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23/05/2007 - 09:09

Equifax e Confederação Nacional do Comércio lançam uma linha exclusiva de produtos para o varejo

A expansão desse convênio entre as instituições prevê, ainda, o aumento da capilaridade das informações de crédito, o que beneficiará principalmente os micros e pequenos empresários.

São Paulo – A Equifax, empresa fornecedora de soluções para gestão de negócios, e a Confederação Nacional do Comércio estão ampliando a parceria estabelecida em setembro de 2006, ao lançar ferramentas diferenciadas de concessão de crédito e cobrança, com formatação característica para as empresas representadas pela entidade, que indicam o comportamento financeiro de pessoas físicas e jurídicas e uma avaliação de seu potencial de crédito.

A partir de hoje, os empresários ligados à CNC também podem contar com os lançamentos Equifax Consumidor, Equifax Empresa, Equifax Verifica Consumidor e o Equifax Verifica Empresa, além dos produtos já disponibilizados - Equifax Consumidor Completo, Equifax Empresa Completo, Equifax Decisão, Equifax Cheque Completo, Equifax Cheque e Equifax Cobrança. Os produtos são desenvolvidos para que os comerciantes possam estabelecer uma boa análise do comportamento de consumidores e empresas, antes de conceder ou não o crédito e que oferecem informações seguras, baseadas na experiência de mais de 30 anos da multinacional nessa área.

“A parceria com a CNC tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento do varejo em todo o Brasil, o qual representa um dos principais catalisadores da economia do País. Com essas ações esperamos, até o final do ano, aumentar de 600 para 5.000 o número de empresas que se beneficiam desse banco de dados, que integra dados atualizados e de fonte segura”, diz Alexandre Kanbach, gerente de Alianças & Parcerias da Equifax.

“O Sistema CNC/Equifax busca, cada vez mais, desenvolver meios para o fortalecimento dos empresários do comércio, independentemente da área de atuação. A associação com a Equifax está focada no fortalecimento da representatividade das Federações e dos Sindicatos, complementando a sua rede de serviços ao incentivar a geração de receita”, afirma Renata Balthazar, gerente de projetos da Confederação Nacional do Comércio.

Com o objetivo de modernizar e, assim, aumentar as vantagens competitivas no mercado varejista, a Equifax e a CNC também focaram investimentos em inovação. As informações antes obtidas apenas através da Internet a partir de julho de 2007 poderão ser consultadas por telefone (URA), SMS (mensagem via celular), POS e TEF (máquinas que capturam as transações de cartões de crédito e débito nos pontos-de-venda).

Com essas iniciativas, as grandes beneficiadas serão as micros e pequenas empresas que ainda estão à margem da inclusão digital, o que dificulta o acesso aos benefícios que a tecnologia da informação pode propiciar aos negócios. Ao aumentar a capilaridade das informações, por meio desses canais alternativos de comunicação, a Equifax e a Confederação Nacional do Comércio disponibilizam, a um preço acessível, um serviço completo, eficaz e confiável, que aumenta as possibilidades de fortalecimento desse segmento que é responsável, atualmente, por 20% do PIB nacional.

Perfil da Equifax - A Equifax é líder em informação e inteligência para decisão e gestão de negócios, englobando o maior banco de dados de informação de crédito de consumidores e empresas, com atuação mundial. Oferece ao mercado poderosas ferramentas para gestão do risco de crédito de pessoas física e jurídica, que auxiliam o aumento da lucratividade e o gerenciamento do ciclo de vida dos negócios. Desde 1974 atuando no Brasil, possui clientes de companhias multinacionais a pequenas empresas. Em 2006, registrou faturamento global de US$ 1,5 bilhão.| Site www.equifax.com.br.

Perfil da Confederação Nacional do Comércio - A Confederação Nacional do Comércio representa os quase cinco milhões de empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo que movem a economia brasileira e geram 20 milhões de empregos diretos. Junto com eles é responsável pelo Sesc e pelo Senac, um sistema que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias, gerando desenvolvimento social para mais de 19 milhões de brasileiros por ano, com educação, alimentação, saúde, lazer, esporte e cultura.

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