Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2010 - 10:14

Editora IBPEX lança coleção de Secretariado Executivo


A Editora IBPEX realizou no dia 25 de fevereiro (quinta-feira), o lançamento de novos títulos de seu catálogo 2010 com a participação de quatro autoras de renome na área de Secretariado Executivo: Marlene de Oliveira e Maria Thereza Bond, com quatro volumes do “Manual do Profissional de Secretariado”, Claudia Mônica Ritossa, com “Marketing Pessoal – quando o produto é Você” e Teresa Vargas Sierra com “Espanhol - A prática profissional do Idioma”. O evento ocorreu na Associação Comercial do Paraná, em Curitiba, e também contou com o apoio da Livraria Saraiva, da Diretoria do Sindicato das Secretárias do Estado do Paraná (Sinsepar) e da Universidade Livre do Comércio (ULC).

A coleção intitulada “Manual do Profissional de Secretariado” atenta para temáticas presentes na ementa da profissão de secretário executivo: Gestão Secretarial, Técnicas Secretariais, Cerimonial & Protocolo e Organização de Eventos. “Trata-se um conjunto de obras que chega ao mercado para preencher uma lacuna extremamente significativa”, comenta a autora Marlene de Oliveira. “Nossas obras abordam tudo o que um secretário precisa conhecer para desempenhar sua profissão. Por isso, fico feliz em produzir uma série de livros que poderá ser utilizada em universidades de todo o país, principalmente, porque o conteúdo contido em cada volume foi aplicado em sala de aula antes de ir para publicação”.

De acordo com Maria Thereza Bond, o feedback recolhido junto aos alunos foi muito proveitoso. “Como não há nenhum material equivalente na área editorial, tivemos condições de adequá-lo pensando justamente na prática profissional. E este é o diferencial dessas obras: elas falam a língua das corporações e formam o aluno para atuar no mercado de trabalho”, ressalta. “A parceria que realizamos com a Editora Ibpex foi primordial para que essas quatro obras fossem desenvolvidas com o máximo de critério e dedicação. Sinto-me muito gratificada por ter feito parte desse time”.

Livros de apoio - Como material de apoio à coleção, Claudia Mônica Ritossa desenvolveu “Marketing Pessoal – quando o produto é você”. É um livro que demonstra como a aplicação de princípios e ferramentas de “marketing pessoal” podem oferecer alternativas que levam à obtenção de resultados positivos, tanto na vida particular, quanto profissional de secretários executivos e do público em geral. “Todo mundo precisa trabalhar seu lado marketeiro”, comenta a autora. “Antes mesmo do lançamento dessa obra, me senti gratificada com o retorno dos leitores. Muitos me procuraram para elogiar a linguagem utilizada e a forma dinâmica com que apresento os temas. Isso tem sido muito recompensador”.

Para completar os lançamentos da noite, a obra “Espanhol - A prática profissional do Idioma”, da colombiana Teresa Vargas Sierra também foi apresentada ao público. Escrita totalmente em espanhol, é voltada a profissionais que precisam conhecer a estrutura do idioma e utilizá-lo no cotidiano. Com uma linguagem clara, a autora apresenta diversos exercícios que auxiliam na fixação do tema. “Ao se estabelecer associações de ideias prévias, é possível ampliar o conhecimento e criar novos ambientes de aprendizagem. Por isso, essa obra é voltada à prática e à atualização profissional”, observa Teresa.

De acordo com o vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, Aureo Simões, o lançamento de livros voltados à prática profissional é uma ação que ajuda a impulsionar o mercado. “Vejo isso como um grande estímulo à difusão da profissão de secretariado no país. A produção literária colabora com o conhecimento e com o aumento da qualidade técnica dos profissionais que estão inseridos no mundo corporativo. Por isso, em nome da Associação Comercial do Paraná, gostaria de parabenizar a Editora IBPEX por mais esses seis lançamentos”. | wwww.editoraibpex.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira