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02/03/2010 - 10:05

Carrefour adota novo posicionamento de marca no Brasil e se apresenta como grupo pela primeira vez

Carrefour, Atacadão e Dia% assinam filme que estreiou dia 28 de fevereiro, mostrando a amplitude dos negócios do Grupo. Em seguida, no dia 3 de março, uma campanha apresenta o novo posicionamento da marca Carrefour para 2010.

Pela primeira vez, nos 35 anos em que atua no País o Grupo Carrefour Brasil vai à mídia com uma campanha para anunciar todas as bandeiras e serviços da rede. Carrefour, Atacadão e Dia% assinam juntos o filme de lançamento da campanha institucional, criada pela F/Nazca.

"A proposta, explica o diretor de Marketing do Carrefour Brasil, Rodrigo Lacerda, é mostrar ao público o tamanho e a solidez da operação brasileira e o forte investimento na ampliação do seu número de lojas e unidades de serviços com as marcas Atacadão, Carrefour, Carrefour Bairro e Dia%. A meta é formar uma rede de 750 unidades até o fim de 2011, com recursos da ordem de R$ 2,5 bilhões no período. Esse é o momento do Grupo Carrefour reforçar os seus valores e mostrar que traz soluções de consumo e conforto para a vida das pessoas através de operações bem-sucedidas no País”.

A primeira campanha é institucional e estreia neste domingo, 28/02. O filme intitulado "Gente Grande" sustentará a campanha com versões de 60"e 30" e peças para internet. Voltada para os clientes, funcionários e fornecedores, essa campanha apresenta o Grupo, seus diversos ramos de atuação e os benefícios desta diversificação. Além das lojas de hipermercado, supermercado e atacado, destacam-se serviços como cartões de crédito, postos de gasolina, drogarias, agências de turismo. O conceito "há muito tempo que a gente faz um Carrefour para cada coisa que você precisa na vida" é o mote da campanha.

"O Grupo Carrefour é uma corporação gigante, moderna, atualizada e inovadora. É isso que nós procuramos passar tanto na comunicação do próprio Grupo quanto no novo posicionamento e na nova campanha da bandeira Carrefour. Isso será percebido principalmente na forma como as mensagens da marca serão endereçadas ao consumidor daqui por diante", afirma Fabio Fernandes, sócio-presidente e diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Reposicionamento da marca Carrefour - Paralelamente ao lançamento da campanha do Grupo Carrefour, a rede dá continuidade ao processo de reposicionamento da marca no Brasil, iniciado em 2004, entre outros, com a chegada da apresentadora Ana Maria Braga como porta-voz da marca. Em 2009, através de alinhamento mundial a marca rediscutiu suas diretrizes que refletem o posicionamento a ser lançado agora em 2010. O Brasil teve ampla participação neste comitê.

Uma grande novidade na comunicação é resgatar no consumidor o prazer de comprar, criar um vínculo emocional e mostrar que a loja, mais do que um local de compra de mercadorias, é um ponto de partida para bons momentos.

"Nossa comunicação será voltada para essa mensagem. Por exemplo, acreditamos que o varejo pode transformar uma casa num lar, uma viagem num sonho", finaliza Lacerda. As peças serão assinadas com frases como: "bons momentos começam aqui", "coisas boas começam aqui" ou "uma boa Páscoa começa aqui”.

"Super Pai" é o primeiro filme desta nova fase feito para a campanha de Páscoa e marca essa mudança. A peça tem 30 segundos e data de estreia marcada para o dia 3 de março. Como em todas as peças da série, o filme traz a apresentadora Ana Maria Braga convidando o consumidor a conhecer uma história. Sempre abordada com bom humor, essa história apresenta o Carrefour como ponto de partida para bons momentos. As ofertas da semana serão mostradas de uma maneira inédita no varejo nacional, sempre incorporada à história.

"O novo posicionamento do Carrefour leva em consideração que a compra não é um fim em si, mas sim o meio pelo qual o consumidor busca satisfazer suas necessidades e, principalmente, seus desejos, mesmo os mais simples mas que são sempre muito ricos em emoções e tão cheios de particularidades", completa Fábio Fernandes.

.Ficha 1 – Campanha Grupo | Cliente: Carrefour | Título: Gente Grande | Produto: Institucional | Especificação: Produção de 01 Cine-vt, ao vivo, color, sonoro c/ 30 e 15" cada. | Direção de Criação: Fábio Fernandes | Criação: Fábio Fernandes /Ricardo| Jones,/Airton Carmignani | RTVC: André R. Soares | Atendimento: André Gustavo, José Eduardo Schwartsman, Barbara Ferreira e Daniela P. Gasperini. | Mídia: Lica Bueno, Regiane Pauluti e Andreia Souza. | Planejamento: Fernand Alphen / José Porto | Produtora: O2 Filmes | Diração: Kitty Bertazi | Fotografia: Ricardo Della Rosa | Montador: Lucas Gonzaga | Produção: Equipe O2 Filmes Produtora de Som: Voicez | Produtor: Luciano Kurban | Locutor: Romis | Aprovação/cliente: Rodrigo Lacerda e José Melchert .

Ficha 2 – Reposicionamento de Marca | Cliente: Carrefour | Título: Jantar Especial / Mini Chefe / Super Pai | Produto: Ofertas Especificação: Produção de 03 Cine vt, color, sonoro c/ 30 e 15" cada. | Direção de Criação: Fabio Fernandes / Marcio Delgado Criação: Fabio Fernandes / Marcio Delgado / Alfredo Maeoca / Thais Velasques / Renata Leão / Rodrigo Cotelessa / Alexandre Giampaoli | RTVC: André R.Soares | Atendimento: André Gustavo / Jose Eduardo Schwartsman / Alessandro Viçoco / Giovanna Oliveira | Mídia: Lica Bueno / Regiani Pauluti / Andreia Souza | Planejamento: Fernand Alphen / José Porto | Produtora: Felicita Fimes | Direção: Fabrizia Pinto | Fotografia: André Modugno | Montador: Valéria de Barros | Produção: Equipe Felicita Produtora de som: Voicez | Produtor: Luciano Kurban | Aprovação/cliente: Rodrigo Lacerda e José Melchert.

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