Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2010 - 11:04

Terremoto no Chile: Nota Oficial da Fundação SM

Diante da catástrofe provocada pelo terremoto ocorrido no dia 27 de fevereiro (sexta-feira), no Chile, em solidariedade com os falecidos, suas famílias e todo o povo chileno, e seguindo as instruções do Governo do Chile, a Fundação SM e a Direção de Bibliotecas, Arquivos e Museus, organizadores do I Congresso Ibero-Americano de Língua e Literatura Infantil e Juvenil, decidiram suspender a sua realização.

Os participantes e expositores do evento, todos eles autores, ilustradores e especialistas em literatura infantil e juvenil, provenientes de 16 países de Ibero-América, se encontram na cidade de Santiago e não sofreram danos pessoais. Suas necessidades mais imediatas serão atendidas pela organização do encontro.

O Cilelij, I Congresso Ibero-Americano de Língua e Literatura Infantil e Juvenil, se desenvolveu nos últimos dias em Santiago e tinha previsão de terminar hoje com as últimas apresentações e vários atos culturais.

Dezenas de brasileiros participam do encontro, como as escritoras Lygia Bojunga e Ana Maria Machado; a especialista em Monteiro Lobato, Marisa Lajolo; a ilustradora Ângela Lago; o secretário executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura, José Castilho Marques Neto; Tânia Rösing, organizadora da Jornada de Passo Fundo (RS); Peter O’Sagae, do site Dobras da Leitura; e a secretária executiva da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), Elizabeth Serra.

O Grupo SM é um grupo de Educação de referência na Espanha e na América Latina liderado pela Fundação SM. Responsabilidade social, inovação e proximidade à escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa.

No Brasil, onde atua desde 2004, o Grupo SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais e conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil para a educação básica elaborado por Edições SM, e integrado a um projeto que inclui estímulo à formação continuada e à valorização de professores, incentivo à reflexão sobre educação, apoio a projetos socioculturais de diversas instituições, e fomento à leitura e à produção literária. Em parceria com o Ministério da Educação, a Organização dos Estados Ibero-americanos e outras instituições educacionais, promove iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira