucho do kit é todo em papel e se torna parte da brincadeira fora do banho. Em resumo são 2 produtos em 1”, argumenta Marconi.

Critérios - Os selecionados para o Prêmio Embanews foram avaliados em todas as etapas de produção da embalagem, desde a concepção e design até seu desempenho no ponto-de-venda, incluindo a pesquisa de novas soluções. As embalagens vencedoras do Prêmio Embanews 2010 participarão das principais feiras e eventos do setor, como a Semana Internacional da Embalagem, de 8 a 12 de março, no Anhembi, em São Paulo, no estande da Revista Embanews, além de integrarem a edição especial da revista sobre o evento. E tem mais, todos os premiados com o Troféu Roberto Hiraishi têm a oportunidade de concorrer às premiações internacionais do setor, com destaque para o WorldStar, prêmio organizado pela WPO – Organização Mundial da Embalagem.

Biotropic - Fundada em 2005, a Biotropic é uma empresa nacional no segmento de higiene e beleza localizada na Grande Vitória (ES), com representantes em todas as regiões brasileiras. A empresa surgiu a partir de um projeto do casal Marconi Arruda Leal e Waleska Zanelato, após uma análise detalhada do potencial do mercado de cosméticos e produtos de beleza no Brasil.

Diante das excelentes perspectivas e números promissores, afinal o País está entre os três principais mercados consumidores de produtos de beleza no mundo, eles adquiriram um parque industrial na cidade de Serra (ES) onde, hoje, localizam-se o Centro Técnico Biotropic e as linhas de produção. Além de linhas de produtos licenciados, com marcas como Barbie, Hot Wheels, Backyardigans e Bob Esponja, a empresa possui um mix de aproximadamente 100 itens com as marcas próprias Tut Hair e Phytonatural.

.[ VY2 Studio Design – Design da Embalagem e Rótulo | Zeviplast – Injeção e Sopro | Baumgarten – Impressão Sleeve (luva)| Biotropic Cosmética – Produção, envase e comercialização . | Entrega do Prêmio Embanews, dia 04 de março, a partir das 19 h, no Buffet Torres Ibirapuera, Av. dos Imarés, 182, Moema. São Paulo (SP)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira